Ricardo

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  • Ricardo
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    Eu falei do bixler 2 pq ele alem de ser um bom trainner ele eh um aeromodelo FPV
    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24474__Hobbyking_Bixler_2_EPO_1500mm_w_Brushless_Motor_Servos_and_Optional_Flaps_ARF_.html
    70 us completo
    Ricardo
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    Comeca com um bixler2 da hobbyking sem fpv depois q estiver decolando e pousando sozinho, eh soh colocar o vtx
    O bixler2 pra mim eh o melhor trainner q existe, se soltar o radio ele voa sozinho
    Qto ao radio pega um barato e poem um frsky ou parte logo prum ezuhf
    Ricardo
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    Aconteceu isso comigo 1 vez, mas no meu caso foi q eu tentei ligar o gps modelo novo no aparelho antigo, dai nao funcionou
    Foi soh trocar o gps pelo modelo antigo e pronto funcionou
    Ricardo
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    Ricardo
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    Se esta procurando seguranca, usa uma bateria lipo no motor e outra NIMH para o receptor / servo
    No esquema acima, estou vendo um ground loop, tem q montar e ver
    Ricardo
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    Desliga o vtx e faz um teste
    Se funcionar vc vai ter q afastar o maximo possivel o vtx do gps/receptor r/c
    Ricardo
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    Primeiro vc tem que colocar o flight mode control numa chave de 3 posicoes, (manual, estabilizado e RTH)

    tem um detalhe do Storm é que ele eh bem sensivel a vibracoes, eu colocquei uma espuminha embaixo pra diminuir as vibracoes, mas o certo no aeromodelo eh fazer uma caixinha de espuma 

    1) Pra usar na asa vc tem que ir no menu do setup e configurar o mixer de aleiron com profundor que eh o elevon – na posicao yes

    2) tem que deixar ela na posicao horizontal como se estivesse voando e calibrar o GYRO, (RESET GYRO)

    3) no caso da asa zagi, nao pode deixar com muito comando, pq ele da stall, entao vc deixa no modo manual e testa o curso do aleiron/profundor, se estiver muito, vc coloca o pushrod do servo pra baixo deixando ele com menos curso, se estiver com pouco comando vc coloca o pushrod pra cima aumentando o curso.

    4) conferido o comando, vai ajustando pelo roll e pitch gain, default eh 80%, 

    5) vai tentando aumentar ou diminuir, o gain, se ele tiver mto elevado ele vai ficar dando aquelas calangueadas no ar, se estiver mto baixo ele nao vai funcionar 

    eu fiz isso e ta funcionando bem 

    nao sei se consegui explicar direito, mas qq duvida me fala q eu tento ajudar 

    Ricardo
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    Se for controladora dji naza tem q atualizar o firmware, tem uma versao q acontecia exatamente isso
    Ricardo
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    Eu fico impressionado com distancias, tem um tal de Roberto Montiel que fez 111 km, usando apenas 28 seg de motor, e apenas 4000ma de bateria 

    http://vimeo.com/49417422

    Ricardo
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    essa eh a de 1,20, acho pequena, um tamanho bom seria 1,50, mas eu ja tinha essa asa e queria testar pra ver como ficava

    foi eu que fiz a antena eh uma dipolo, usei o tutorial do Juverto pra fazer, eu ja testei na vertical, mas como fiz a asa pra tentar ir bem alto e fazer umas filmagens a 5.000 mts, ela na horizontal ficou melhor de que na vertical.

    nao testei mas acho que esta asa nao consegue carregar mais de 3.000 ma de bateria, e pra chegar a 5000mts acho que consome uns 10.000 ma de bateria 

    (nos outros modelos eu uso na vertical)

    Ricardo
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    fiz esta asa para voos de grande altitudes, acima de 1000 metros, por isso instalei a antena na na horizontal

    em baixa altitude, quando ela passa de lado ele perde totalmente o sinal 

    a camera, nao deixei na ponta pra nao quebrar em caso de pousos mal executados 

    Ricardo
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    Ricardo
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    eu nao entendo muito de baterias, mas pelo que eu sei as baterias LIPO eh bem diferente das NI-MH, nao da pra reciclar, o que vc pode fazer pra conservar as baterias de LIPO eh 

    nunca descarrega-las ate o fim (com menos de 3,3v cada cel)

    sempre que for guardar por muito tempo deixar com 3,7v cada celula (nao guardar carregada)

    o ideal eh ter um testador de celulas tipo esse 

    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19066__HobbyKing_Cell_Ke…

    na hora de voar cada celula deve ter entre 4,15 a 4,20 v para estar boa 

    Ricardo
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    Esse cara eh o Alex Villa da republica dominicana que fez 80 + 80km com a asa, com 20.000 ma de 3s de bateria mais os painéis solares, e ele fez 7.100 mts de altitude com essa asa 

    o cara eh fera 

    Ricardo
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    mas toma cuidado para fazer um voo mais longo sem protecao de bateria,

    pq ele ta avisando que a bateria esta com menos de 11.1v quando o trottle stick vai pra 90% 

    se ele ta avisando eh pq a bateria deve ta fraca, eh melhor tomar cuidado com essas baterias 

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