Talvez a GoPro estivesse esperando que o lançamento do seu drone Karma fosse a salvação da companhia, mas as coisas acabaram de tomar um rumo ainda pior, já que a empresa acabou de emitir um comunicado anunciando um recall do equipamento.
O drone Karma está no mercado ha 16 dias e a GoPro diz que vendeu 2.500 drones até agora. Todos estão incluídos no recall.
A GoPro diz que um problema de perda de potência é a razão para o recall embora não diga quantos clientes tiveram o problema. Tomamos conhecimento de vários casos onde os consumidores experimentaram comportamento estranho do seu Karma, mas é difícil dizer com certeza se a causa de tais problemas tinha relação com o defeito anunciado.
GoPro Karma
“A segurança é nossa prioridade máxima”, disse o fundador e CEO da GoPro, Nicholas Woodman, no comunicado divulgado. “Um número muito pequeno de proprietários de Karma relatou problemas de perda de potência durante a operação. Nós anunciamos rapidamente o recall de todas as unidades e iremos fornecer reembolso total enquanto investigarmos o caso. Estamos trabalhando em estreita coordenação com a Comissão de Segurança dos Produtos de Consumo dos EUA e com a Federal Aviation Administration. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente e estamos cuidando de tudo para tornar o processo de devolução e reembolso o mais fácil possível.”
Isso não poderia ter acontecido em um pior momento para o GoPro. Na semana passada, a empresa anunciou que as expectativas de receita ficaram 23% abaixo do previsto em seus últimos resultados trimestrais. Isso fez com que suas ações tivessem forte queda. Da mesma forma, o anúncio deste recall fez com que as ações caissem quase 8%.