Saratiel Hirle

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  • Procurei nas postagens anteriores mas não encontrei, qual estabilizador que está usando? Guardian? se for, o ideal é que vc deixe estes ajustes no padrão de fábrica (valores entre parênteses), tanto nesta tela Safety quanto na do Guardian.

    O único item que precisei alterar foi o proporcional limit, que define a amplitude de comando máximo que o sistema irá usar para comandar a função rth. Fora isso não alterei nada e está funcionando 100%.

    Outra pergunta, vc deixou o canal do aileron ou do leme para ser comandado pelo osd no rth?

    Se possível, poste um vídeo demonstrando o problema.

    Israel, para que a barra de velocidade fique visível no osd não é necessário ativar pelo software, mas sim pelo menu do osd. Esta configuração que vc montou via software “Spd” vai apenas mostrar um valor numérico para a velocidade. 

    Se quiser habilitar a barra de velociade, vá à opção do menu “Select Items to be Displayed” e coloque “63” em “Airspeed Ladder”. 

    Na verdade, tudo que vc quer que fique visível no osd, terá que colocar 63 como parâmetro, ou outro valor que case com a primeira página do osd. Não sei se vc sabe, mas o osd da ETS suporta várias “paginas” diferentes, cada uma com sua configuração específica de layout, podendo ser alterada em qualquer momento do voo. Para saber os códigos para cada página  vocé deverá consultar a tabela http://www.eagletreesystems.com/support/manuals/displaychart.pdf

    Espero ter ajudado. 

    Johnnie Walker, estou usando o Futaba 7C 2,4 e o bug só ocorreu após eu inverter o canal 1 na configuração do TX, para adequar o comando à nova plataforma.

     

    Jonis, vc tem toda razão e isso servirá de lição para mim. A partir de agora estarei sempre atualizando os firmwares de meus equipamentos. Valeu!

    Esta foi a modificação que fiz. Na verdade é bem uma modificação, mas sim uma instalação não convencional.

    A imagem fala por si só…

    UFA!!!

    Finalmente consegui resolver o problema!

     

    Hoje cheguei à conclusão de que era problema de configuração ou software (firmware), porém, todas estas opções eu já havia checado e checado várias vezes. Porém, me toquei que como não encontrei ninguém como o mesmo problema, ele era um bug novo. Logo deveria correr atrás da Eagle Tree para resolver o problema.

    Ao vasculhar o site, vi que as últimas versões do Firmware tinham esta correção:

    ?Version 10.04 – Resolve issue with incorrect stabilized servo throws with some radio configurations.?

    Foi tiro certeiro!

    Como o firmware que estava usando aqui era uma versão antiga, as reinstalações que fiz não surtiam efeito.

    Agora fica como conhecimento geral que quando observarem diferenças nos cursos dos servos é só instalar a versão mais atual do firmware.

    Valeu!

    Jonis, montei meu skywalker V5 da Bevrc há 2 semanas atrás.
    O aero em si é sensacional, porém o que percebi é que ele é POUCO eficiente de aileron, tendo que por várias vezes conjugar o comando de leme pra desfazer as curvas.
    Outra coisa, este aero apresenta um fenômeno aerodinâmico nos ailerons (guinada adversa), que faz com que ele, mesmo com atitude rolada não faça curvas.
    Não sei se isso é uma característica do skywalker ou apenas da versão 5, mas a sulução que encontrei foi a adoção de ailerons diferenciais, ou seja, quando comandado o aileros que sobe tem curso muito maior do que o que desce.
    Futuramente postarei a foto da modificação.
    Abraço!

    Daniel obrigado pela informação, mas eu já fiz estes passos ao instalar o Guardian quando o equipamento ainda estava no Bixler, onde tudo funcionava muito bem. Só vim a ter este problema ao instalar na nova plataforma.

    Fiz todos eles também ao tentar solucionar o problema. 

    E este link acima, o que tem nele? não consegui acessar.

    Grato! 

    Aproveitando a carona no post, vou postar aqui minha solução. Eu ia fazer um post específico, mas acabei esquecendo e me lembrei vendo esta discussão. 

