Ricardo Stein

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  • Amigo, esse skywalker é o modelo com reforço na asa ? Caso sim, e caso não feche negócio com o Rafael, faz quanto no dinheiro ?

    Testado.

    A teoria provou ser muito eficaz na prática. Liguei a FY-90Q pro exatamente como imaginei e funcionou perfeitamente. Utilizando os mesmos motores e speeds do quad, o octo tem uma potencia absurda, com praticamente 2kg de payload.

    Voando com 2 baterias 5.000 3s, tem autonomia de 20 min.

    Voa até mesmo com 7 motores. Tirei 1 das 8 hélices e voou absolutamente normal, acredito que se for em  lados opostos, voa até com 6 motores. Agora tenho redundância no caso de queima de speed e motor. Estou muito satisfeito com essa placa da Feyutech.

    A grana é sua, bem como a decisão final de compra.

     

    Aqui vai um comentário embasado na minha propria experiência. Se quiser, tome como conselho, ou não:

     

    Nao compro equipamentos chingling. 1.500mw de potencia, otimo… Mas a qual preço ? (nao me refiro financeiramente)

     

    Voce vai usar em uma zaggy? em um quad ? um transmissor dessa potencia tem que ser instalado longe de tudo pra nao gerar ruido. Pretende voar longe ou perto ? Qual plataforma vai usar ? Qual tua disponibilidade financeira ? O que você vai fazer se não gostar do FPV ? Em caso de desistencia, vai conseguir vender o equipamento de qualidade inferior sem depreciar em demasia ? Sua intencao eh voar perto, mas gostou do negocio e quer voar longe… Vai recomprar todo o equipamento porque os TX e antenas da HK nao te permitem chegar nos 10km ? Pretende comprar e instalar piloto automátioco ? (imprescindivel para voos long range).

     

    Carlos, o que você quer saber, não tem resposta. É como discutir sobre politica, religiao ou sexo dos anjos. Se perguntares pra 10 pessoas, vais obter 11 respostas diferentes. Tem os que defendem as tralhas baratas e dizem que funciona tao bem quanto e que nao vale a pena gastar um dinheirao no comeco com equipamentos bons. Eu procuro sempre começar do jeito certo, com equipamentos de confiança.

     

    Colocando de outra forma… Todo mundo aprende no aeroboero, querendo voar um cessna, mas ninguém quer pagar a diferença na hora de voo.

     

    Seja o qual for a sua decisão, lembre-se que poder confiar no equipamento reduz o nervosismo em muitos porcento.

     

     

     

     

    O primeiro título dele foi “não pretendo gastar muito, quero o básico”…

     

    Agora já estamos no “onde eu consigo um sistema UHF” hauhauhua eta vicio da porra.

    Kamikaze, literatura para iniciantes é o que não falta na internet. Se souber um pouco de ingles mesmo, com certa paciência você destrincha tudo.

     

    Penso que um tema muito interessante seria justamente a questão levantada pelo Marcelo. RF, antenas, transmissores, polaridades e afins. São temas que não constam em manual algum, ao contrário das tranqueiras da eagle tree e consomem horas, dias as vezes meses de pesquisa, estudo e dinheiro jogado fora na construção de antenas que não dão certo. Trocar experiencia com esses assuntos que demandam MUITO tempo e empenho de aprendizado é muito mais válido (na minha opinião) do que discutir assuntos sobre os quais já existem manuais passo-a-passo.

     

     

    Nao gosto de motores em baixo, além de aumentar a vulnerabilidade das hélices (que não são fáceis de conseguir), nao considero eficiente esse sistema push-pull. Uma hélice puxa o vento da outra e ao mesmo tempo a de baixo é limitada pela capacidade da que está em cima. Se nesse sistema elas fossem ligadas no mesmo motor (mesmo eixo), até tudo bem. Mas um motor dedicado pra cada hélice, no meu entendimento é só desperdício de energia.

     

    Primeiro passo, mandei um email pro Alex da Feyetech colocando minhas ideias, ele disse que é possivel sim.

     

    Vamo pra frente hehe =)

     

    Valeu as ideias Rodrigo.

    É muito improvável que não dê certo… Ainda existem algumas dúvidas pois não acho literatura sobre isso e vou ter que ir na tentativa e erro. Amanhã começo a fazer o frame bem tosco com aluminio e placa de circuito mesmo só pra poder fazer alguns testes antes de me empenhar a fundo…

     

    O meu embasamento é o seguinte: A placa voa em “X” e em “+”.

     

    Tenho um quad em “X” voando com essa mesma placa, pensei em pegar a outra, configurar pra “+”. A fundamentação é simples… 4 pares de motores:

     

    1 par na frente, 1 par atras, 1 na direita e 1 na esquerda ou seja, estarei voando em “X” mas a placa vai interpretar como “+” pois forma uma cruz com 2 motores em cada ponta.

    Muito bem, cada motor com seu speed, emendo o sinal de cada par de speed em “Y”, resultando em 4 cabos, a serem conectados na saida da placa, como se fosse um quad em “+”. Porém com 8 motores.

     

    Pretendo ligar os dois motores de cada par no mesmo sentido de rotação, penso que se ficar um deles contrarotativo não vai funcionar pois tudo no multimotores é baseado em torque.

     

    Ainda não vejo motivos pra não funcionar.

    Pois é, eu só vou emendar os dois fios do sinal. A FY90q não usa alimentação de todos os BEC´s, somente de um. Logo, todo o resto dos cabos é somente adição de peso.

    Nada, espere. Sua encomenda foi tributada, aguarde a emissão de nota e retire na agencia dos correios quando receber o comunicado no seu endereço.

     

    Minha ultima encomenda levou 25 dias pra sair da receita e mais 15 dias pra emissão de nota.

    Resolvido !

     

    Nao era a placa, nao eram os speeds, não eram os motores, tampouco a fixação da placa nem vibração… Eram as hélices ! Porcaria xing ling da hobby king, 9×5. Coloquei umas compradas na loja da Feyiutech, 10×4.3 Voou sólido como uma rocha !! Perfeito.

    hahahahahaa era o maior ovo que achei, dai fiquei com medo de usar ele cru, tentei cozinhar e ele raxou, dai fiquei estressado e fiz cru mesmo, acabou dando certo. Na hora de desmoldar o ovo raxou e deu aquele xeiro bom característico, mas ficou muito bom, qualquer hora bato umas fotos.

     

    A medida de cozinha é boa idéia, nem me ocorreu isso. Abraço.

    Eu fiz a parte de baixo do molde do suporte do motor com um ovo de galinha huauah…

    Se o teu radio só tem fail safe pro acelerador, sim. Compra logo um Dragon Link e seja feliz =)

    Bom dia,

     

    o 21AP vai conectado ao seu receptor do rádio. Você deve configurar o fail safe pra ativar o canal onde esta ligado o piloto automático. Sim, é possivel usar ele com o DX6 caso ele tenha a função fail safe pra todos os canais, alguns rádios só permitem fail safe pro acelerador.

     

    É possivel usar com o Cyclops, porem nem todas as informações estarão disponíveis. O certo seria usar o AP-117 que é o OSD da prórpia fabrica do FY-21AP. Eu uso e funciona perfeitamente.

     

    Abraço.

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