Nelson Nevony Junior

Forum Replies Created

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies
  • Hoje, com relação a trabalhos profissionais com FPV já está sendo discutido pelas autoridades competentes e, segundo as mesmas está e estará sendo exigido que o piloto tenha um certificado, um tipo de “brevê”.

    Com relação aos multirotores acredito que poderíamos aplicar a lei em dois casos:

    Aeromodelismo com regras que vão desde locais próprios para suas decolagens até um cadastro,mesmo que simples, sem tanta burocracia, utilizando-se como por exemplo de um site para tanto.

    Profissionais: Estes sim já teríamos que ter um regramento mais apurado, inclusive com apresentação de curso de pilotagem, pois dessa forma teríamos a responsabilização, como existe hoje, de comunicação com antecedência de 30 dias solicitando o NOTAM.

    Tenho participado de forma indireta na formulação, tão somente enviando sugestões, para os casos de VANT´S utilizados como voos comerciais, ou seja, aerofotogrametria, relevos entre outros.

    Espero com o decorrer das discussões que possa me expressar melhor.

    OBS: Sou totalmente a favor de normalizações e normatizações, desde que tenhamos o cuidado para não causar burocracias em excesso.

    Abraços

    OI Marcelo,

    Gostaria de notícias da Z2000 já estão produzindo, se estão qual o valor?

    Luiz,

    Seria muito interessante ter alguém que pudéssemos contratar para dar treinamento, no entanto, aqui em Porto Velho – Rondônia tá difícil.

    Com relação aos cuidados com a segurança já pensamos nisso e somente iremos voar em áreas de “risco” qdo estivermos apto para tanto, temos uma área que será utilizada para treinamento muito extensa e o máximo que pode ocorrer será atropelar uma vaca no pasto. rsss.

    Para um maior esclarecimento temos uma empresa que trabalha no desenvolvimento de um software de Geoprocessamento e estamos investindo em aeronaves para aerofogrametria e outras modalidades tbm.

    Estamos adquirindo um VANT equipado para isso, onde estaremos indo a São Paulo para treinamento e validação de brevê de piloto desse VANT.

    No caso do S800 EVO, após muita pesquisa acreditamos ser a aeronave ideal para alguns seguimentos que pretendemos atingir e, sabemos da necessidade dem segurança como já foi dito.

    Hoje nossa preocupação está no aprendizado dos acessórios que deveremos adquirir, por isso que estamos buscando em pessoas como você alguma luz que venha facilitar o caminho que teremos que percorrer.

    Estamos também com projeto de desenvolvimento de software utilizando ardupilot para SkyWalker X8 ou X10 que estarenos, acredito eu, ano que vem produzindo aqui na amazônia legal.

    Mis uma vez agradeço a paciência do amigo e digo mais o que seria de pessoas como nós se não fossem experts como você que possam nos auxiliar.

    SDS

    Luiz,

    Grato pela sua brevidade na resposta.

    Então vou abusar um pouco, você poderia me indicar qual bateria utilizar e o que você chama de “Uso inadequado”.

    Não quero incomodar mas estou muito preocupado, até porque fechamos com a DJI parceria e fica inviável ir a china para participar de treinamento.

    Abraços

    Luiz,

    Gostaria muito de saber das suas experiências com o S800, comprei um EVO e está para chegar. Não tenho eperiência alguma de voo, varias são as pessoas que vêm fazendo terror dizendo que é muito difícil a pilotagem, no entanto pelo que você postou me parece bem agradável e simples.

    Abraços

    Tem fotos?

    Antonio Misiukas Neto, 

    Boas,

    Já foi vendido?

    Leandro, venho acompanhando sua montagem, achei incrível seu trabalho. Pretendo adquirir um x8 e demais componentes. Estou muito ansioso por notícias sobre a continuidade de seu projeto.

    Abs,

    Nelson 

    Porto Velho – RO

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)