Forum Replies Created
- Replies
-
- outubro 16, 2012 às 12:14 pm
- in reply to: Pensando minha plataforma para 2013 – Aguardando opiniões dos amigos
Rafael, só vi seu tópico agora, bem-vindo de volta!
sobre os multirotores, eu tenho um tricoptero que voa muito bem com ventos fortes, este fim de semana o vento estava na casa dos 20km/h e eu apanhei bastante, mas ainda assim consegui voar.
sobre a duração das baterias, realmente é um problema, mas se colocar motores muito eficientes e construir um frame caprichado, o recorde de vôo com sistema completo (incluindo câmera) passa de 1h. mas aí sai caro. uma outra alternativa é comprar várias baterias e fazer vários vôos curtos, de qualquer forma não é aconselhável ir muito longe mesmo.
por último, vou seguir com o conselho de todos: pelo que eu já vi das coisas que você voava, provavelmente um aero vai te fazer mais feliz, mas um multi é mais prático. se possível, monte um aero e um multi!
- outubro 15, 2012 às 3:30 pm
- in reply to: Comite Organizador do 4º Encontro FpvBrasil – Informações e Sugestões.
muito legal a idéia, FPVCuritiba! só pra não ter problemas, deixa eu avisar o que eu andei pesquisando por aí e acabei descobrindo:
-altitude máxima para vôo de aeromodelos é 120m acima do nível do solo. depois disso é o espaço aéreo dos helicopteros.
-o piloto (ou no caso um co-piloto) deve sempre manter o avião em linha de visada, sem o uso de lentes (exceto corretivas), portanto, 1km deve ser o limite. pra qualquer coisa acima disso precisa de autorização especial e coordenação com DECEA / SINDACTA.
meu recorde em 3a pessoa foi 500m, e confesso que o avião já tinha virado um ponto, só continuei porque o tempo estava muito bom. sei também que 1km é pouco pra quem tá acostumado a voar com dragonlink, mas este é o regulamento vigente, minha indicação é dar o bom-exemplo e manter dentro destes limites. ah, e vale lembrar, nunca voar sobre pessoas ou áreas povoadas.
- outubro 12, 2012 às 10:43 pm
- in reply to: Informações sobre a votação do 4º FPV Brasil
bom, com a votação fechada e a escolha pelo Rio, provavelmente não poderei comparecer este ano, a não ser que seja depois das minhas provas, que infelizmente se estendem até o meio de dezembro.
que tal já iniciarmos a organização do próximo evento, lá pra maio do ano que vem, aqui em SP? com este tempo extra acho que é possível viabilizar na pista de Vinhedo, ou manter Cajamar, que já estava no esquema da organização para esta etapa.
- outubro 9, 2012 às 8:57 pm
- in reply to: Informações sobre a votação do 4º FPV Brasil
em relação aos locais, eu confesso que sou de SP e, nesta época do ano, se o encontro for no Rio vai dificultar muito minha presença. Nesta época tenho muitas provas da faculdade, e não posso sacrificar três dias, mais uma viagem cansativa. Cajamar estaria próximo e possibilitaria um bate-e-volta.
Não sei como está a votação no momento, mas concordo com a idéia da realização do encontro no Rio daqui uns 6 meses, caso este seja em Cajamar mesmo. E também em outros locais do país, mas acredito que é mais fácil começar aqui pelo sudeste, olhando pelo mapa de usuários dá pra ver que a maior concentração de membros tá por aqui, seguindo também para o sul, litoral do nordeste e brasília/goiânia.
Sobre eventos distintos, é um pouco complicado, pois cada um tem suas limitações, e na busca por um limite podem acabar ocorrendo acidentes. Como o FPV no Br está fora da lei, acho melhor deixar isto de lado, já quebramos nossos aviões mesmo sem tentar competir!
- outubro 3, 2012 às 1:51 pm
- in reply to: FPV que vale R$ 50.000,00 Mil Brincadeira
Edson, considerando tudo que você está colocando na conta, acho que R$55.000 ficou até barato!
eu pretendo entrar em breve no mercado dos vants, minha idéia é vender apenas o serviço de fotografia, e não o equipamento. porque? o equipamento em si é barato, o que sai caro é a tecnologia e todos os conhecimentos que dificilmente são contabilizados, anos de experiencia em aeromodelismo, horas (e põe horas nisso) de leitura de material teórico e fóruns, alguns nacionais, muitos internacionais. a difícil busca por informações é o que agrega valor ao produto.
sobre o fato de falarem de voar por cima de pessoas, a imprensa normalmente fala coisa errada quando o assunto é específico demais, e é bem capaz que os sujeitos nesta pesquisa ainda nem foram atrás de regulamentação.
