Renato Elias

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  • Renato Elias
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    Boa noite Leonardo. O que falta está no post anterior.

    Usar 3S ou 4S depende da combinação de Motor/Propulsor que for usar para o peso dele e tempo de vôo. A config que passei é semelhante ao que a TBS recomenda.

    Leonardo Nunes disse:

    Pra voar esse frame, o que que ta faltando além da bateria? Porquê não pode ser 3S ?

    Renato Elias
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    Sim, qualquer controladora. Só fixar no local indicado no bottom plate. Já está com cabos de alimentação e fiação para FPV.

    Do jeito que ele está, falta somente:

    1). Controladora

    2). Motores (eu usava Sunnysky 2216/700kv)

    3). Props (10″ ou 11″)

    4). RX

    5). VTX e

    6). bateria (4S para essa config).

    O AfroESC já vem atualizado com SimonK.

    Junior Almeida disse:

    Renato, esse frame aceita qualquer controladora, certo? Tenho uma ZeroUAV YS-X4 aqui parada, acho que iria ficar legal nesse frame… hehehehe

    Os Escs já estão com o firmware SimonK?

    Renato Elias
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    Segue as fotos do Discovery:

    OBSERVAÇÃO: Eu ia remover os ESCs mas, considerando o trabalho que eu e o novo proprietário teriam para dessoldar e ressoldar tudo, resolvi mante-los, portanto, os valores são:

    1). Kit completo incluindo ESCs: R$ 900,00

    2). Discovery + Core + Camera TBS69 + Love seat: R$ 800,00 (sem ESCs)

    3). Discovery + Core + Love seat: R$ 550,00 (acrescente R$ 100,00 se quiser manter os ESCs)

    4). Somente a camera TBS69: R$ 250,00

    TODOS OS VALORES INCLUEM FRETE POR e-SEDEX (PARA AS CIDADES ATENDIDAS POR ESTE FRETE, PARA AS DEMAIS, FRETE POR PAC).

    Ponto de reparo com solda elétrica

    Camera de FPV TBS69:

    Renato Elias
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    Boa tarde pessoal.

    A noite posto as fotos. Não fiz ainda porque estou no trabalho.

    Antonio, seguindo a fila, se o Cristiano não tiver interesse na camera, você passa a ser o primeiro para ficar com ela.

    Só não quero tirar o Core porque daria um baita trabalho, mas a camera é fácil de tirar.

    Renato Elias
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    Hoje fiz um segundo vôo com duas baterias de 1500 (não vôo com a frequência que gostaria…)

    9:40 minutos com a carga que citei anteriormente. Não tenho AUW dele mas chuto que esteja em torno de 1280 gr

    http://www.flytrex.com/mission/quadcopter-dji-phantom-renato-elias-4801/

    Renato Elias
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    uso um Tarot T-2D no meu Phantom alimentado pela bateria principal (o Phantom não tem espaço para outra bateria…).

    Para isso soldei um cabo em “Y” onde entra o cabo da bateria. Direto na placa do Phantom. A partir desse cabo “Y” ligo o FPV e o VTX de 600mW. Tenho voado assim por um bom tempo e funciona perfeitamente.

    Renato Elias
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    Foi a postagem mais sensata que li por aqui. Faço minhas as suas palavras Emílio!

    Não me sinto estimulado mais a participar  destas discussões porque acabei “gastando dedo” no multirotores a toa. O tópico simplesmente sumiu sem aviso prévio (o que julgo um desrespeito com quem participou da discussão mas, enfim… )

    Emílio, percebo que realmente ficamos a mercê dos grandes grupos que detém os monopólios e não vai demorar muito para este ouro também cair nas mãos do bandido, infelizmente… . Não sou jurista e nem quero propor novas leis ou tentar inventar regras malucas, afinal, já temos leis até demais. Entretanto, entendo que tenho responsabilidade civil cada vez que coloco meu equipamento no ar e que terei que responder criminalmente caso eu faça algo de errado.

