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- março 27, 2015 às 6:27 am
- in reply to: DOME PARA ASA GO DICOVER
Pois é o meu está arranhado de muito uso, tenho certeza absoluta que estes de 4″ dará certo, na HK custa 32,00 no mercado livre custa 9,00 vou arriscar a comprar e ver no que dá.- março 26, 2015 às 11:47 pm
- in reply to: DOME PARA ASA GO DICOVER
- março 15, 2015 às 8:47 pm
- in reply to: Lawmate frequência 1010 com RC 2.4ghz
Cana interior de São Paulo, montamos experimental e estamos começando.Trabalhei com UAV de grande Israel projeto militar fiquei 10 anos, voltei para brasil a 2 anos e estou tentando começar algo simples.
Voltando ao assunto, é justamente na freqüência de 1010 que as harmônicas não interfere em rádios 2.4 , no transmissor de 1.2 ghz quase todas elas deram interferência devido a harmônicas, e perda de sinal do rádio em curto range somente a 1010, não interferiu em nada.
- março 15, 2015 às 7:16 pm
- in reply to: Lawmate frequência 1010 com RC 2.4ghz
Meu rádio é hitec aurora com receptor optma 9 alimentado via spc Port. Com 14 volts.
Fiz o teste de solo com Tc 1.2 ghz ligado com potência reduzida e deu mais de 60m no solo sem nenhuma interferência o perda de comando.Não gosto de sistemas 433mhz já tive 2 e não gostei.
Meus projetos configuro para vôo autônomo então não preciso de rádio com range longo.
Aviões voa em fazenda faz acompanhamento de cultura, são separado por coordenada, portanto não vôo no manual, somente por coordenadas.
Postei aqui porque todo mundo fala que 1.2 não funciona com rádio 2.4, só que os testes que fiz funciona perfeitamente na freqüência 1010 e detalhe não perdeu range nem mesmo em solo com range teste que fiz, deu 60m com módulo potência reduzida para range teste deu 60m de distância sem perder comando.
- março 12, 2015 às 8:20 pm
- in reply to: Apm 2.6 em aviões sem o airspeed sensor
Pessoal,
Muito Obrigado,
E a propósito estes corretores automáticos me matam de vergonha, tubo de pitot e não tudo de pitot, corretores que se não repararmos na hora sai errado….rs kkk.
Pessoal muito Obrigado mesmo é o que estava deduzindo, pois nos muti-rotores ele funciona que é uma maravilha, nos aviões sempre usei FY41 AP, então por isso a duvida a respeito da APM, APM e a Crius V2 até hoje só usei em multi-rotores.
Obrigado
- dezembro 7, 2014 às 11:06 pm
- in reply to: RELAÇÃO VOLTS X WATTS TRANSMISSOR DE VIDEO
Será que o Racewood pode ser alimentado com 4S sem queimar, TX racewood 900mhz com frequencia 1010.
Acredito que não haja problema, pois com 5.8ghz já alimento com 4S a muito tempo.
Será que é possível?
- maio 16, 2014 às 9:44 pm
- in reply to: ANTENA TRACKING AAT MDF 12CH
anota meu email ai netosalvador1400@gmail.com, tel:017981370723
Iran Luis Zolet disse:Luis, também tenho interesse- maio 16, 2014 às 4:07 pm
- in reply to: ANTENA TRACKING AAT MDF 12CH
Qual estado vc se encontra?
- maio 16, 2014 às 4:07 pm
- in reply to: ANTENA TRACKING AAT MDF 12CH
Eu tenho uma para te vender com umas 3 placas para tracker que vai dentro do Avião.
Tem interesse, verifca o preço de uma Nova eu te faço 25% mais barato do que te custar a nova.
Qualquer coisa me comunique.
- maio 16, 2014 às 3:34 pm
- in reply to: Receptores 72mhz com Fail Safe
Prezado Daniel e Jackson,
Desculpe a demora na resposta esta meio corrido para mim no trabalho.
os Receptores corona são muito bons e já vem com Fail safe, o problema destes receptores é que o lawmate de 1.2ghz de 1000mw atrapalha bastante, na realidade qualquer transmissor de video de alta potência embracado no avião irá atrapalhar muito o link de radio comando, os receptores de marca boa e mais caro sofrem um pouco menos com isso, porém sofre também.
