A XTEND, desenvolvedora de um sistema operacional guiado por humanos para drones e robôs, está unindo forças com a ModalAI, fabricante de estruturas Blue UAS de tecnologia de drones autônomos.
Esta nova parceria fará com que o sistema operacional XOS da XTEND seja fortemente fundido com o piloto automático de drone baseado em IA VOXL 2 da ModalAI . Alimentado pelo processador Qualcomm QRB5165, o piloto automático do ModalAI é criado para reduzir drasticamente o tempo necessário para desenvolver drones autônomos. O módulo 16g condensa recursos autônomos de um computador integrado a bordo, controlador de vôo PX4 e IA avançada de até 15+ TOPS.
A XTEND diz que o VOXL 2 aumentará os recursos de sua gama de drones autônomos totalmente compatíveis com NDAA, que inclui os modelos XTENDER, Wolverine e Griffon.
Como explica o cofundador e CTO da XTEND, Rubi Liani, o XOS está operacional em todo o mundo e permite que qualquer pessoa se conecte e interaja facilmente com drones e dispositivos robóticos remotamente, sem a necessidade de conhecimento ou treinamento prévio. A parceria pode ser especialmente proveitosa à medida que a empresa estende as operações para segurança pública, segurança, inspeção e outros mercados civis.
“Acreditamos que o XOS se tornará o sistema operacional de escolha para quem procura maximizar o potencial de seus drones e sistemas robóticos, diminuindo os riscos para a vida de suas equipes ou as preocupações com a falta de supervisão humana. Portanto, nossa parceria com a ModalAI não apenas sobrecarrega as capacidades de seu drone e hardware de robótica; mas nossa própria linha de drones autônomos revolucionários guiados por humanos agora se beneficiará dos recursos extraordinários do piloto automático autônomo VOXL 2 de última geração da ModalAI”, diz Liani.
Chad Sweet, CEO e cofundador da ModalAI, acrescenta: “O VOXL 2 foi criado para reduzir o tempo de desenvolvimento de UAV para o mercado, por isso estamos entusiasmados com o progresso da XTEND no lançamento de drones com VOXL 2. O impacto do ISR autônomo está aumentando diariamente e mal podemos esperar para ver como o XOS e a frota de drones da XTEND modernizarão os aplicativos de missão crítica.”