    Na ocasião da discussão do multirotores, tentei reforçar a idéia de que nossa iniciativa teria que ser no sentido EDUCACIONAL justamente para permitir que imagens belas continuassem encantando as pessoas com nosso hobby ou serviços particulares.

    Emilio Cid disse:

    Atenção pessoal para não ENTREGAR O OURO AO BANDIDO.

    Toda lei e regulamentação depende de lobby (ou seja grana).    A ANAC não vai assumir risco de prejudicar, ou atrapalhar minimamente a aviação comercial, e muito menos tirar dos helicópteros o monopólio da filmagem área, para favorecer um grupo de hobbistas.  

    O grupo que faz filmagem com heli é muito seleto, muito pequeno, mas com MUITA grana.  A ANAC não vai querer trocar esse grupo por um grupo muito maior, e por isso dificil de lidar.  Se houvesse aprovação de uma lei assim, um monte de gente que nunca foi do aeromodelismo, vai querer montar rotores para ganhar dinheiro com filmagem.  Ficaria muito dificil de controlar, para a ANAC é mais cômodo fazer uma PROIBIÇÃO.

    No caso da lei das rádio-comunitárias, que eu fiz parte, o que aconteceu foi que ENTREGAMOS O OURO AO BANDIDO. Fomos no Ministério e apresentamos nossas propostas, criamos entidades nacionais para discussão.  Toda informação que passamos ao ministério caiu na mão das rádios comerciais, que através de seu lobby criaram a lei exatamente para tornar a rádio comunitária inviável.   Eles calcularam as restrições de uma maneira que o alcance da rádio chega em média a 300 metros, e ainda exigindo mil burocracias.

    Essa lei foi criada de modo absurdo.  Como se para construir uma casinha de cachorro, fosse exigido 3 engenheiros, 2 arquitetos, 18 tipos de laudos técnicos, 15 taxas.  

    No nosso caso, se aprovarem uma regulamentação, vai ser no sentido de nos impedir, ou dificultar ao máximo a atividade.  Cada voo vai precisar de ter autorização prévia, pagamento de taxas para homologar o equipamento, taxa de licença para o voo, seguro e mil burocracias, altura máxima de dez metros, distância máxima de 50 metros e outros absurdos.  Talvez um ou outro consiga atender a todas as exigências para fazer voos comerciais, mas em contrapartida milhares serão proibidos de voar por conta das severíssimas exigências.

    Sugiro a todos praticarem o nosso hobby, fazendo lindas filmagens, eventualmente fazendo um serviço pago, mas sem muito alarde. Quem fizer muita publicidade, quiser pegar muitos serviços, vai levantar a lebre e a ira dos helis contra si e contra todo o grupo.

    Renato Elias
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    procure no rcgroups um tópico chamado “Build Log DJI X8 Phantom” do HGT. Lá ele ensina um mod bem fácil de fazer. Basicamente, abra seu Phantom e mete a dremel na carcaça dele para abrir mais espaço (fiquei com uma baita pena mas fiz no meu, mas logo em seguida encomendei uma carenagem nova que está guardada aqui…). Com o compartimento da bateria alargado, faça um cabo “Y” e compre 2 baterias de 1500mAh (comprei duas nano-techs na HK).

    Ontem voei por quase 10 min (não tenho certeza porque esqueci de marcar o tempo da decolagem mas vou checar depois no video que gravei). Meu Phantom pesa 1.2kg com Tarot T-2D + GP3 e VTX de 600mW

    Você pode optar por baterias ligeiramente maiores, mas estará comprometendo peso/autonomia. Preferi tentar com baterias menores e gostei do resultado.

    Renato Elias
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    Bom dia pessoal, embarco hoje a noite para Recife (Avianca) e acabei encontrando este tópico por buscar informações sobre o assunto. Como irei especificamente para voar com meu quad, não tenho opção e terei de levar baterias (claro).

