Sergio Saldanha

Forum Replies Created

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 185)
  • Replies
  • O meu começa com a espiral e logo em seguida pára. Acredito que seja pq calibrei o meu com o GPS virado para frente e depois o girei para o lado.

    Pega um RMilec, que dizem que não é um dos melhores UHF do mercado, mas nunca tive problema com ele no meu turnigy 9x. Só esse fds que dei mole, deixei a bateria do radio baixar muito e perdi sinal, mas fora isso, nunca tive problemas.

    Arcáico, mas está me servindo muito bem!!!
    Esse shutter é mecânico. Tipo um dedinho que clica no botão de disparo da câmera!

    http://www.infinity-hobby.com/main/product_info.php?products_id=8743

    • in reply to:

    Acabei de fazer o teste e não funcionou por um breve detalhe! No módulo do RMilec existem 3 chaves. Uma delas está marcada com “F/S” que é referente ao Fail Safe. Após ativar essa chave, vai perceber que durante a ativação do módulo, ao invés de soar 2 bips, vai soar apenas um.
    Após ligar o rádio, ligue o aeromodelo, coloque tudo no rádio na posição desejada durante o fail safe e aperte o botão do módulo por 5 ou 6 segundos. É preciso contar, pois o módulo não pisca, nem emite som, após o tempo. Depois disso desligue o modelo, depois o rádio. Agora ligue tudo normalmente e depois desligue o rádio para testar se deu certo.
    Como pude testar, o Gilberto estava certo e o Rmilec possui Fail Safe para TODOS os canais, pois funcionou com o gimbal(potenciômetro) e com o Fail Safe da NAZA(chave de canal auxiliar).
    Obs.: Estou utilizando um Turnigy 9X.

    • in reply to:

    Boa Gilberto, valeu!!! Vou ficar bem mais tranquilo agora!!!
    Muito obrigado!!!

    Gilberto Junior disse:

    Saldanha,

    Se não em engano, li que o Rmilec tem failsafe em todos os canais! (Acredito que todos os UHF tem sim! Afirmo que o DL tem nos 12 canais)

    Para setar o failsafe:

    Com todo o equipamento ligado, coloque os canais na posição que quer de failsafe e aperte e mantenha pressionado o botão UTILITY por 5 segundos.

    • in reply to:

    No quarto FPV Brasil consegui chegar a distância de 387m rindo! Só no ultimo dia que a bateria do rádio estava baixa e perdi sinal, mas o hexa simplesmente começou a descer bem devagar e pousou no meio das vacas, o que para mim foi uma surpresa, já que nunca programei fail-safe e a NAZA está programada para voltar para casa e depois pousar.
    Isso me leva a uma pergunta ja feita anteriormente no forum. Como programar o fail-safe no Rmilec?
    Tinham me respondido que UHF não possui, mas no site da Fox Tech é dito que o Rmilec tem o fail-safe, porém não ensinam a programar e já vi gente com o Rmilec desligando o rádio para o aero entrar em fail-safe. Vi um vídeo no youtube onde o figurão disse que bastava colocar os sticks na posição desejada do fail-safe, apertar o botão do módulo por 5 segundos e depois fazer o teste, desligando o rádio, mas no vídeo dele o servo não faz nada quando ele desliga o rádio, então como???
    O fail-safe do Rmilec se aplica somente aos sticks ou às chaves, tb?

    Sergio Saldanha disse:

    Por enquanto não tive problemas com o RMilec, porém só voei a uns 200m de distância.
    Quanto ao sinal, alguém conseguiu fazer aquele teste com as antenas, para saber se a melhor é a original telescópica ou aquela pretinha flexível?

    LÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓGICO, hauhauahuahuahuau!!!!!
    Não são todos os dias que podemos voar com os amigos!!!!!!
    MUITO BOM O EVENTO!!!!!

    Rafael disse:

    Olha a Felicidade do Saldanha.

    Vou te falar que o lugar é PERFEITO para o FPV!!! Nada além de pasto, vacas e algumas colinas!!! Nada de construções, ruas lotadas de gente, antenas de celular…
    Só tenho uma coisa a dizer: AMANHÃ TEM +!!!

    Até gostei do top flight, mas pelo que vi, não é só comigo que as borrachinhas que seguram a hélice no eixo vêem desbalanceadas!!!

    Arthur Boccato disse:

    Caros amigos,
    Comprei helices de fibra de carbono e estou precisando balancea-las com balanceador magnetico… Alguem pode indicar um que seja eficaz?
    Abracos

    Sei que isso varia muito de equipamento para equipamento, mas quem voa multi-rotor, qual foi a maior altitude alcançada?

    BLZ! Vou ver se monto um H quad para a gente ficar zuando lá, huahauhauahuahuhauhau…
    Um abração!!!

    Rafael disse:

    Para o Gps transforme um desses potenciometros em uma chave de 3 posições… É super simples!

    Lá no IV encontro eu faço com você um mix para o Altímetro na Chave de 3 Posições!

    Não. Quando tentei usar deu ruim, huahuahauhauhauahuahuahauhauahuahau… Queria usar para o ATT/GPS/RTH.
    Tô vendo isso, Gilberto… vai ser mais fácil ganhar na mega sena que arrumar peças extras. Rádio barato é assim mesmo, quando quebra algo é melhor comprar outro, huahauhauahuahuahua…

    Rafael disse:

    Saldanha você está utilizando a chave de 3 posições?

    O problema é fazer essa atualização!!! Com relação as chaves, já estou com várias ocupadas e tenho um puta medo de me enrolar em vôo. Com as molas no acelerador, eu sempre saberia devido a pressão o quanto estou descendo e bastaria soltar o stick para parar a descida. Com o bip, só saberia o meio. Como a NAZA só arma movimentando os sticks ao mesmo tempo, uma vez em solo estaria bem seguro.

    Gilberto Junior disse:

    Sérgio,

    Pq não faz como sugerido, via software? Se tem o ER9X pode programar o rádio para emitir bip no centro do acelerador bem como programar uma curva para que, por exemplo, entre 45 e 55% de stick, fique sempre em 50% de aceleração!

    Ou então programa uma chave que, quando acionada, substitui a posição do stick para 50% de aceleração, independente de onde o stick esteja.

    São sugestões!

    Na real está tudo certinho no meu rádio. É que queria testar o FPV com o stick do acelerador centralizados(função da gagorra e molas). Dessa forma sei que vou estar sempre nivelado quando soltar o acelerador.

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 185)