Rafael Ritter

Forum Replies Created

Visualizando 15 respostas - 226 até 240 (de um total de 312)
  • Replies
  • Oi Regis, muito obrigado pelo alerta. No ano passado testei o FY21AP em uma asa com 1,9m de envergadura e não tive sucesso. Sempre que ligava o sistema ela surtava. Mas pode ter faltado algo de minha parte.

    REGIS SILVA disse:

    ola Rafael ja tive quase todos sistemas da feyu, e hoje tenho o fy31ap+hornet osd, e posso te dizer que funciona muito bem desde estabilizacao a rth,  mas o fy 91Q nao presta, ja usei e hoje esta jogada na caixa de sucatas! a versao 91Q foi substituida pela versao fy901 que tambem nao esta tendo sucesso.

    tenho um sw com fy31ap/hornet osd, agora quero fazer uma zagi pequena  com o mesmo 

    sistema.

    Oi Franco, comé que tá. Pois entao. Fazer FPV sem sistemas de apoio é FPV com dias contados, na minha opinião. Por isso descartei um aero pequeno apenas com câmera e transmissor. Nada está descartado, claro, mas o problema é que só consegui voar tranquilo qdo coloquei o FY21AP a funcionar. E precisei dele váááárias vezes, principalmente quando me perdia…

    Franco Ripoll Leite disse:

    Ae Rafael, tudo bem? O teu quintal tem espaço pra lançar um aero  pequeno com a mão e pousar de barriga? O ruim de aero pequeno é que só da pra levar o essencial de equipamento FPV.. mas aeromodelo pequeno é mais seguro que Quad se tem casas em volta..

    Oi Johnnie, pois é, eu voei com a FY21AP no Easy Flite e adorei, por isso minha primeira escolha seria o 91Q, mas já vi outros falando mal. Problema é que o FY21AP comprei em uma oportunidade mesmo vendo muitos reclamarem e para mim foi uma maravilha. Vai saber tb….

    Johnnie Walker disse:

    Heli para voar para longe, só à gasolina, mas como disseram, é muito perigoso, e mais difícil de voar que um multi.

    Multi é mais fácil que o heli, mas tem o alcance muito limitado.

    Avião é mais fácil, tem boa autonomia, mas não tem flexibilidade de locais pequenos para pousos e decolagens… O ideal, era ter um de cada… Rs…

    Quanto à FY91Q, tem que que ver direito, pois muita gente teve problemas com ela.

    Oi Gabriel, segurança é um assunto amplo. Aqui em Porto Alegre criei o fórum AERS com o objetivo inicial de amenizar a fuzarca que estava acontecendo. Hoje existe o sentimento de vôo consciente e a maioria se sente bem para cobrar dos novatos a mesma atitude.

    Voar um copterx 450 com gyro hk401b numa praça pública é uma coisa. Agora, um quad com sistema de estabilizacao, piloto automático e rth, num local onde pretendo voar é mais inofensivo do que jogar bola no meio da rua.

    Mas vai de cada um ter bom senso de saber o que quer fazer, como fazer e assumir os riscos, afinal, as consequencias tanto físicas quanto legais se algo der errado podem ser enormes.

    gabriel sosnoski cabral disse:

    Acho tudo muito bom!!!! cada qual na seu area ,o heli e maravilhoso reponde bem aos comandos ,poremmmmm e muiiittttoooo perigoso ,o Quad tem um voo suave mas lerdo de comando , e bem menos perigoso!

     o pessoal esta mudando seus equipamnetos por causa de tempo e espaço pra voo   e “alguns” estao esquecendo da segurança!!! ja vi por ai pessoas fazendo fpv na rua de casa, em praças do setor com “quad” ! cheio de casa predios ,fius de força,pessoas carros , tudo…. queria deixar a msg pare q pense nisso abraco a todos  

    pois é, andei dando uma lida. A autonomia é em torno de 8min… aí complicou. E o heli que teria maior autonomia acaba ficando inviável pelo custo de sistemas com RTH…

    será que esse preço cai para uns 300 dolares até janeiro? ehehehehehehehehe

    FPVCuritiba, pois então, a idéia é justamente poder decolar do meu quintal. É um bairro residencial, sem prédios, apenas casas, e com ampla visão. Mas pra avião não dá. E se for depender das (raras) oportunidades de ir pra pista, aí não compensa gastar 2 ou 3 mil num equipamento desses.

