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- janeiro 18, 2016 às 6:29 pm
- in reply to: SKYWALKER (1900mm) – cauda em Fibra de Carbono
Qual preço?!- agosto 10, 2015 às 5:35 pm
- in reply to: Rastreie o seu equipamento que caiu !
Galera apenas para complementar o tópico, a black sheep já criou um modulo UHF onde o RX possui beacon mode de até 1 dia após total desligamento do sistema. o sistema não é baseado em GPS, porem de acordo com a aproximação do equipamento transmissor ele aumenta a intensidade dos beeps, como um rastreador. Não sei de relatos práticos, pois e um sistema recém lançado.
TX: http://www.team-blacksheep.com/products/prod:crossfire_tx
RX: http://www.team-blacksheep.com/products/prod:crossfire_8chrx
- março 3, 2015 às 2:13 am
- in reply to: [VENDO] OpenPilot CC3D zero por R$ 100
Teria como calcular o frete para 29072280? Dara prefêrencia para a ordem de post?
- março 2, 2015 às 11:22 am
- in reply to: [VENDO] OpenPilot CC3D zero por R$ 100
Bom Dia madmax ainda está com ela? Se sim teria seria possivel criar um anuncio no ML ou algo do tipo?
- fevereiro 18, 2015 às 12:46 pm
- in reply to: Problema modo Estabilizado APM
Seu log ta com o limite de inclinação me 5 graus !!! 5 graus vc não vai nem ver o aero virando….aumente o angulo se quiser que o aero curve de aileron quando estabilizado..LEVEL_ROLL_LIMIT
- fevereiro 18, 2015 às 12:21 pm
- in reply to: Problema modo Estabilizado APM
Bom Dia Thiago,
No autotune ele entra basicamente num voo manual, onde ele fica analizando seus comando de sticks e salvando a cada 30s ( se não me falhe a memoria), ou seja como no próprio tutorial do ardupilot, quanto mais tempo vc voar no autotune, mais ele ira aprender( aconselho a voar pouco mais de 1min, desligar a chave e religar, para ir sentido as alterações)…. no inicio e realmente ruim o autotune mais depois de uns 3 minutos voando neste modo o aero já começa a ficar show…como vc mencionou a falta de comando no roll pode ser devido ao excesso de correção…então o fato de vc voar no Autotune exigindo o roll dele, ele ira aprender que precisa liberar mais roll…agora cuidado que isso mudara a velocidade de atuação do roll, contudo existe uma config que limita o angulo max de inclinação no aero, ou seja ele jamais ira “deitar” mais que essa configuração, por defaut se não me engano e 25 graus….na minha opnião e pouco, eu voo com 45 graus de limite …o nome da config é LIM_ROLL_CD é bom que vc cheque isso antes do autotune, pois já vi pessoas achando que o autotune faria o aero curvar mais, o que não acontecia por esse limite!
Outra….estava olhando seu LOG o seu Compass está descalibrado…cuidado pq num RTL isso pode dar problema….se tiver calibrado…cuidado com a proximidade de outros equipamentos, prinicipalmente RF, tive esse tipo de problema uma vez com a propria antena do MAVlink..
Thiago Couto disse:
Atualização:Consegui baixar o log do ultimo Voo,ai está.
- fevereiro 17, 2015 às 11:56 pm
- in reply to: Problema modo Estabilizado APM
Boa lembrança checar tudo… quanto ao autotune, no meu aero fiz com level 6, no 5(defaut) fica muito lento…funciona muito bem…outra coisa que gosto mas que é mais perigosa e deve ser usada com cautela é o autolevel…ajuda e muito no alinhamento do aero…
Marcelo “Cmte. Fox” disse:
pergunta besta, mas voce conferiu a atitude dos comandos quando aciona o Stabilize ? se estavam compensando para a direção correta quando inclina o aviao pra cima para baixo, e para os lados ? Porque acabei de instalar uma APM em um aviao PenguinFPV e nos testes iniciais, quando eu levantava o nariz do aviao, a resposta do stabilize era de continuar subindo, assim como fazia descer ainda mais quando apontava o nariz para baixo. O mesmo ocorreu quando eu rolava o aviao para esquerda, e ela fazia o aviao continuar no mesmo sentido. Ou seja , se eu tentasse voar assim ia pro chão com certeza.
Ainda sou novato em APM em aviao, nao sei se tem mais algum detalhe a ser observado antes de voar.
Pretendo executar um autotune em vôo, caso funcione regularmente.
