Connect with us

Notícias

O drone Teal 2 da Red Cat marca o segundo lugar na lista Blue sUAS

Publicado

em

A empresa de tecnologia aérea de defesa e segurança Red Cat Holdings anunciou que o Teal 2, com visão noturna excelente, tornou-se a segunda pequena aeronave produzida por sua afiliada Teal Drones a se qualificar para a lista Blue sUAS do Departamento de Defesa (DoD).

A Red Cat revelou que seu drone Teal 2 se juntou ao Golden Eagle anteriormente selecionado na lista Blue sUAS na quarta-feira. A revisão da referência do DoD ampliou o número de UAVs que considera suficientemente eficientes, econômicos e, acima de tudo, seguros de dados para uso oficial por agências federais.

A presença no registro é considerada uma grande vantagem para os produtores de pequenas embarcações de defesa e segurança em um momento em que os esforços politicamente motivados em Washington se concentraram em questões de segurança de dados para adicionar a DJI, líder do setor com base na China, a um número crescente de listas negras federais.

A atual lista Blue sUAS – que na época do anúncio da Red Cat ainda não havia sido revisada para incluir o Teal 2 – é composta por 16 UAVs aprovados, a maioria dos quais – embora não todos – são fabricados nos EUA.

Além do acesso muito maior a clientes de agências federais com segurança reforçada que a qualificação para o pergaminho Blue sUAS oferece, a seleção do drone Teal 2 marca outra vitória significativa para a estratégia de desenvolvimento da Red Cat.

A aquisição da Teal Drones em 2021 se tornou o primeiro passo para a Red Cat se tornar uma especialista em defesa e segurança. O ato final veio com seu desinvestimento no ano passado dos interesses de tecnologia de consumo em que tinha participações. Desde então, a empresa expandiu consideravelmente suas atividades com as administrações federais dos EUA – e agências militares e de defesa em particular.

Teal, por exemplo, foi escolhido para trabalhar em uma competição do Exército dos EUA para desenvolver pequenos drones de reconhecimento de próxima geração. Mais recentemente, vendeu um grande número de drones Teal 2 que a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA agora implantam.

A seleção do drone Teal 2 para a lista Blue sUAS do DoD expande ainda mais os potenciais compradores de aeronaves da empresa e representa uma conquista bastante rápida para um UAV que foi lançado apenas em abril.

“ A liberação do Blue UAS é um ponto alto a ser alcançado por qualquer sUAS devido ao extenso processo de verificação”, disse o CEO da Teal, George Matus. “Com esta certificação, todos os nossos clientes – militares, governamentais e comerciais – podem ter certeza de que o Teal 2 atende aos mais altos padrões de cibersegurança, segurança e operação.”

A Red Cat descreve o Teal 2 como um drone compacto e portátil alimentado por um processador Snapdragon 845 e diz que é a primeira embarcação a ser equipada com o novo sensor Hadron 640R da Teledyne FLIR. O veículo, acrescenta a empresa, fornece a imagem térmica de mais alta resolução em um UAV do Grupo 1, permitindo operações noturnas otimizadas – um ponto forte que se tornou seu principal ponto de venda.

O Teal 2 de 2,75 lb possui uma velocidade máxima de voo de 22 mph e capacidade aérea de 30 minutos, bem como uma variedade de tecnologia especializada para recursos de aprendizado de máquina e rastreamento de objetos em alta velocidade.

Sua seleção para a lista Blue sUAS , diz Matus, expande os clientes potenciais do drone no valioso mercado de agências federais e valida a mudança de estratégia da Red Cat para se concentrar exclusivamente nas atividades de defesa.

“A certificação Blue UAS abre as portas para maiores oportunidades para o Teal 2”, disse Matus. “Agora podemos atender aos pedidos que dependiam da certificação e, além dos pedidos do governo dos EUA, sabemos que os governos de nações aliadas também têm maior probabilidade de comprar drones aprovados pela Blue UAS”.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *