Rafael Ritter

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  • O melhor que já tive até hoje foi o bom e velho stick. Fiz uma fuselagem um pouco mais barrigudinha para caber o equipamento e foi a época que menos me encomodei (e mais aproveitei). Para voos curtos é maravilhoso, porém um dia caiu dentro do rio (pois eu nao tinha sistema de rth) e qdo comprei o sistema de piloto automatico / rth / dragonlink acabei partindo para outras plataformas pois ficou muito peso. Atualmente estou com um Easy Flite da MR Modelismo. Ainda em fase de ajustes.

    Não. Muito chato, heheheh.

    É que na verdade eu não tinha estudado o esquema de ligação do DL ao A9 e imaginava que precisaria de uma lipo extra, então imaginei a coisa com espaço para ela.

    Como não vai ter, daria para fazer o suporte um pouquinho mais largo e colocado o DL fixado por dentro do suporte, o que daria inclusive para passar a antena por dentro da alça do rádio, como falaste.

    Mas é isso. A versão 3 será ainda melhor, hehehehhee

    Fiz o ajuste sugerido pelo Marcelo e o negócio ficou muito bom. Apenas a inclinação menor da antena não faz uma alavanca tão boa qto antes, mas o resultado prático de deixar a antena naturalmente mais na vertical eh muito melhor. Seguem fotos.

    tens razão. Providenciarei na versão 2, hehehe

    Se o Edson nao fechar, fico com o skywalker, Passa a conta e deposito.

    Email: rafaelritter.rs@gmail.com

    Na boa, acho que todo mundo que migra pro FPV se preocupa mais com a possibilidade de apreciar belas paisagens do que em pilotar o aeromodelo, então acho natural que quanto mais automatizado for o vôo, melhor.

    A tendência mais óbvia é a simplificação e redução de custo.

    Em termos de desenvolvimento, acredito que em breve começaremos a ver mais gente montando equipamentos com capacidade 3D, usando aquele acessório da GoPRO, por exemplo, e novos equipamentos que virão a surgir.

    Acredito também que surgirão novas opções em termos de segurança (autopilots, LRS, etc…) ainda mais confiáveis.

    E por último, receio que com o aumento do número de praticantes da modalidade (e do número de aviõezinhos voando espalhados pelo céu a mais de mil metros de altitude) poderão surgir casos de acidentes que levem à regulamentação ou até coibição do uso de sistemas de long range.

    Adauto, tentei mandar mensagem para o seu e-mail mas voltou.

    Estava justamente procurando um Skywalker para comprar, inclusive coloquei anúncio no e-voo, quando vi o seu aanúncio no FPVBrasil.

    Teria como fazer o skywalker em 2 vezes?

    Ricardo, essa vou ficar te devendo. O que posso te dizer é que a diferença entre o 1100 e o 1400 é brutal!

    Gustavo, na verdade ainda não testei, mas a idéia é utilizar o rth sim.

    Já andei trocando umas idéias com o pessoal, mas a impressão que tenho é que ninguém usou ainda o FY21AP em uma asa. No manual diz que funciona sem problemas, portanto irei tentar.

    Minha maior dúvida ainda com relação ao FY21 é que leio relatos de pessoas que instalam e sai tudo funcionando perfeito e de outras que juram que o negócio nõa funciona de jeito nenhum.

     

    Vi um vídeo do Alishan Mao, por exemplo, onde ele diz que não funciona em um aero de FPV da HobbyKing, e inclusive lenha o aero no vídeo.

    Aí pra ter certeza, só testando mesmo… infelizmente meu Aurora 9 ainda não chegou, e já vendi meu antigo DX6i, portanto, não tenho como fazer os testes ainda.

    Tenho uma asa FPV, com 1,6m que ficou com 900g RTF, também com uma bateria 3S 2200.

    Minha experiência com motores é a seguinte:

    O primeiro motor que coloquei nela foi um NTM Prop Drive Series 35-36A 1400Kv / 550W (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14342). Ela voava cerca de 30min, com bem menos de 1/2 stick e qdo precisava, tinha força suficiente para subir na vertical.

    Posteriormente tive um problema com esse motor (entrou uma pedra e arruinou as bobinas) acabei comprando outro 35-36, mas o de 1100KV e 380W.

    O que posso dizer… voou? Voou! Mas a asa tinha que ser muito bem lançada e precisava de mais de meio stick para ficar firme.

    Por que? Porque uma asa não precisa de torque, ela tem baixo arrasto, ela precisa é de pitch speed. Com o motor de 1100KV ela passou a desperdiçar energia com torque que não era necessário, e exigia maior aceleração para andar na velocidade ideal.

    Resultado: como agora ela recebeu o peso extra de um FY117 e um FY21AP, não pensei duas vezes e voltei para o 3536 de 1400KV. E não troco por nada. Na minha opinião 30min são mais do que suficientes e o desempenho é excelente.

    Fica a dica.

    Aqui um vídeo dela e de um dos vôos

    http://www.youtube.com/watch?v=mSBoiYpXPcg

    Pessoal, obrigado pelo interesse, mas o equipamento já foi vendido para o Rodrigo Ramos.

     

    Abraço!

    Nao. Sem sinal rssi, ele fica em looping, dum pro outro, e tu ajusta a velocidade do vai e vem por meio de um potenciômetro. pra mim essa opção nao precisava nem existir.
    Antônio, o q seria multipathing?
    andré, seu desenho esta correio, uma vez qo diversity tem duas saídas de video. No entanto ae nao quiseres usar rssi, ele so vai funcionar no modo catv, ou seja, alternando entre os dois receptores como aparece na segunda p parte do meu video.
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