Mateus Viccari

Forum Replies Created

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies
  • Olha… acho que isso mais atrapalha do que ajuda… A nao ser que seja pra configuração inicial do quad, ou pra aprender a  voar, mas se ja estiver voando bem nao indico isso… Fiz no meu e essas varetas geralmente batem em alguma coisa e fazem o quad cair devido ao tamanho exagerado que ele fica…

    Outra coisa, isso ai de voos rasantes oferecerem menos risco… Acho que é exatamente o contrario, quando voce tá perto do chão é muito mais facil perder o controle da altitude e fazer ele se espatifar…

    Sebastião Rossetto Manica disse:

    Pessoal, estou pensando em adaptar uma “armadura” com aquelas varetas de fibra em volta do Phantom para minimizar uma eventual queda.. Também pretendo me especializar em voos razantes pois oferecem menos riscos ao aparelho..

    Olha faz diferenca sim, leve em conta que gimbal (tarot 2d) + bateria pro gimbal (3s 480mah) + gopro da umas 300 gramas.

    Luiz Tanajura disse:

    Julio pelo que entendi são 12 minutos com gimbal e sistema FPV e 18 minutos sem nada? É grande mesmo essa diferença?

    Galera voces que tem phantom e usam gimbal + fpv, quanto tempo de voo tem, e qual o peso total da maquina?

    • in reply to:

    Isso de ficar desestabilizado é coisa antiga, na verdade é um efeito natural que acontece com helicopteros e multirotores quando se perde altitude (por isso acredito eu que seja bastante difícil uma placa controladora corrigir isso). O nome desse efeito é Vortex Ring. Da pra entender como funciona aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Vortex_ring_state

    Basicamente a solução pra isso é você não descer reto pra baixo, ao invés disso você desce meio “de lado” ou indo pra frente. Ou se você for mais hardcore, voce pode deixar a aceleração dele no 0% (largar ele no ár) e quando estiver caíndo, quase perto do chão, voce acelera 100% pra ele parar de cair.

    Capanema RJ disse:

    Estas atualizações para mim são o maior pavor, tanto que tenho uma NAZA, com firmware 1.8 até hoje, ela funciona perfeitamente mais sei que deveria ja ter atualizado faz tempo. Toda vez que tomo coragem, no minuto seguinte desisto, coisa de velho…hehehehehe, aquele velho ditado que diz time que esta ganhando não se deve mexer…..o maior incentivo que tenho para atualizar é que no meu estado atual quando o quadri perde altura rapidamente, trepida muito a imagem e ja me afirmaram que nos firmware mais atuais isso desaparece será verdade????

    Opa, é isso mesmo!

    Mas será que não vai dar problema, afinal o quad já puxa energia pra c*, não tem perigo de que com o gimbal junto não vai dar bode?

    Roberto Bonfim disse:

    Mateus, terá que fazer um cabo para isso! Um cabo com dois XT60 fêmea num lado e um XT60 macho no outro lado.

    Ok obrigado pela dica. Só mais uma coisa, como faço a ligação do gimbal na mesma bateria do quad? Atualmente estou usando um cabo extensor XT60, como o da imagem, direto da bateria pros escs:

    Se eu quiser ligar tanto o gimbal quanto o quad na mesma bateria, nao vou mais poder usar esse cabo, correto?

    O que eu devo fazer pra conseguir ligar as 2 coisas?

    Roberto Bonfim disse:

    Mateus, evite ligar o sistema FPV no mesmo circuito que alimenta motores, utilize uma bateria separada 2S. Já o gimbal poderá ser ligado na bateria principal 3S sem problema, vai reduzir um pouco a autonomia mas vc poderá substituir para uma 3S com maior amperagem.

    Hmmm ok vou deixar assim mesmo então, até porque a bateria do fpv nem pesa tanto assim…

    Estou vendo pra adquirir um gimbal (Tarot 2D), e pelo que vi o pessoal usa uma bateria extra de 3S pro gimbal… Só que no meu caso a outra bateria extra + o peso do gimbal acredito que vai ficar bem mais pesado. O que você recomenda? Ligar o gimbal na mesma bat. do quad ou adquirir outra bateria de 3S dedicada pro gimbal?

    Roberto Bonfim disse:

    Mateus, possível é, mas por recomendação de segurança é comum manter os dois sistemas separados! Além de reduzir a autonomia da bateria principal.

    Desculpa mas como falei não entendo de eletrônica. O que seria esse redutor de voltagem? Como faço a ligação da bateria nos escs/voltimetro/fpv utilizando isso?

    gabriel sosnoski cabral disse:

    Amigo o que vc pode fazer e compra um redutor de voltagens de 12v para 6 ou 7v  o q vc precisa e bem simples

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)