- fevereiro 17, 2015 às 12:35 am
- in reply to: Problema modo Estabilizado APM
Cara, ja voei com muito vento e rajado ainda (coisa de 38km/h) e a minha se comportou tranquila…se possivel mande o log do voo para darmos uma olhada…abcs
- janeiro 29, 2015 às 2:42 pm
- in reply to: VENDO – Kit FPV 1.2ghz 1w da Partom
Amigo quanto sai o frete para 29072-280?
- janeiro 16, 2015 às 11:31 pm
- in reply to: X8R ou L9R ?
- janeiro 16, 2015 às 5:55 pm
- in reply to: X8R ou L9R ?
Pode, mas corrigindo um equivoco meu, o X8R ele aceita telemetria, porem não possui entradas analógicas, com isso todos os sensores da telemetria devem ser com a comunicação digital(Smart Port), com isso aquele sensor que te ensinei a fazer nos post anteriores não funciona neste RX, só funciona nos que tiverem as portas analógicas (A1 e A2)… vc até pode adcionar portas analogicas nele com este conversor (http://www.frsky-rc.com/download/view.php?sort=&down=156&file=S.Port%20to%20UART%20Converter), porem dentre comprar o conversor pra fazer a medição da bat, te aconselho a comprar o medidor ja pronto pq vai te dar celula a celula, e como citei para o X8R, tem que ser todos sensores com smart port, no caso estão todos aqui:
http://www.frsky-rc.com/product/category.php?cate_id=35
No caso o smart port trabalha com cascateamento, ou seja sai do RX vai para um sensor, ai sai deste sensor e vai pro proximo…e por ai vai…
- janeiro 15, 2015 às 11:50 pm
- in reply to: X8R ou L9R ?
Outra forma que esqueci são os desmultiplexadores independetes, pode parecer brincadeira mais no seu motoplanador eu usaria facil facil 8 ch ou mais…
1 – AileronEsq
2 – AileronDir
3 – Profundor 1
4 – Profundor 2
5 – Leme
6 – Flap 1
7 – Flap 2
8 – Motor
9 – Spoiller (Não Sei se vai ter)
Outra questao que seria muito interessante, é que esse aero é grande, extensões longas geram perdas e interferencias nos sinais, o protocolo multiplexado do X8R, vc pode mandar por exemplo um cabo so para asa esquerda e ligar tudo flap, aileron, spoiler, com o auxilio de um desmultiplexador, então vc diminui as perdas, e facilita muito a montagem, pois ao inves de usar por exemplo 3 cabos na asa vc usa 1 so, na hora de mandar pra cauda vc com apenas um cabo liga os profundores e o leme…
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__37953__FrSky_4_Channel_S_BUS_to_PWM_Decoder.html
É por isso que gosto tanto da FrSky, uso a mais de 4 anos sem nenhum problema, sempre com soluções praticas e inteligente…
Qualquer coisa só perguntar…
- janeiro 15, 2015 às 11:35 pm
- in reply to: X8R ou L9R ?
Cara o D8R-II PLUS é um rx que foi feito para operar com os modulos DJT, o seu taranis vem com modulo XJT, nada impede do D8R trabalhar com o taranis contudo ele só suporta 8 ch…ja o X8R ele são 8 canais fisicos, contudo no protocolo vão 16ch, vc pode usar das seguintes maneira:
1 – Usar dois rx X8R simultaneos, 1 recebendo de 1-8 e o outro de 9-16;
2- Todos os 16ch simultaneos via PPM, placas estabilizadoras (naza, pixhawk/APM, entre outras) suportam que vc entre com todos canais multiplexados, que é o PPM, o D8R-II XP permite fazer isso também, contudo 8ch apenas. O D8R-II PLUS pode ser atualizado para trabalhar da mesma forma, mas vc precisara de maior conhecimento, e um programador para atualiza-lo…
3 – Misturando as duas formas 8 ch vc usa fisico e os outros 8 multiplexados…
Tenho varios D8R porem quando comprei eles eram os melhores da FR, hj só compraria o X8R, lembrando que ele só funciona com modulo XJT, devido ao novo protocolo…
Qualquer Duvida estamos ai..
- janeiro 14, 2015 às 12:07 am
- in reply to: X8R ou L9R ?
Cara camera tem muitas se der uma pesquisada aqui pelo forum vai ver muita coisa, eu uso uma CCD de 600L simples…agora quanto a camera de gravação ideia que te dou sai fora de Xtrax, SJ5000 …..e copias limitadas… junta um pouco mais de dinheiro e pega uma gopro hero3+ o resto e só stress…se ficar na mobius acho que vai ser melhor…
- janeiro 13, 2015 às 10:25 pm
- in reply to: X8R ou L9R ?
Para o que gravação ou reprodução ao vivo do voo?