Roberto Bonfim

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  • Olá Claudiomar, a câmera está sem nenhum arranhão ou dano.

    Está com todos os acessórios mostrados na foto.

    Estou te enviando mais informações por MP.

    Claudiomar leite disse:

    compro se estiver sem raladuras e/ou danos me passa contato direto fone email etc

    obrigado….. esta com todos os opcionais?

    Olá Capanema, obrigado pela oferta, mas neste momento só me interessa a venda mesmo.

    Olá Ricardo, SEDEX fica por R$61,00 e PAC por R$25,00. Me manda uma MP caso tenha interesse!

    Olá Hermogenes, já está adicionado!

    Hermogenes Ferreira disse:

    tenho interesse roberto me add.

    Valor: R$400,00 + Frete

    Retornou para venda com preço reduzido!

    Olá Marcelo, poderia divulgar os valores e fotos?

    Olá Ricardo, posta uma foto do seu equipamento!

    Cuidado ao substituir a bateria, pois o seu motor é de apenas 120W (120W @ 12v (3S)) e considero suas hélices pequenas para 3S, eu usaria uma SF 10×4.5… ou mudaria a bateria para 4S.

    Alguns usuários deste motor relataram que ele trabalha melhor com a bateria 4S:

    Motor *

    Maximum Current: 10.13 A,Voltage: 10.65 V, Revolutions: 5725 rpm, electric Power: 107.9 W, Mech. Power: 82.6 W, Efficiency: 76.5 %, est. Temperature: 41 °*C 106 °*F this according to ecalc with a 3S

    And according to ecalc with a 4S you should be right around the following Motor * Maximum Current: 15.51 A Voltage: 13.93 V Revolutions: 7003 rpm Electric Power: 216.1 W mech. Power: 162.2 W Efficiency: 75.1 % est. Temperature: 58 °*C 136 °*F

    Observe que ao substituir a bateria (3S >> 4S) a Potência Elétrica “dobra” e a eficiência não é tão prejudicada! 

    Procure eliminar todas as vibrações do quadri antes de alterar o PID.

    Esta foi uma ideia que eu tive para poder fazer os ajustes:

    https://www.youtube.com/watch?v=xwEkX6DVSLA

    Olá Ricardo, qual a configuração do quadri? (hélice? bateria?motor?)

    Para que o ALTHOLD funcione legal, o barômetro deve estar protegido por uma espuma para que não seja afetado pelo vento das hélices, além de ter que fazer o ajuste do PID.

    O seu GPS está captando bem os satélites? (POSHOLD)

    sds.

    Olá Fernando, tenho um E-Logger V4 novo, acabei comprando duplicado!

    Dá para fazer por R$180,00 (Valor+imposto+IOF) não estou cobrando o frete internacional.

    Frete nacional, por conta do comprador!

    Bom dia a todos!

    Segue uma informação importante para quem está montando este tipo de frame. Pelo menos para mim, solucionou um pequeno problema que eu havia percebido e não havia ainda encontrado uma ilustração que me orientasse quanto a isso: CoT e CoG no frame TBS Discovery.

    Quando eu ajustava o peso dos acessórios no frame TBS, considerando a marcação (que eu achava que era o CoG) ao voar o quadri sempre tendia a ir para trás, ai eu ajustava a bateria um pouco para frente para resolver isso. Na figura baixo, podemos identificar qual é o problema.

    Diagrama TBS Discovery CoT e CoG:

    Aqui está um simples ilustrações mostrando o “Center of  Thrust” e o “Center of Gravity” para o Discovery TBS.

    CoT – formada pelo ponto médio das diagonais entre os motores.

    CoG – formada pela mediana dos lados do trapézio.

    Isto mostra claramente por que é recomendado colocar o CoG 15 mm de frente da marca CoT no frame inferior (mais precisamente 13-14 milímetros baseado na ilustração). A marca no frame inferior é o CoT, o CG não está marcado.

    O CoG (linha verde) é o ponto em que o peso do quadri deve ser equilibrado para melhor desempenho. Isto significa mover componentes (principalmente a bateria) ao redor até que equilibre perfeitamente o quadri em ambos os eixos (linhas verdes).

    Maiores informações AQUI !

    /**************************************************************************************/
    /*********************** motor, servo and other presets ***********************/
    /**************************************************************************************/
    /* motors will not spin when the throttle command is in low position
    this is an alternative method to stop immediately the motors */
    #define MOTOR_STOP

    config.h na versão 2.1 do multiwii

    Tá ficando muito bom !

    Wagner, uma coisa que observei foi que como o quadri é pesado um pouco, quando acionava o RUD (leme) ele tendia a perder altura daí fiz um mix com o RUD e o THROTTLE para sempre que acionar o leme aumentasse um pouco a aceleração e mantenha o quadri na mesma altura.

    Wagner Sartori Junior disse:

    Fiz o vôo ontem. Deu 11 minutos de vôo e sobrou 22% na bateria, então vou voar 11 minutos mesmo. Vou editar o vídeo e aí coloco ele aqui.

    Filipe, já enviei dois emails para a tbs pedindo informação sobre o rastreio do material e pediram para eu ver com o correio…mas quem enviou foram eles e solicitei que eles verificassem.

    Vou testar este “artifício técnico” com a gopro 3.

    Filipe Perrucci disse:

    Roberto,

    Morbeck tá doido já esperando esse frame, rsrs.

    Essa lente que estou usando eh da case da gopro… fiz uns armengues para usá-la assim. Não sei se vc conhece: http://www.getfpv.com/layerlens-for-gopro3.html 

    Roberto Bonfim disse:

    Este quadri eu conheço… o RTH da naza dele funcionou direitinho…

    Filipe comprei mais dois frames TBS (um para Morbeck) e pretendo montar com a APM 2.5 + 3DR para testar o funcionamento com joystick e o Mission Planner.

    Essa lente para a Gopro funciona mesmo? Pega na gopro3?

    Cara não vou poder voar este fim de semana…estou em Guiné (África)…assim que retornar eu te aviso!

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