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- dezembro 4, 2013 às 2:29 pm
- in reply to: Posicionamento antena TX vídeo
A helicoidal tem que estar apontada para o aero o tempo todo, isso significa que a posição dela vai variar. A SPW ou Clover que vc vai colocar no tx, se você conseguir colocar ela perpendicular virada para baixo, melhor, já que com o aero voando ela ficará sem nenhuma barreira física em relação a heli. O angulo de abertura de uma helicoidal de 5 espiras se eu não me engano é de 48 graus, então pensa que quanto mais longe estiver o seu aero, maior é o feixe.
- dezembro 4, 2013 às 12:35 pm
- in reply to: Posicionamento antena TX vídeo
Anderson, apesar do preço essa antena aí não vai te ajudar muito, como eu disse, o ideal é vc pegar um conjunto de antenas tunadas, por exemplo, você vai ter muito mais resultado se colocar o seu boscam no canal correspondente a frequência 5885mhz, e comprar duas antenas dessa aqui:
O que eu aconselho, e estou falando por experiências e contato com amigos, é você colocar uma clover no tx e uma helicoidal no rx, ambas tunadas para a mesma frequência correspondente ao seu tx da boscam. Com essa mesma configuração que a sua, um amigo meu voa frequentemente a 1,5km / 2 sem ruído, e eu usando um tx immersion 600mW voei 1km com um quad só que mais por falta de espaço, dava pra ir mais.
Outra coisa, antes de comprar, verifica se a entrada do tx e do rx são macho ou fêmea, se tem aquele pino central ou não, se vc comprar errado tome gambiarra pra adaptar…
A antena helicoidal, usada no rx em conjunto com a clover ou spw no tx, é uma antena com muito mais ganho, ou seja, ela pode te dar muito mais alcance e com qualidade, porém, por ela ser uma antena direcional vc precisa estar o tempo todo apontando para o seu aero/quad, o que popularmente nós chamamos de “cabeça tracker”, se vc usa óculos tem que ficar apontando sua cabeça pra onde o aero estiver ou usar uma antena tracker, mas pra 5.8 eu acho demais já que vc não voa longas distâncias usando 5.8.
Anderson, seria legal vc se informar bem, pesquisar bem antes de comprar pra não ter desgosto, que foi o meu caso e aprendi no erro.
- dezembro 3, 2013 às 7:52 pm
- in reply to: Posicionamento antena TX vídeo
Anderson, em primeiro lugar eu, de cara, aconselho vc a se livrar dessas antenas, com essa aí vc não passa de 200, 300mts chiando mais que mulher qdo vc esquece o aniversário de casamento. Coloca duas antenas, rx e tx, com polarização circular, uma cloverleaf no tx e uma helicoidal no rx que vc vai se surpreender com esse tx de 200mw.
Escolha uma frequência no seu tx e compre duas antenas específicas para esta frequência que vc escolheu, o ganho é enorme quando vc usa antenas tunadas.
Um bom lugar onde vc encontra um conjunto legal de antenas é a brdrones.com.br. Eles fazem antenas para qualquer frequência, basta você escolher.
Em segundo lugar, sim, se você colocar a antena, principalmente quando falamos de 5.8ghz, virada para baixo, você elimina possíveis barreiras entre tx e rx, no caso o avião, de interferência já que 5.8ghz tem poder de penetração muito menor em relação às outras frequências usadas para o fpv. Lembrando que vc tem que respeitar o sentido da polarização, vc não pode por exemplo, colocar a antena no aero virada para baixo e usar a antena do rx, virada para o lado. Por outro lado vc pode usar a antena do tx virada para baixo e a do rx virada para cima.
Essa e outras aconteceram comigo, tenho lido dos mais diversos posts sobre esses “glitches” que acontecem com gimbals, alguns sem explicação, outros sintomas de interferência de escs, motores e partes metálicas. No meu caso, gimbal Alexmos, diversas pessoas relataram interferências com bateria 4s, em outros o fato de o cabo da controladora passar muito perto da estrutura de metal da gimbal causam interferências, ou seja, TACA FERRITE EM TUDO.
- novembro 16, 2013 às 10:51 pm
- in reply to: FY 41 AP AUTOPILOT AND OSD – Lançamento
Boa Breno, aproveita!