Sobre o Fail Safe externo – vc tem que pegar um que tenha como vc regular o Ganho 0% a 140% um exemplo, ou 0% a 100%, geralmente estes fails safe que me refiro custa um pouco mais caro, mais nada absurdo, ele tem tipo um parafuso de Plastico philipis, ou no centro ou no canto que é a onde vc regula o Ganho em % no Canal.
outros tem um sitema digital com um botão que vc regula os comandos no Radio aperta o botão por X segundos, e fica Gravado no Fails safe, depnde, mais só irá funcionar se tiver regulagem de Ganho, se for Failsafe comum não irá ajudar, pois ele foi desenvolvido somente para enibir a aceleração ou acionar o freio ou seja ficar sempre em 0% o Ganho no canal por isso ele para ou desacelera o motor.
Portanto não é qualquer fais safe externo que se consegue acionar o RTH no piloto automático tem que ser este especifico com regulagem de Ganho.
Já fiz experiência a tempos atráz quando a verba era curta, fiz muito improviso e este foi um que deu muito certo.
Abaixo segue a foto de uma marca que pode te ajudar e é fácil de encontrar e é barato e tem o setup de Ganho vai de 0% a 100%, e acho que custa $2,00 na Hobbyking :
Bom continuando, não é necessário instalar em todos os Canais, somente em 2 Canais, no canal 3 Acelerador e o canal 6 que for acionar o RTH ( Return to Home ), instala no canal, regula ele com o ganho para acionar o RTH no piloto automático, vai testando abre 1/4 de vota o parafuso, desliga o Radio e verifica o que acusa na tela ou ABN ou RTH, ou Ciclique mode, vai verificando até vc achar a posição que ele trava no RTH, quando achar, desliga o Radio e verifique se ele salta para RTH, o canal da celeração a mesma coisa, vai abrindo o parafuso no fail safe do canal do acelerador, até que vc ache uma velocidade que o motor irá permanecer quando entrar o RTH, dai para frente sempre que o Sinal for perdido o fail safe externo setado no Canal do piloto automático e da aceleração irá dar o comando e acionar o piloto automático, dai para frente ele assume, não há nem um glitizinho se quer para contar história.
É uma dica para quem Gosta dos 72mhz e não tem muita Grana para envestir nos receptores PCM que custa uma fortuna.
Espero ter te ajudado, qualquer coisa estou a disposição para o que precisarem, desde que possa colaborar com vcs amigos.
- maio 15, 2014 às 3:11 am
- in reply to: Receptores 72mhz com Fail Safe
Os fail safe avulso fora do reciever funciona sim, compre os que tem setup de range para canal, e não precisa colocar em todos os canais vc só coloca somente em 2, no canal do acelerador e seta para a quantidade de acelador que necessita no caso da perca de sinal, e coloca no canal que ativa o failsafe para piloto automático a maioria fica para setup no canal 6 do Rádio, novamente seta o range do canal para entrada no RTH, o restante dos canais irá obedecer o piloto automático pois estará ativo o RTH, não necessita de instalar em todos os canais, além de perder dinheiro pesa.
Vai ai a dica para quem usa receptores 72mhz sem failsafe, necessitando dos failsafe externo para ativação do RTH.
- dezembro 6, 2013 às 3:18 am
- in reply to: Configuração AUTONOMIA para ASA Skywalker X8
Qual é o peso final dela kg?
A x8 tem uma area de asa muito grande, nao irá precisar de muita potência não.
Me passa a carga.
Precisa de um pouco de potencia na decolagem somente, se tiver dispositivo de lançamento, ou decolar ela com bastante vento fica menos critica a decolagem com um motor de pequena potência.
O critico destas asas é a decolagem.
E o tamanho da x8 o ideal seria dispositivo de lançamento.
Tomei 25 pontos na mão por causa de um equipamento igual ao seu.
Muito cuidado com este modelo.
Neto Salvador- novembro 27, 2013 às 8:47 pm
- in reply to: Vendo Futaba 9z e/ou Long Range Rmilec + 4 Receptores!!!
Desde que sejam UHF- novembro 27, 2013 às 8:44 pm
- in reply to: Vendo Futaba 9z e/ou Long Range Rmilec + 4 Receptores!!!
Vende só os receptores , caso afirmativo qual o preço tenho interesse em todos os receptores rmilec- janeiro 7, 2013 às 1:06 am
- in reply to: Asa voadora sem estabilidade, peço sugestões de melhorias !!!
Oi guilherme ,Problema de CG, se a asa for fpv, e vc usar bateria independente para video, tente posicionar a bateria de video que é menor um pouco mais a frente e vai tentando acertar o CG.
Vc tem o manual da asa?
O manual pode ajudar a posicionar os equipamentos.