Sergio Saldanha

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  • …acho que para o Gaui tem que ser esse A-ADAP-30S.

    Sergio Saldanha disse:

    Divirta-se!!!

    Se não me engano, o eixo do motor do Gaui tem 3mm.

    Divirta-se!!!

    Se não me engano, o eixo do motor do Gaui tem 3mm.

    Organização??? Aquilo está tudo, menos organizado, huahuahuahauhauhauhauahuahuahuahuahua…
    Vou tirar umas fotos e coloco aqui amanhã.

    Wagner Sartori Junior disse:

    Fico mais tranquilo. Ficou legal o video.

    Por um acaso eu tenho este mesmo gimbal do gaui aqui 😀 quando chegar vou tentar adaptar.

    Teria como postar umas fotos da organização no seu hexa, principalmente o center plate? Me ajudaria a ter umas idéias.

    Hahuahauhauhauahuahuahauhauhauahuahauhau, corajoso testar hélices da varanda de casa.

    Mauricio Mazza disse:

    Agora a pouco a garoa deu um tempo e eu voei na varamda do ap só pra testar. E a surpresa: o quad nao sobe mais do q 1,5 metros, mesmo o throttle estando no maximo. Quando tira o throttle ele cai com tudo. Testei duas baterias e foi a mesma coisa.Essas helices são bem mais finas q as helices costumeiras.

    Abs

    O Frame é muito bom, não tenho do que reclamar, mas se pretende erguer muito peso já aviso que não vai dar certo. Vai acabar fadigando os componentes rapidamente.
    Nessa configuração atual, consigo voar bem. O meu tempo de vôo está meio curto por causa das Lipos que são uma bosta, mas fora isso voa muito bem.
    Outro detalhe é que ele não faz vôos acrobáticos. Os braços fecham em vôo. Mas como vc perguntou de peso e gimbal, acho que a ideia é fazer um bom vôo estável para foto e/ou filmagem. Se for esse o caso, mandou bem no frame.
    Tô utilizando o mesmo gimbal que veio com o meu Gaui 330X.

    Wagner Sartori Junior disse:

    Ixi, ja comprei. Paguei para ver. Sua configuração é 90% do que eu vou ter. Bom, estou rezando que vc tenha dado azar. Pelo que tenho lido principalmente no rcgroups, o pessoal falou muito bem deste frame.

    Melhor do que o turnigy talon hex, com certeza é, ele nem preso nos 2 center plates é, só no de cima, imagina o quanto dobra com 8kg de empuxo.

    Qual gimbal vc ta usando?

    Acho pouco provável!!!
    Tenho o Frame hexa deles de fibra de carbono e pelo que pude perceber, as únicas diferenças são o comprimento, que o meu é de 75cm e os parafusos dos braços têm uma cabeça um pouco mais larga nesse de 80cm.
    O meu hexa está decolando com 2,6Kg(Naza+GPS+Rx+lawmate+camera+OSD+Lipo3s/5000mah+Lipo3s/500mah+Gimbal+Gopro) e durante a decolagem dá para ver a tendência de dobrar os braços para cima. O frame, por ser dobrável, é muito fraquinho. Se pretende levar peso, procure por frames rígidos, mas mantenha em mente que jamais conseguirá levantar 12Kg e voar por muito tempo. Vejo MKs octos com motores top de linha decolando com câmeras fotográficas proficionais voando por pouco tempo. Pq pouco tempo? Pq subir é mole, vc tá com a lipo no talo, mas na hora de descer, se vier a milhão por hora, quando chamar os motores, não vai ter potência para freiar e parar. —> Experiência própria com o Gaui330X.

    Vou tentar aqui…
    Muito obrigado!!!

    Engraçado, tinha olhado exatamente essas da hobbywireless, mas será que consigo 1km de distância com tranquilidade?

    Henrique Fontana disse:

    dizem que a V é excelente, mas não sei o raio de alcance, não sei muito bem sobra está antena, a clover é circular entao vc pode ter um raio de 360 do avião para envio de imagem/audio, como vc quer voar perto, minha dica é coloca um par de antenas circular estilo está: http://hobbywireless.com/index.php?main_page=product_info&cPath… , aí vc vai poder trafegar no raio de 360 graus sem se preocupar se o teu hexa passar atras de vc ou na frente e etc, pq a patch perde sinal se vc passar atras dela. so acerte teu canal do lawmate na frequencia da antena que é tuned em 1280 mhz, se nao me engano canal 8 do law, cai bastante a interferencia com a circular.