    Esse assunto das LiPos atualmente me parece tão polêmico quanto o da regulação ou não do vôo comercial/civil de multirotores e a polêmica surge justamente porque não há nenhum regulamento específico. Neste sentido, se perguntar para algum agente do aeroporto, ele certamente aplicará o método K.I.S.S que, neste caso, se resume a: na dúvida, negue o embarque!

    Ok, e o que *eu* pretendo fazer. Por mim, elas iriam dentro da bagagem de mão comigo pois concordo com o que já relataram aqui: é muito mais fácil contornar algum eventual problema se as baterias estiverem comigo do que no porão do avião. Entretanto, como isso poderia me trazer complicações de Raio-X, irei despacha-las. Ah Renato, mas e a segurança, bla, bla, bla?! Para responder a isso, vou recordar dos meus tempos de escoteiro quando me ensinaram que o fogo se baseia em uma tríade (e os bombeiros podem confirmar isso).

    Desta tríade  poderíamos propor algo bastante seguro para o transporte de LiPos. Bastaria coloca-las em sacos de vácuo, de preferência, resistentes ao calor. Sem oxigênio não há fogo e, mesmo que uma reação de combustão se inicie, será cessada por falta de oxigênio.

    my 2 cents (e sem uma resposta definitiva ao autor da pergunta….)

    Renato Elias
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    Oi Heber, rapaz… agora você me deixou na dúvida porque nem sei se seria possível usa-lo externamente… ele tem o suporte para ser encaixado no par de tubos do frame (na foto dá para ver), mas fica projetado para frente. Não daria, p. ex., para montar em skids (*acho*). Me dê um tempo para avaliar essa possibilidade. A princípio, teria preferência de vender o kit todo 🙁

    Heber Alves de Lima disse:

    Renato, boa tarde!

    você vende só o Gimbal?

    Renato Elias
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    VENDIDO para Filipe!

    Tópico fechado e obrigado pelo espaço!

    Renato Elias
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    Reservado para Filipe Perrucci!

    Renato Elias
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    Boa noite Rogério, obrigado pela oferta mas já estou lotado de coisas de RC aqui em casa e tenho de me desfazer de algumas. Ainda estou com um drone (Spidex) desmontado por falta de tempo 🙁

    Rogerio Pereira Junior disse:

    Renato, aceita uma placa FHX46 Pro e um Frame Hexa DJIF550 ambos novos como parte de pagamento ???
    Renato Elias
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    Oi Iran, boa noite!

    o EzUHF vem com cabo trainner padrão JR e vem com um conector SVideo para montagem do cabo de acordo com seu TX. Eu mesmo não cheguei a monta-lo mas sabia que era compatível com o Turnigy 9X que possuo porque assisti tutoriais no YouTube antes de comprar. Para cada TX, recomendo que busque o tutorial de montagem apropriado. Por exemplo

    Para os Spektrum DX6, DX7 e DX8: 

    http://www.youtube.com/watch?v=gk46N8RKd2c

    Para o Turnigy 9X:

    http://www.youtube.com/watch?v=tMz4G9Arv4A

    etc…

    Iran Luis Zolet disse:

    Renato,

    Atualmente uso rádio Futaba 72MHz, mas irei comprar um 2.4 ainda não sei a amarga.

    Renato Elias
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    Bom dia Iran, tentei encontrar algum gráfico de compatibilidade mas, infelizmente, não encontrei. O que sei de ler em fóruns é que o EzUHF é compatível com a maioria dos grandes fabricantes (Futaba, Spektrum, p. ex.). Este comprei para instalar em um “pobre” Turnigy 9X que tenho (rs). No entanto, como estou pendendo mais para o FPV com multirotores, não faz muito sentido usar sistemas de longo alcance. Por isso desisti de usa-lo.

    Me informe seu transmissor que ficaria mais fácil afirmar se é diretamente compatível, se precisa de algum mod (cabo) ou se não é compatível.

    []’s

    Renato.

    Iran Luis Zolet disse:

    É compatível com qualquer marca de rádio?
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