- outubro 3, 2012 às 2:19 am
- in reply to: Ahh .. se eu encontrasse minhas GoPro !!
caramba fred, isso não é normal não. eu já derrubei vários modelos, mas só perdi um muito tempo atrás, que nem tinha gps nem nada, um trainer que entrou no meio de uma mata fechada e acabou sendo abandonado lá.
se eu perdesse algum modelo, com certeza iria procurar, e iria redobrar o cuidado a partir daí. parece que você se acostumou a perder eles!
e vale lembrar, se está perdendo tantos modelos, vá voar a uns 100km de qualquer local habitado, imagina um quad caindo com os motores ligados em cima de alguém? dá merda! e das grandes! e pra todo mundo que pratica fpv, não só pra vc!
- outubro 3, 2012 às 12:56 am
- in reply to: ***VOTAÇÃO*** Local para o 4º FPVBrasil
Aero Cajamar
- setembro 25, 2012 às 5:35 pm
- in reply to: ideia para repetidora de video
romel, suba o morro e voe de lá! isso resolve todos os seus problemas!
- setembro 25, 2012 às 11:37 am
- in reply to: Informações sobre a votação do 4º FPV Brasil
Olá a todos.Hoje acabei de receber resposta dos dirigentes da uva, e foi negativa. Estão organizando um evento aqui para o início de outubro e acharam inviável realizar outro logo em seguida. Respeito a opinião deles, e ofereço a pista da uva para ano que vem, com um planejamento mais antecipado não há problemas.
Aproveitando, entre as opções, meu voto vai para aerocajamar, se liberada para o evento.
- setembro 25, 2012 às 12:11 am
- in reply to: Caixote para Transporte – Tricoptero
gostei da sua maleta, Roberto! ficou bem pequena, com certeza para transporte é bem prática. o duro é ter que remover as hélices e trem de pouso toda vez, né? a idéia da minha é chegar no local, tirar da caixa e ir voar direto, inclusive sem medo de ter algo quebrado ou torto por causa do transporte.
sergio, o seu hexa é daqueles dobráveis também ou é 95cm de diâmetro? confesso que essa minha mala já ficou um trambolho, se for 95 x 95 x 40 internas é muito maior! e a minha caixa está pesando 1kg, e carrego 3,5kg de coisas nela, incluindo tudo que tá na foto. tri, rádio, gopro, 6 baterias, 700g em ferramentas diversas. ainda vai mais um pouco de peso em revestimento, alça, travas e etc, mas mesmo assim ainda é prático para carregar sozinho.
- setembro 24, 2012 às 10:06 pm
- in reply to: Caixote para Transporte – Tricoptero
eu não cheguei a testar muitas colas, utilizei diretamente cola de isopor e ficou bom. epoxi com certeza funciona também. eu não arriscaria resinas poliester não.
acho que a loja não envia, é uma lojinha de embalagens plásticas…amanhã eu vejo o telefone dela e repasso aqui.
- setembro 24, 2012 às 9:54 pm
- in reply to: Caixote para Transporte – Tricoptero
opa, comprei como “depron 25mm”, em uma loja de embalagens perto de casa. custou R$17 cada chapa, com 120 x 60cm. cada chapa pesa 700g.
sobre esse material, acredito que é o equivalente ao styrofoam ou blue core que vemos nos fóruns gringos.
- setembro 24, 2012 às 9:51 pm
- in reply to: Caixote para Transporte – Tricoptero
- setembro 24, 2012 às 12:58 pm
- in reply to: Informações sobre a votação do 4º FPV Brasil
Ainda estou no aguardo dos diretores e presidente da minha pista, vou enviar mais um e-mail para eles pedindo uma posição. mas nesse caso, quanto mais eu apressá-los, maior a chance de receber um não como resposta.
- setembro 19, 2012 às 1:44 am
- in reply to: Informações sobre a votação do 4º FPV Brasil
Ainda não é nada garantido, mas o diretor técnico da pista acabou de me responder que está interessado sim no evento, e pediu mais informações. Uma das maiores preocupações dele é que os sócios não poderão voar durante o evento. Na pista não temos um volume tão grande de vôos, e coloquei que não há a necessidade de cancelar totalmente os vôos dos sócios, e que poderia ser combinado a isenção da taxa de inscrição para os sócios da pista. os vôos em fpv geralmente são mais longe e mais alto que os normais, os dois podem ocupar o mesmo espaço, tomados os devidos cuidados.
sobre os gastos, eu acho que esta taxa de inscrição é alta, uma vez que eu não vejo tantos custos para o evento. Na pista não há restaurante/lanchonete, mas isto pode ser facilmente terceirizado (alguém especializado poderia montar barracas de alimentação e explorar o evento, não receberia nada mas também não pagaria nada por isto). Não há premiação. o único gasto seria em relação a sistema de som, que eu não vejo necessidade se custar tão caro.
ano passado, se não me engano, a taxa de inscrição foi de R$30. Marcelo, Magneto ou alguém da organização do ano passado, poderia comentar em relação aos custos e trabalho do evento?