    Eu adotei esta solução que é muito fácil, prática e não altera as características originais do óculos, além de ser muito eficiente se bem construído.

    Não vou passar as dimensões da peça por se tratar de algo muito específico de cada pessoa, pois devido às diferenças de anatomia do rosto não há como produzir um que se encaixe perfeitamente em todos. Então o que vou mostrar é a minha solução, cabendo a cada um recortar a peça de acordo com as dimensões necessárias à acomodação do óculos ao rosto.

    O material utilizado foi uma manta de silicone (não sei onde se compra isso, encontrei por acaso), mas pode se utilizar EVA ou outro material flexível. A peça foi colada ao óculos com durex dupla-face.

     

    Sem dúvida um indicador de rssi aumentaria a segurança do voo, porém no caso do R617FS que não possui saída de rssi, extrair esta informação dele é um processo meio “cirúrgico” e até agora não tive coragem de tentar, sem contar que ainda não vi muitas pessoas usando este recurso neste receptor. Não sei se é pela sensibilidade da operação ou pela imprecisão da informação.

    http://www.rcexplorer.se/page14/lostp/lostp.html

    Joao – Johnnie Walker disse:

    Bom saber q o eagletree é confiável. Estou esperando o meu chegar. Não seria mais seguro ainda adicionar um rssi?

    Concordo plenamente com o que você disse. Mas quando o Murphy atua nem mesmo os UAV americanos escapam…rsrs

    flw!

    Vinicius Piedade de Souza disse:

    Mas repito: isto é o que o TX é capaz de fazer em certas condições… tudo isso depende de inúmeras variaveis, inclusive da variavel L.A.D.Y. (para os que não a conhecem, Lady Murphy kkkk) e que um bom sistema de OSD com RTH é indispensavel para quem deseja voar FPV com maxima segurança (e ainda assim tem riscos, mas muuuuuito menor do que sem nada).

    Hamilton, eu não estou usando filtro no tx de vídeo.

     Voo com este equipamento há quase 1 ano e nunca tive problema de perda de sinal, sendo que meu voo era limitado a 1.2km e a maioria dos voos era a baixa altura, entre 50 e 100m.

    Como disse no meu post acima, com o alcance obtido no teste, vou limitar meus voos a 1500m de distância, sabendo que mesmo antes disso posso ter perda de sinal, mas com a segurança de que existe uma enorme chance do meu RTH trazer meu aero de volta.

    Valeu!

    Hamilton Callado disse:

    Cara.. vc esta usando filtro no tx de video? algo assim? to partindo para um dragonlink antes mesmo de voar pq to com receio de perder  o comando no meu 2.4 por conta do tx de video 1.2GHz (lawmate 1w)…muitos relatos de problemas… 

    Saratiel Hirle disse:

    tx: Lawmate 1W 1,2Ghz antena 3dbi
    rx: Lawmate antena Path 8dbi

    Rodrigo Martins disse:

    Qual equipamento em de transmissao e recepcao de video??

    tx: Lawmate 1W 1,2Ghz antena 3dbi
    rx: Lawmate antena Path 8dbi

    Rodrigo Martins disse:

    Qual equipamento em de transmissao e recepcao de video??

    Valeu Ricardo! muito obrigado!

    Eu já tinha tentado isso mas não deu certo porque estava usando o link normal do vídeo. Sou muito treva mesmo…

    Ricardo Iarossi disse:

    aperta o 3 botão que tem, aquele que parece um filme de maquina fotográfica antiga, ai só colocar o codigo que vc pega na pagina do youtube: compartilhar>incorporar ai aparece o código

    alguém pode fazer o favor de me ensinar como coloca a “carinha” do vídeo no post? e não só o link…

    Fala meu amigo! 

    as fotos ficaram show!!

    pois é… se tivesse prestado mais atenção da para ter achado por cima mesmo…

    mais agora já estou “homologado” a voar mais longe, meu futaba véio deu 2000m de acance, veja depois meu vídeo. Agora vc pode cair um “pouquim mais longi…” rsrs brincadeira.

    Abração e feliz natal! 

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