Sergio Saldanha

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  • A 500 pés inicia-se o tráfego de helicópteros. Segundo o extinto DAC, podemos utilizar até 400 pés, para prover separação de 100 pés.

    Leonardo Amoyr disse:

    É verdade! Regras são necessárias. Vejo muitos acidentes com Aeromodelos elétricos. Eu voo FPV, sempre acima dos 500m de altura. É uma doideira! Eu não sei qual altura máxima que eu posso voar, pois não existe uma lei! Isso realmente precisa ser pensado e colocado em prática.

    Eu e muitas outras pessoas falamos, avisamos, alertamos…
    Agora creio que seja tarde demais!!!
    Pode ter certeza que virá uma MEGA restrição de uso pela frente!!!
    A maneira como tudo está sendo conduzido está sendo igual a história do xenon, que no final restringiram tanto que é quase que praticamente proibido hoje em dia.

    http://m.g1.globo.com/brasil/noticia/2013/09/anac-e-policia-federal-investigam-voos-ilegais-de-drones-no-pais.html

    Galera, estou comprando o RX do RMilec!!!

    Como o Discovery Turbo não tem comercial, a grade de programação fica bem diferente em relação a horários.

    Gustavo F. de Almeida Albertini disse:

    Olá pessoal,

     

    Discovery Turbo de quinta feira, mas que horas? Seria as 19h30 ou isso é apenas de 2° feira? Preciso assistir isso, heheh

     

    Valeu pela dica!

     

    Abrs a todos

    Sei que quinta é pela faixa das 22H.

    Gustavo F. de Almeida Albertini disse:

    Olá pessoal,

     

    Discovery Turbo de quinta feira, mas que horas? Seria as 19h30 ou isso é apenas de 2° feira? Preciso assistir isso, heheh

     

    Valeu pela dica!

     

    Abrs a todos

    Obs.: O bugre que persegue o carro no canteiro de obras é o da foto.

    Existe na HK uma controladora(tem até um display LCD nela) que custa uma merreca e assim como a NAZA, tb vem com função de gimbal. O Diogo comprou e montou em um H-quad. A estabilização de câmera ficou melhor que muita marca pro no mercado!!!

    Minha ideia? Já que a placa é baratinha, usa ela só para a câmera e a NAZA só para o vôo.

    Acho melhor que ficar trocando servos e mais servos!!!

    Vídeo #07!

    Acho que o que vc quer é algo tipo o Osprey da Walkera, mas sem ser Walkera, LÓGICO!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=jyWng9SRNTo

    Muito bacana!!! Nunca tinha visto um NOTAN para VANT.
    Talvez os aeros de vcs não sejam considerados VANT, mas se for pela sigla, os Mks e Wookongs são VANTS, por não serem tripulados quando pilotados a distância e pelo recurso de vôo autônomo.

    …mas relamente bacana esse NOTAN!!!

    Não acredito que dei esse mole… Esqueci de ligar a tralha toda na hora da calibragem, mas em um penúltimo vôo, a antena do GPS ejetou em vôo, huahauhauhauhauahuahuahuahau… Depois de colocá-la no lugar o vôo ficou certinho, com relação às voltas que fazia. Quando soltava os comandos, começava um vôo espiralado e uns 4 segundos depois estabilizava. Sem querer acertei a maldita angulação. Hahuahauhauahuahuahuahauhauahuahuahua, vou ver se faço um processo de mumificação para essa antena não sair nunca mais, huahauhauahuahuahu…

    Com relação aos balanços, tô quase certo que são os ganhos. Quando utilizava os E-Max 2215/25 de 950Kv(bem próximo dos motores da DJI), tb ficava oscilando. No pairado ele voa bem, mas se bater a menor das brisas ele começa a oscilar um pouco, mais que o normal.

    Johnnie Walker disse:

    O procedimento do manual. Faça com tudo ligado, do jeito que você voa (cameras, osd, etc).

    Em um local livre de outras fontes de interferência eletromagnética, ligue o rádio, ligue a naza e espere inicializar.
    Ligue todos os equipamentos, e deixe as baterias com os fios passando no local em que você usno vôo.
    Alterne rapidamente a chave de modo ded vôo entre “GPS” e “Manual” de 6 a 10 vezes. O led piscará amarelo.
    Segure o multi nivelado, de traseira para você, e gire o corpo, completando uma volta completa.
    O led ficara piscando verde.
    Agora, com o multi perpendicular ao solo, faça o mesmo movimento de rotação. O led irá para o modo de vôo que estiver selecionado.

    Qual o Kv desses motores?

    Wilson Roberto disse:

    To com esse probleminha tbém, meu Hexa voa perfeitos mais fica do nada dando uns balanços pequenos e para já testei até sem vento nenhum e dá a mesma coisa!

    Hexacopter
    Motores: Avroto
    Hélices: 12×3.8

    Bateria 4s de 5000mah

    DJI Naza +GPS

    Medida Frame 75cm eixo a eixo.

    Sim, 4S.

    Johnnie Walker disse:

    Mas e aí, 4S? Acho que tá faltando RPM com esses motores e essas hélices.

    Agora que vi, eles colocaram as informações erradas!

    Tabela da Tiger Motor: http://clubheli.com/assets/images/tiger%20motors/4008-INFO.jpg

    Antonio Moraes dos Santos Junior disse:

    Seu motor e helices nao batem com a especificacao do fabricante…

    Suggested configuration 13×4~14×7 (3S), 12×4~13×4(4S)

    Esses motores de Kv baixo rodam helices maiores.

    Como sempre carrego todas a 1C, tô começando a repensar a compra de novas nano.

    Johnnie Walker disse:

    Resumindo, a única vantagem da Nanotech é que carrega mais rápido… 

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