    Juvento, Guilherme, vcs aumentaram + ou – quanto, só para eu ter uma ideia de parâmetros, pois esses dois eu realmente não mexi. ainda estão em 100%. Só mexi em “basic gain”(roll/pich/yaw).
    Se parar de chover tento mais tarde.

    …e segundo um vídeo que eu postei aqui no fórum, até colocar aquela setinha vermelha do GPS apontada para frente eu fiz.

    Calibração é feita mudando a chave dos modos de vôo umas 6 ou 8 vezes, até ficar âmbar? Depois deve-se girar o modelo 360 graus com as mãos, na posição de vôo, e depois + 360 graus com ele na vertical? Se for isso, sim e o led terminou o teste em verde, acusando calibração concluída.
    Com relação ao CG, acho que não tem nem 1 cm de distância, mas vou medir para ver.
    Meus ganhos já estão em 150%, por causa do frame grande(75cm) e motores de 600kv.

    Guilherme Pedroso disse:

    Sergio, isso pode ser algumas coisas:

    – Calibraçao da declinação magnetica (assim como o Fantini comentou)

    – Baixo ganho – Tente aumentar os ganhos

    – Vc nao setou a distancia do CG em que vc colocou o GPS. Veja no primeiro topico do manual.

     

    O meu estava com esse problema tambem, no meu caso, eram os dois ultimos itens. Resolveu o problema.

     

    Abrs

    Sergio Saldanha disse:

    Acabei de instalar o GPS, calibrei, esperei o sinal do GPS ficar verde, decolei, mas quando solto os comandos o hexa fica parado alguns segundos então começa a fazer circulos em volta do ponto onde acionei o GPS e vai abrindo cada vez mais o raio, até o ponto que tive de assumir para não entrar na parede voando.
    Alguém já teve esse problema?
    Com esse vôo de bêbado, nem me atrevi a testar o RTH.

    Acabei de instalar o GPS, calibrei, esperei o sinal do GPS ficar verde, decolei, mas quando solto os comandos o hexa fica parado alguns segundos então começa a fazer circulos em volta do ponto onde acionei o GPS e vai abrindo cada vez mais o raio, até o ponto que tive de assumir para não entrar na parede voando.
    Alguém já teve esse problema?
    Com esse vôo de bêbado, nem me atrevi a testar o RTH.

    Pessoal, estou querendo aumentar o meu alcance, tb, mas tenho algumas dúvidas.
    Meu kit é um 1.2ghz 500mw, com antena original no hexa e antena patch em solo.
    Minha intenção é voar a no máximo 1Km, com no máximo 100m de altura.
    Qual seria a melhor configuração de antena? Me indicaram em “V” e em “T”. Andei olhando a Clover, mas muita gente está tendo problemas com ela.
    O que acham?

    Muito bom, huahauhauahuahauhauhauahuahua…

    Bruno disse:

    kkkk fenomenal o “equipamento sensível de filmagem aérea”!

    Na proxima viagem vou arriscar levar o tricoptero então! Obrigado pelas dicas pessoal!

    Roubado no Rio voando??? Conta aí como foi isso e onde???

    Vinicius Piedade de Souza disse:

    Ja viajei 3 vezes com meu quadricopter (antes do mesmo ter sido furtado enquanto eu voava aqui no Rio e estou sem nada agora, mas isso é outro assunto) e sempre levei ee em bagagem de mão, lipos na mochila… a unica coisa que tive que despachar dentro das malas foram chaves, ferramentas, etc… que são risco. Mas em todas as vezes, fui parado do Raio-X para mostrar o que era… e sempre liberaram de boa, onde eu dizia “equipamento sensivel de filmagem aérea”

    Bruno disse:

    Po como vou levar meu tricoptero de Sta Catarina pra SP no avião?

    No embarque o cara do Raio-X vai me chamar de Bin Laden com tanta LiPo na mala!

    Dá pra despachar as Lipo? Lá embaixo do avião nao é pressurizado, perigoso deixá-las lá né?

    Sempre quis levar o Tricoptero na casa da minha irma em Piracicaba mas sempre penso que vai parar no raio-x.

    Abs!

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