Marcelo Liso

Forum Replies Created

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 70)
  • Replies
  • Marcelo Liso
    Membro
    none

    Pow Mauricio vou aceitar a sua ajuda sim, vamos tomar um café.

    abs

    Mauricio Mazza disse:

    Cara, q desperdício… vc podendo comprar esses equipamentos maravilhosos e nao pilotar… vc esta perdendo tempo, sua vida vai ser muito mais prazerosa, kkk.

    Bem, eu ja ajudei alguns colegas no ingresso ao hobby. Sou de sampa e se vc precisar eu ajudo com prazer no q eu puder e souber. Mas como um colega aqui do forum ja disse faz tempo: ‘Em FPV somos todos eternos aprendizes’.

    Boa sorte!

    Abs

    Mzz 

    Marcelo Liso
    Membro
    none

    Mauricio, valeu as dicas.

    Não piloto, tenho equipamento mas contrato piloto freela para os trabalhos

    Mauricio Mazza disse:

    Cara, tradicionalmente os instrutores de modelismo, na maioria avião e helicóptero, geralmente são pra aprender a pilotar, só isso e o cabo trainer serve apenas pro cara mais experiente tentar salvar o modelo no caso de uma barbeiragem do aprendiz.

    Se for pra aprender a pilotar, eu recomendo em primeiro lugar um bom simulador de helicóptero, tipo RealFlight, fazer as lições que, para novatos são beeeeem difíceis. Não vai ser da noite pro dia, precisa de meses, praticando todos os dias pra conseguir fazer um percurso de ‘8’ por exemplo. Depois deveria pilotar um heli, mesmo q fosse um Solo Pro. Se vc dominar um desses vc consegue pilotar um multirotor sem dificuldades. Seria bom pegar uma placa do tipo TMF, ou Multiwii, sem barômetro, nem gps, pilotar no modo manual mesmo, aí vc vai se sentir seguro e confiante, só depois disso deve passar pra um equipamento maior e mais caro.

    No caso da WK-M, vai ter q entender como funcionam as opções, parâmetros, ganhos, software, opções do radio, etc. Mas daí cada piloto tem a sua configuração, seu projeto.

    Mas, Marcelo, pelos seus tópicos, vc não me parecia um inexperiente, vendeu varios equipos bons, até um T-Rex700. Um S800 teoricamente nao precisa de aula, uma criança pode pilotar, o problema é a configuração da WK, essa sim vc precisa de instrutor ou dicas de algum usuário experiente, senão corre o risco de destruir o equipamento e ainda matar alguém.

    Abs

    Marcelo Liso
    Membro
    none

    ficou em 2 braços e 4 hélices

    Marcelo Liso
    Membro
    none

    Segundo ele ele as vezes voa com 5 clientes diferentes, 5 helicópteros diferentes e só espeta o rádio e muda uma chave para deixa-lo como escravo, saca. Argumento que multirotor é diferente de heli e ele diz que principio é o mesmo. Tisc!

    Marcelo Liso disse:

    Mas claro a culpa é sempre da Wookong ou da eletrônica

    abs

    Marcelo Camargo disse:

    Nesse caso (e na minha opinião) tanto faz a plataforma de voo.

    O erro está no procedimento de conexão entre os rádios.

    SEMPRE ambos os rádios devem estar com a mesma configuração, programados de forma idêntica.

    Outro erro comum é configurar de acordo com os valores da tela. Se forem rádios diferentes, tem que configurar de acordo com a quantidade de comando (resultado físico aplicado pelo rádio). Isso é mais fácil de se fazer em aviões (e até em helicóptero) onde os comandos são convertidos em atitudes mecânicas. No caso dos multirrotores, o que ocorre é a quantidade de rotação dos motores, e isso dificulta a equalização dos rádios conectados.

    De acordo com o seu relato, culpa do instrutor.

    Marcelo Liso
    Membro
    none

    Mas claro a culpa é sempre da Wookong ou da eletrônica

    abs

    Marcelo Camargo disse:

    Nesse caso (e na minha opinião) tanto faz a plataforma de voo.

    O erro está no procedimento de conexão entre os rádios.

    SEMPRE ambos os rádios devem estar com a mesma configuração, programados de forma idêntica.

    Outro erro comum é configurar de acordo com os valores da tela. Se forem rádios diferentes, tem que configurar de acordo com a quantidade de comando (resultado físico aplicado pelo rádio). Isso é mais fácil de se fazer em aviões (e até em helicóptero) onde os comandos são convertidos em atitudes mecânicas. No caso dos multirrotores, o que ocorre é a quantidade de rotação dos motores, e isso dificulta a equalização dos rádios conectados.

    De acordo com o seu relato, culpa do instrutor.

    Marcelo Liso
    Membro
    none

    Sim Willian,

    Exatamente isso! Segundo ele foi o mesmo procedimento que faz em helicópteros, simplesmente mudou a posição la do rádio para slaver

    william okamura disse:

    Marcelo, 

    o instrutor simplesmente espetou o cabo trainer com o s800 energizado? nesse caso a culpa seria sim dele. ele mais que ninguem tem que passar os procedimentos de pre check de voo. 

    Sim, nesse caso teria que tirar as helices do multi e ligar no notebook para verificar se o radio master e slave estavam atuando adequadamente nas telas do assistente.

    Marcelo Liso
    Membro
    none

    até parece né, prejuizo ficara comigo pra variar, só pra variar, se usa rádio treiner sem passar este rádio pelo assistente?

    romel nogueira disse:

    Discordo do colega… o seu s800 é bem mais facil de pilotar do que qualquer um outro… pois é muito estavel e com gps e etc… o unico problema é que o seu instrutor errou nessa parte do treiner… aconselho a voce trinar bem em simulador, e espero que seu instrutor pague o prejuízo.
    Marcelo Liso
    Membro
    none

    Seria problema na Wookong? Esc?

    Marcelo Liso
    Membro
    none

    opa!!! mas eu nem cheguei a pilotar nada, não o tirei do chão, nem acelerei, nada. isso foi na mão do instrutor

    Marcelo Liso
    Membro
    none

    Meu caro! Cada um começa com o que tem. errado seria eu tentar sozinho, até com um 450

    Marcelo Liso
    Membro
    none

    opa! desculpem a demora mas um amigo ja comprou ele

    abs

    Marcelo Liso
    Membro
    none

    Olá Matheus, tem gimbal para a Nex-7?

    Marcelo Liso
    Membro
    none

    amigo tem gimbal para a nex7?

    Marcelo Liso
    Membro
    none

    este é o Tarout? qual o peso dele?

    Marcelo Liso
    Membro
    none

    ele é da Freefly? qual o sistema de estabilização dele?

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 70)