Rafael Ritter

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  • Mencionei que a imagem não tem interferência alguma? hehehe. Amanhã acho q consigo postar um vídeo dele.

    Um videozinho do vôo dele ao ar livre.

    3 considerações
    – Eu estava trapaceando. Ainda não consigo voar só em primeira pessoa, então acompanho um pouco pelo óculos e um pouco por baixo dele
    – Vejam que ele está com uma tendência para a esquerda. O local onde liguei ele não estava totalmente plano. Bastaria reiniciar.
    – Tinha um pouco de vento, mas o negocinho segura a onda tranquilo. Gostei.

    Outro detalhe que esqueci de mencionar é que troquei a bateria original de 240mAH por uma de 360mAH.

    Sem bateria, o peso passou dos 25g originais para 29g, ou seja, com tudo, tivemos um ganho de 4g. Impressionante.

    Com bateria, fechou em 38g. O quad nem tomou conhecimento desse peso extra.

    Bom gurizada, 

    o projeto começou com um FBL100 e um link de 1.2GHz e acabou com um micro quad e um link de 5.8GHz. 

    Mas ficou um espetáculo! 

    Eu infelizmente ainda não sei como gravar um vídeo do link, mas segue umas fotos do quad. 

    Num equipamento deste tamanho não dá pra pensar muito em acabamento, portanto tudo se resume a duas placas (o transmissor de vídeo e um regulador de tensão para isolar os circuitos) fixadas com finas faixas de fita isolante, e um suporte de balsa super macia para a câmera. 

    Depois irei gravar com o celular um vídeo dele voando.

    ali atrás está o regulador da Polulu. Minúsculo

    E aqui o vTX de 5.8GHz e 3g. E ainda dá pra escolher canal, kkkkkk

    romel, esse aí é um V959, bem maior que o meu pequeno Ladybird. Quanto a camera, eu ja tenho uma de 1g, e tb tenho esse receptor de 5.8ghz, hehehehhe. dá uma olhada no topico 😉

    Vinicius, esse negócio aí é pequeno pacas!!!!! Parece um inseto do lado do Ladybird, que já é pequeno pacas!!!!!

    Esse Ladybird não tem estabilizador de altitude, mas ele obedece teus comandos. Se tu estabilizar e largar o rádio, ele praticamente vai manter a altitude, mas claro que não vai ficar ali indefinidamente, sempre vai ter uma tendência de subir ou de descer. Assim que der providencio um videozinho.

    O legal é que por baixo dessa carenagem babaca tem um framezinho em sanduiches, de modo que posso adicionar um andarzinho para comportar o vTX.

    Muito estável e com potência de sobra para um pesinho extra (acho). Já capei fora aquela joaninha de cima, o que economiza algum peso para repor em carga de FPV 🙂

    Gostei tanto que já encomendei um Hubsan X4 também. U$36,98 com entrega grátis!

    http://www.banggood.com/Wholesale-H107-Hubsan-X4-2_4GHz-4CH-RC-Remote-Control-Quadcopter-p-59211.html

    Hoje a noite vai ser das boas!

    Gurizada, chegou o Ladybird, já deu pra brincar um pouco aqui no escritório, e acho que o caminho é esse mesmo.

    Muito estável e com potência de sobra para um pesinho extra (acho). Já capei fora aquela joaninha de cima, o que economiza algum peso para repor em carga de FPV 🙂

    Hoje a noite vai ser das boas!

    Olha, no site eles tem um vídeo mostrando um cara conseguindo 3km. Nada mal prum vtx de 10mW. Só teria que saber as condições e as antenas utilizadas.
    Essa semana deve estar chegando meu walkera ladybird e já vi que tem inúmeros projetos de fpv baseados neste carinha. Geralmente o que fazem (e vou fazer) é capar tudo que é firula, instalar a tala de fpv e jogar pra cima.

    Também comprei um Hubsan X4 mas esse vem naqueles free shipping worldwide e deve demorar bastante pra chegar.

    Até o final de semana quero ver se faço um teste de alcance e resolvo os problemas do helicóptero
    Tô ansioso Hehehehe. Tem vídeo?

    Rodrigo, então sua asa está com 2,75Kg, voa muito bem, tem muito planeio e pousa quase parada? Hehehehe. É tudo que eu quero. E agora que sei que a sua faz não vou aceitar menos que isso da minha. Haja expectativa hein 😛

    Esse tal de Wagging eu experimentei em um outro projeto de uma asa mais ou menos do tamanho dessa Zephyr. Na ocasião achei que talvez os winglets estivessem pequenos, mas como a asa não durou muito nem deu tempo de consertar, kkkkkkkk.

    Se tirasse o motor ela vinha pro chão. 

    Já esta outra, dava 2 voltas no campo de vôo sem motor…

    E eis que me ocorre de perguntar se a Zephyr II tem planeio ou se é muito dependente do motor…

    Tenho lido muito a respeito da Zephyr II, sobretudo no que diz respeito ao peso final e a formas de lançamento. Se não soubesse que elas ficam em média entre 2 e 2,5Kg eu diria que essa naba não voa.

    Ainda não pude pesar a minha, talvez esta semana, mas, cara, é muito pesado. Também pudera, só de bateria tem 1Kg.

    Aí o resultado (quase) final. Na pior das hipóteses vou arrancar esse vinil todo e deixar ela sem entelagem mesmo. Dá para economizar um bom peso. Mas aí o problema é danificar o filme original da Ritewing. Talvez então substituir o vinil por Monokote, já deve dar uma bela diferença.

    Fiz um teste de empuxo. Ela não sobe na vertical, mas dá um belo coice. Se segurar pela ponta da asa e der motor, ela embala e se não tirar motor é acidente na certa.

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