Marcello Araujo

Forum Replies Created

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Replies
  • Bom dia Sergio, 

    Já vendeu o óculos ?  

    Boa noite Renato,

    Ainda tem o dominator?

    O Dominator é o V2 preto?  Ou o branco?  Está com receptor?  2.4 ou 5.8ghz?

    Fico no aguardo….  abs !

    Olá,  também acho que não devem homologar…  em uma rápida busca, achei o seguinte:

    Resolução 506 da Anatel de 1º de Julho de 2008.  ( revogou a antiga 365 )

    Artigo 9º …  ….

    § 5º A utilização da faixa 433- 435 MHz por equipamentos de radiação restrita poderá ser feita com potência irradiada limitada ao valor máximo de 10 mW (e.i.r.p).

    Essa resolução é interessante por trazer informações sobre várias faixas, e seu uso prático…  vale a leitura…

    Em pouco tempo vai ser difícil saber o que é helicóptero, o que é vant, drone, etc… o passageiro pode ter ou não um controle parcial da aeronave…

    Esta também está sendo chamada de CHANG 184… o que sei é que com hélices próximas ao chão se encostar sua perna numa hélice desta vai sair muito “chang”… !

    Wagner,   ja enviei solicitação como amigo.  Me passa seu numero de Tel, que estou sem whats.  Meu telefone é este mesmo que passei.  

     

    Fico só no aguardo do seu numero ou contato então.  Abraço.

    Wagner,  também tenho interesse no Dragon.  Se o Igor desistir,  pode me colocar na fila? Se ele não quiser, peço me enviar enviar mensagem para (22) 98169-0080.  abs.

    Ainda tem o óculos ?  Está funcionando OK? E com cabo, bateria, etc?

    abs

    É um rastreador tele-transportado.  Não é do Star Wars,  é utilizado como base do skate de De volta para o futuro, na nova versão ano 2045.  Devem estar fazendo umas cenas em 2015 !  kkkkkk 

    Achei esta regulamentação muito confusa, e bem ruim para o FPV.   Como sempre no Brasil, cria-se um mar de registros e documentos para quem deseja trabalhar, enquanto continuaremos a ver phantoms e até esses novos syma5c mais baratos sobrevoando as pessoas na parte recreativa.   Anac, Anatel, Decea, e sabe o que mais de burocracia veremos por aí.  Fora a possível “obrigação” de associar-se…será mesmo?     Acho que em geral, sim, deveria haver um registro em órgão único,  homologação também única de produto, sem necessidade de todos pagarmos pela mesma coisa,  e principalmente, acho que poderiam ser criadas áreas específicas para voo em longa distância diurnos.  FPV e Multi-rotor não combina com clube, não nos modelos atuais. Voar um drone 50 vezes no mesmo lugar é chatíssimo!  Temos muitas áreas sem voo comercial tripulado ainda.  Algumas cartas, trazem informação de área de passaros e urubus,  por que não área para aeromodelos, asas-delta, para-gliders, balões, entre outros???  Não podemos ter direito a uma pequena fatia do céu?

    Precisa ainda manter a linha de visada….bye bye fpv…   Acho que eles poderiam criar áreas para este fim. Fora de rotas, ou áreas rurais com legislaçao simplificada….  no futuro acho que isto vai mudando, vamos ver…!