- novembro 4, 2013 às 5:47 pm
- in reply to: FY 41 AP AUTOPILOT AND OSD – Lançamento
Fala Breno, eu tive um problema sério de interferência, assim como parece que tá acontecendo com vc, ligando o LC filter no + e – do power manager antes de ele entrar no FY vc resolve isso, pelo menos resolveu 100% comigo. Caso contrário vc terá sim sair com o terra tanto na camera como pra bateria auxiliar…
Foi aqui que encontrei como resolver o problema:
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1862429&page=9
- setembro 30, 2013 às 11:38 pm
- in reply to: FY 41 AP AUTOPILOT AND OSD – Lançamento
Power manager module install
Power manager module supports 2S?6S lithium battery input;
the integrated current sensor can measure APM draw and voltage;
DC-DC module offers 5V to FY-41AP meanwhile 12V to video camera and video transmitter.Pode usar tranquilamente.
- setembro 27, 2013 às 9:15 pm
- in reply to: FY 41 AP AUTOPILOT AND OSD – Lançamento
Que o SW dê conta com certeza ele vai dar, aliás com 10ah vc consegue muito mais do que 10k, dá pra chegar em 20…rs
Acho que o diferencial do FY41 é exatamente esse “all in one” diminuindo a quantidade de conexões e otimizando todo o sistema.
Uma coisa que você precisa testar e confesso que nunca testei é se mesmo com o power manager desligado (simulando uma pane) e vc usando essa bateria auxiliar ligada no DL os servos continuam funcionando já que eles estão conectados ao FY.
No caso do vídeo sim, pode ser uma segurança a mais.
- setembro 27, 2013 às 3:43 pm
- in reply to: FY 41 AP AUTOPILOT AND OSD – Lançamento
Teoricamente resolve sim, acho até que vc pode testar antes de sair comprando, a única coisa é que o FY não vai medir essa bateria auxiliar no osd, já que ele foi concebido pra usar uma só bateria.
Fora que é mais uma fiarada pra vc conectar toda vez que for voar e mais uma bateria pra se preocupar na hora de carregar.
Eu comprei o filtro de alimentação do na AVR Brasil.
http://avrbrasil.com.br/filtro-de-alimentacao/100-filtro-de-alimentacao-fn-12v.html
- setembro 27, 2013 às 2:51 pm
- in reply to: FY 41 AP AUTOPILOT AND OSD – Lançamento
Já li bastante gente no rc groups reclamando disso assim como aconteceu comigo e está acontecendo com vc.
- setembro 27, 2013 às 2:50 pm
- in reply to: FY 41 AP AUTOPILOT AND OSD – Lançamento
O que você pode fazer e que resolveu pra mim foi colocar um filtro LC entre o power manager e o FY.
- setembro 26, 2013 às 10:50 pm
- in reply to: X8 Wing + APM2.5 + Telemetria RDF900 + GPS uBlo
Quebrou a banca hein! Ficou do caraleo! Essa parte branca é pintada?
Como vc aciona a iluminação no rádio, com um switch cam?
- setembro 22, 2013 às 5:20 am
- in reply to: X8 Wing + APM2.5 + Telemetria RDF900 + GPS uBlo
Leandro, montagem primorosa, parabéns!
Se você me permite, os winglets estão invertidos, eles são virados pra fora, correto?
Já tem data de estreia?
- setembro 5, 2013 às 8:03 pm
- in reply to: FY 41 AP AUTOPILOT AND OSD – Lançamento
Diz o manual que ele regula a velocidade pelo sensor do pitot no modo RTL. Venho usando e até agora nas vezes que acionei o piloto automático não notei muita diferença até por causa de ter configurado o meu failsafe com aceleração de subida. Ainda preciso fazer mais testes mas sinceramente acho que vou acabar usando só a do solo também, até que a Feiyu resolva fazer o óbvio: mostrar as duas velocidades no osd assim como o eagle tree.
- setembro 1, 2013 às 1:27 pm
- in reply to: FY 41 AP AUTOPILOT AND OSD – Lançamento
Faz o procedimento com ele um pouco cabrado, comigo adiantou também…