Luiz Tanajura

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  • Pronto, segue a configuração. Eu uso o carregador Turnigy accucel 6, mas acho que isso nao faz diferença porque as vezes uso o original. O que faz a diferença sao helices do P2 que dao 2 minutos a mais de voo para mim. 

    Depende de quanto você reduz. Eu segui um fórum onde várias pessoas opinaram sobre o mínimo seguro possível. Posso até ter reduzido o tempo de vida da minha bateria, mas estou muito satisfeito com a autonomia dela.
    Entrei agora no naza assistente. Vai em Advanced e depois em voltage. Só que eu não lembro o que configurei. Eu entrei em fóruns americanos e vi um tópico onde falavam da melhor configuração que não comprometia a segurança. Na próxima semana eu posto aqui
    Fabricio. Você está enganado, existe regularem sim no software no corte da bateria. Além disso eu realmente nunca fiz 20 minutos, mas já fiz 19 minutos com Gimbal, sistema fpv e gopro 3. Fiz isso todas as vezes que vooei na praia com vento constante e sem hoover. Agora em outros ambientes eu vôo em média 16 minutos com essa bateria.
    Estranho, sem mudar configuração eu ia a 14 minutos. Mas tem que mudar sim. Mudar as configurações dos alarmes de corte de bateria no software. Mas eu não lembro quanto configurei. Meu Phantom tá na minha casa de praia, só terei ele em mãos na segunda e posto aqui a minha configuração. Mas tem algo errado com esse tempo de vôo que você falou. Você precisou cortar a borda da tampa para caber a bateria?
    Exato. Apenas uma bateria. Tenho também uma de 2.7 que voa 11 minutos. Mas com as de 4 sempre faço de 15 a 19.
    Carlos minha configuração é exatamente igual a sua. Eu me retei com essa autonomia ridícula e arrisquei comprar essas baterias depois de ver num fórum. Eu gastei o dobro por ter sido taxado e no final ficou 200 reais cada uma na hobbyking com tudo incluso e chegou em 10 dias que solicitei. O ruim é que você vai ter que cortar a tampa com uma faça de Serra para caber. Mas nada que um leigo como eu tivesse dificuldade. Hoje eu tenho exatamente sua configuração e vôo 16 minutos em lugares normais e 19 e pouco em lugares com ventos constantes. Essas baterias salvaram meu gosto por voar com o Phantom 1.1.1 e me deixaram sem ter qualquer vontade de comprar Phantom 2. Tem um tópico aqui neste canal que eu falo disso.
    De uma forma bem leiga e experimental. Essas baterias são sensacionais. Eu tenho duas delas 4.0 3s e fazem meu Phantom voar quase 20 minutos.
    A câmera é boa sim é similar a gopro 3 em qualidade. O único problema é que não tem Gimbal e nem tem como adaptar depois. Mas se o preço preço está parecido compre logo o vision. É muito mais prático para pessoas como nos que vieram do Ar Drone.
    A câmera dele é uma porcaria. Mas o equipamento é um Phantom 1.1.1. O melhor da primeira geração. Ele vem com hélices rosqueadas (que você pode substituir pelas do Phantom 2 para ganhar mais 2 mil de autonomia de vôo), com a placa controladora Naza 2, e com o rádio do Phantom 2. Ou seja, pelo preço é o melhor equipamento que você pode comprar.

    Pegue ele, jogue a câmera no lixo, compre uma gopro e um sistema fpv e você vai ficar bastante satisfeito.

    Bruno, acabei de ver seus vídeos e achei sensacionais. Você é o piloto mais insano que já vi. Como é que você consegue subir e descer com o quad olhando para baixo e depois da um giro? Eu tenho um Phantom e acho que ele não deve fazer isso…
    Ótimo. Isso mostra que as baterias novas da DJI fazem seu preço valer a pena.
    Maurício eu já vi o pessoal aqui falando que o Phantom 2 faz uma média de 15 minutos com Gimbal, gopro e sistema fpv.
    O meu Phantom 1.1.1 com tudo isso fazia apenas 7 minutos com bateria original. Mas quando cortei a tampa dele e botei a multistar 4 amperes e troquei as hélices pra 9″ ele tá fazendo entre 15 e 19 minutos. Até mais que o relatado no Phantom 2.
    Tem sim, mas nunca precisei usar. O que já usei muito (quando o perdi de vista) foi a orientação Home lock. É uma orientação de vôo em que sempre que você botar o controle para trás ele volta para próximo. Mas o Íris parece ser mais completo.
    Leandro. Pelo visto você é bem parecido comigo e só entrou nessa pela adrenalina e praticidade da nova tecnologia. Ou seja se fosse pra ficar montando peças de aeromodelo e estudando física e mecânica, nunca estaríamos aqui.

    Eu tenho um Phantom e antes perdi um ar Drone e um V911 por fazer as coisas de maneira tempestiva. Mas acho que aprendi. Apenas na semana passada, ou depois de um ano voando com ele, eu consegui testar os limites do meu Phantom. Só fiz isso depois de ler muito sobre esse negócio. Parece chato, eu também odeio manuais, mas isso se torna prazeroso com o tempo. Além de muito econômico.

    Vão as dicas que eu daria a mim mesmo quando adquiri meu primeiro multicootero :

    1) Não acredite nos vídeos que você vê na Internet. Tem muita gente que faz coisa impressionantes, mas pode ter sido por sorte ou vai demorar muito pra você fazer as mesmas coisas com segurança.

    2) Não se preocupe em testar limites. Muita gente já fez isso por você, basta ler nos fóruns. Sua diversão não está nos limites, mas sim na parte segura antes deles.

    3) Voe muito. Mas sempre cheque tudo (hélices, baterias, baterias do controle, da câmera…) e repeite o tempo e local possível. Se o local tiver muitos obstáculos e o tempo tiver ruim (vento, ameaça de chuva…) lembre que você sempre poderá voar outro dia. Mas se não tiver paciência vai perder muito tempo e dinheiro para poder voar novamente caso haja um acidente.

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