    Daniel, tudo bem? Só pra esclarecer, quando foi voar em Minas, você fez o “reset” (esqueci o termo) do GPS ? Eu voo DJI tem muito tempo, toda semana, e tive problemas somente quando viajei pra longe e não fiz isto, e quando tambem iniciava o voo antes da finalizaçao do boot inicial em modo GPS, ou seja, ligar e sair voando sem esperar nada! Eu uso um 7c, e os modos na chave de 3 posiçoes. Abraço. P.s. Naza V1. E. V2. Nao é lite a minha…
    Bruno, Desculpe a intromissão, mas o intuito é ajudar…. Essas baterias LIPO tem proibiçao de voar em voos comerciais, telvez tragam problemas aos seus amigos. A propria hobbyking, que detém a marca Turnigy, já teve problemas com remessas, por isso o frete é caro, vem em aviao cargueiro DHL por exemplo, e a taxaçao ocorre no valor MAIS frete, daí os 110% do colega….
    Sei que no começo queremos tudo,, eu mesmo comprei um equip FPV completo, com oculos, TX, RX, tripes, cameras, e nem sabia voar….!!!! Resultado, perdi a metade do equipamento em 30 dias…. Depois aprendi e só entao voltei ao FPV. Acho que o importante É tentar aprender a cada voo mais e mais a tecnica, motores, empuxo, kv, helices, passo, etc. E em FPV muito mais ainda…pois o campo é vasto.. Tenho um F450 quad, da DJI, todo DJI, voo com gopro 3 e oculos fatshark, e estou na mesma batalha por 20 minutos de voo, porém, quero atingir isto com um perfeito link de video, um RTH seguro, pois a cada dia este hobby requer mais e mais cuidado, pois qualquer acidente mais grave pode ir parar na grande midia…. Eu até acredito que esta bateria dê mais autonomia, mais acho que nao tera durabilidade ( medida em ciclos de carga, horas de voo ). Acho que vale o teste, mas tentaria alguns setups com outras tambem. Hoje voo 4S, com helice. 9.5…. Abraço

    Bruno Furtado disse:

    Eu não estou é achando pra comprar no brasil uma igual a sua, senão pra mim já estava bom. Mas viu o segundo vídeo que postei? Eu editei o post, talvez vc não tenha visto. O segundo voou 25 min. com a multistar 5200 e pelo que ele falou, ele abriu o compartimento como vc mesmo fez, mas parece não ter usado Gimbal nem gopro, mas tinha FPV. Talvez a autonomia fique próx. da sua com os equipos.

    Outra coisa, vc comprou a sua bateria foi neste site? Uns amigos meus foram para Miami hoje e queria saber como eu poderia fazer para eles trazerem pra mim. Não entendi bem o site, é só entrega ou eles tem loja física tb? Olha quanto ela ta saindo, R$ 65,00.

    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__64440__Multistar_High_Ca…

    Bruno Furtado disse:

    Eu não estou é achando pra comprar no brasil uma igual a sua, senão pra mim já estava bom. Mas viu o segundo vídeo que postei? Eu editei o post, talvez vc não tenha visto. O segundo voou 25 min. com a multistar 5200 e pelo que ele falou, ele abriu o compartimento como vc mesmo fez, mas parece não ter usado Gimbal nem gopro, mas tinha FPV. Talvez a autonomia fique próx. da sua com os equipos.

    Outra coisa, vc comprou a sua bateria foi neste site? Uns amigos meus foram para Miami hoje e queria saber como eu poderia fazer para eles trazerem pra mim. Não entendi bem o site, é só entrega ou eles tem loja física tb? Olha quanto ela ta saindo, R$ 65,00.

    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__64440__Multistar_High_Ca…

     Boa notícia,  mas acho que em geral, está tudo ainda confuso.  Li esta matéria onde a ANAC pretende, ou já está investigando a Portela:  http://carnaval.uol.com.br/2015/noticias/efe/2015/02/20/anac-investiga-portela-por-uso-de-drones-e-paraquedistas-durante-desfile.htm  leio aqui e em outros lugares, notícias sobre apreensões, multa à empresas, investigação, etc etc…  parece também que não há uma divisão realista dos tipos de drones, fala-se em 25Kg, mas a grande maioria são Phantom e similares de no máximo 3kg… e nesta categoria é que ocorrem a maioria das quedas, problemas, etc, pois são muitos iniciantes, e gente com pouca prática, querendo literalmente chegar às nuvens.  Acho que a Consulta Pública será chave para o setor, se nos ouvirem.  É preciso nos mobilizar para uma contribuição produtiva.  Achei a proposta americana de uma lei mais “aberta” e com revisões periódicas bastante interessante.  Ninguém aguenta mais tanta burocracia, cadastro, licença, registro, taxas, etc etc  se complicar será um prato cheio para mais uma lei que não “pega”…

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)