    Mas obrigado pelas considerações. Pelo tópico tinha entendido que o Abequar não estava a venda, se está gostaria sim de receber cotações. Minha idéia é justamente buscar o máximo de informaçòes para investir no melhor equipamento para minha situação, que pode não ser a mesma da maioria.

    Henrique, valeu, é sempre bom ler impressões de quem teve os equipamentos. Já fica claro que um quad não é a solução definitiva para tudo, hehehehe

    Abraços!!!

    FPVCuritiba, eu vi o tópico logo que ele começou, depois me afastei um pouco. É um projeto interessante do ponto de vista da mobilidade. Costumo usar mais ônibus e trem do que o carro, portanto facilidade de transporte com certeza é uma das minhas prioridades.

    Do ponto de vista do comportamento em vôo, me pareceu bastante semelhante ao que eu experimentei com o Easy Flite, não posso dizer, é claro, se é melhor ou pior, mas por este aspecto daria para trabalhar este modelo também para que fosse desmontavel (tenho uma boa experiência em construções).

    O que ficaria faltando ainda seria a possibilidade de desfrutar do (caro) equipamento de FPV em locais que não dispõem de espaço para decolagem horizontal, e eis que novamente volto minha mente aos quadricópteros.

    Johnnie, a diferença do FY31AP pro FY91Q não é tanta que inviabilize a opção por um ou por outro, mas sigo me perguntando se o prazer (e despreocupação) oferecido por um quad é o mesmo de passear com um avião suave e super estável como o Easy Flite.

    E aproveitando já que mencionaste, qual a diferença perceptiva entre um quad e um hexa?

    Obrigado a todos!

    Valeu, Lineu. Este foi o equipamento que mais me doeu me desfazer, pois foi uma grande espera para finalmente adquirí-lo e por final tive que vendê-lo. Mas paciência, depois se compra de novo. Espero que te traga muitas horas de tranquilidade voando por aí!

    Marcelo, rastreio enviado por e-mail 🙂

    Gurizada, hoje estarei postando os produtos que foram comprados entre quarta e ontem, e atualizando a lista.

    Desculpem a lentidão, mas é que o tempo tá meio curto.

    Moisés, eu estou com dificuldade para resolver a questão da transportadora. Falta de tempo mesmo para ir atrás. Te adicionei como amigo para conversarmos melhor via MP.

    Moisés, estou aguardando o retorno do Ricardo Larossi, q foi o primeiro a demonstrar interesse. Se ele nao ficar, voce é o próximo.

    Moisés Luis Pedrici disse:

    Se eu for o primeiro da fila sim….  mais ainda aguardo o valor do frete, modalidade sedex…  grato

    Moisés, vc vai ficar com o OSD + RTH??? Preciso saber pois tem outra pessoa na espera.

    Moisés Luis Pedrici disse:

    Rafael, estou comprando algumas coisas que faltam na eletrica….tenho um crédito em uma loja aki e ele tem um motor a pronta entrega, um 35-30/1100kv/380w, daria no easy flight?  Abrasss

    Denilson, mandei mensagem.

    Denilson Nogueira disse:

    Ok Rafael,  como pago você? transf. bancária?

    Adriano,

    é esta aqui: http://www.fvprc.com.br/product.php?id_product=276

    Adriano W disse:

    Rafael, qual o modelo da micro camera, me interesso nela.

    Moises, eu testei 3 motores nele:

    – NTM3536 1800KV

    – NTM3536 1400KV

    – NTM3536 980KV

    O melhor, até segundo o pessoal q fabrica ele, é o de 1400. Com o de 1800 dava para decolar até do chão, sem trem de pouso, com mato alto, hehehehehehe. Já o de 980KV não serviu.

    O 3530 talvez atenda se o aero ficar leve. No caso do meu setup, que estava pesado, não rolou.

    Moisés Luis Pedrici disse:

    Rafael, estou comprando algumas coisas que faltam na eletrica….tenho um crédito em uma loja aki e ele tem um motor a pronta entrega, um 35-30/1100kv/380w, daria no easy flight?  Abrasss

Visualizando 15 respostas - 226 até 240 (de um total de 312)