Wellington Dias

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    Olá amigo, estou precisando de dois motores sunnysky 2216 800kv, você teria algum reserva que pudesse me vender, ou sabe de alguém que tenha? Um abraço!

    Hexacópero

    Frame Carbono 800mm

    Motores Sunnysky 2216-12

    ESC’s DJI 30A

    Gimbal Brushless com Gopro

    Bateria 3s 5A

    Bateria 3s 1A ( gimbal e link video)

    Tx video

    Tempo médio: 10minutos

    Enviei solicitação de amizade para conversarmos. Um abraço!

    • in reply to:

    Tenho interesse no Crane3. Mandei pedido de amizade para contato. Aguardo retorno. Um abraço!

    Ok, aguardo. Abraço!

    Fala Daniel, A princípio fico com ela. Enviei uma solicitação de amizade. Me aceita aí para conversarmos. Grande abraço!

    Fala Capa, 

    O FY-30  A é para fazer um teste de estabilização standalone de um gimbal. Como ficou “obsoleta” com o advento do FY-31AP ( que é infinitamente superior), acho que se encontrar alguma barata por aí, posso arriscar o investimento para teste. Na verdade pretendo investir em um gimbal com motores brushless, mas a coisa ainda está muito embrionária. O Russo que inventou ainda não tem pra venda e o Diego aqui do forum está construindo e pretende vender, mas ainda não tem os componentes. Como vai demorar um pouco, enquanto isso vou me divertindo com o que posso.

    Se souber de alguém que tenha me dá um toque, ok?

    Olá Rafael, Tenho um Easy Flite como o seu e não sei se lembra, mas cheguei a pegar umas dicas suas quando montei ele. Também passei pelo seu problema de deslocamento para voar e acabei montando um multirotor ( acho que essa tem sido uma tendência tanto aqui no forum, quanto lá fora, exatamente pela praticidade de voar).

    Quero deixar minha impressão que talvez possa ajudá-lo na decisão.

    Optei por um Hexa, pois a redundância de mais dois motores me dão maior capacidade de carga e um pouco mais de segurança caso um falhe. Utilizei um frame turnigy de carbono e fiz algumas modificações ( incluí mais dois andares nele para acomodar a eletrônica). Motores sunnysky 800kv (foxtechfpv), controladora NAZA + GPS (contando com RTH e auto landing), ESCs OPTO30 originais da naza (optei por eles para eliminar o problema de compatibilidade), OSD barato da HK, gimbal barato da BEVRC, trem de pouso de fabricação própria, etc…

    Bem, posso dizer que apesar da pequena autonomia comprada com o Easy Flite ( atualmente 8-9 min, utilizando 2x2200mah ou 1x 5800mah) tenho feito bons voos com ele e devido à praticidade, e à capacidade de Hovear e captar imagens absolutamente parado, ultimamente só tenho voado com ele.

    Caso queira, tenho algumas fotos dele e alguns vídeos que já fiz.

    Espero ter ajudado,

    Um abraço e boa sorte na volta ao hobby!

    Xerem Aero

    Daniel, tenho esse diversity operando com dois receptores idênticos, da própria bevrc, um com a ruber duck original e outro com uma path da própria bevrc e funciona perfeitamente. Acho que a teoria da impedância que o Marcelo levantou é a mais lógica. Vamos ver o que ele consegue descobrir no osciloscópio. Vocês chegaram a medir com um multímetro o sinal que chega no diversity no momento dessa troca?

    O Capanema também está querendo comprar esse diversity para usar com Lawmate, mas se vocês não conseguirem resolver, vou falar para ele esperar ou comprar outro, senão vai ser mais um com o mesmo problema.

    Se tiver alguma coisa que eu possa fazer para ajudar na pesquisa, é só falar, pois pelo menos o meu está funcionando, então pode servir como alguma referência para medição.

    Abs,

    Olá Juliano,

    tenho um Easy Flite da MR e estou achando meio estranho o que aconteceu. Quando ele começou a descer, ele aceitava algum comando?

    Estranha essa informação de você achou fraco com essa hélice, pois estou usando um motor KDA 3612M, que é muito semelhante a esse em termos de especificações, e no meu aero, usando a mesma hélice,  decolando com uma lipo 3s 5800 + uma 3s 1000 do vtx, ou seja, bem pesado, ele sobe como uma bala.Tenho até que dosar o acelerador. Mas com essa helice, ele puxa uma boa amperagem (já cheguei a picos de 46A na decolagem).

    Será que não foi o ESC que abriu o bico? Estou usando um plush de 60. Acho que esse de 40 estava no limite. Se o motor for esse: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14342__NTM_Prop_Drive_Series_35_36A_1400Kv_550W.html segundo as especificações ele chega a 39A com essa helice, mas temos que levar em conta que dados de fábrica costumam ser otimistas (marketing visando mostrar uma melhor eficiência, então ele pode consumir mais que isso na realidade) da mesma maneira que os ESCs devem ser superdimensionados por uma questão de segurança, e por conta da mesma estratégia de marketing, eles nem sempre suportam o que está declarado.

    Assim, diante das poucas informações que dispomos, acho que pode ter sido uma pane de ESC que causou a queda do aero… fica sem motor, corta comando…depois lenha.

    Espero ter ajudado.

    Abs!

    • in reply to:

    Ricardo, a calibragem dos sticks deve ser feita como você citou, cabrando e para a direita. se fizer diferente ele terá o comportamento que você disse. Outra coisa importante é que o aero tem que estar muito bem trimado mecanicamente, ou seja, deve estar voando bem com a trimagem do rádo no zero, pois quando o OSD assumir ele não vai ter a correção feita pelo rádio. Então, faça a trimagem dele pelo rádio e depois com o areo no chão vá ajustando cada comando, mantendo a posição trimada do profundor, leme e aileron e retornando os servos para zero. Espero ter ajudado… Abs!

    • in reply to:

    Luiz,

    O meu está instalado no interior de um Easy Flite da MR e até agora não percebi um aquecimento que seja preocupante. Nos primeiros voos eu tocava nele logo que pousava para ver a temperatura, mas acabei relaxando com isso. Também nunca li relato de problema de temperatura com ele. Para ficar mais tranquilo, você pode criar um pequeno fluxo de ar dentro do cockpit fazendo um pequeno furo na frete e outro atrás da fuselagem, ou até mesmo direcionando um fluxo de ar com um canudinho de refrigerante… mas acho que isso é até exagero. Abs!

    • in reply to:

    Edu, você está certo, o RTH só vai acionar quando o GPS tiver sinal. Na minha casa, basta colocar ele próximo à janela que já é suficiente para pegar algum sinal. O Fail Safe tem que ser configurado para acionar o RTH. Acionar o PA vai apenas fazer ele ter uma trajetória estabilizada, mas vai manter a direção que já estiver, então se você perder o sinal do rádio, ele vai embora naquela direção até acabar a bateria.

    Abs,

    • in reply to:

    Blz, outra coisa importante que observei é que o aero deve  estar muito bem trimado mecanicamente, e não na eletrônica do rádio pois quando o RTH assumir o controle, o comportamento dele é perfeito.

    Abs,

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