Os drones da XTEND permitem que os operadores realizem manobras e ações altamente precisas em ambientes variados com treinamento mínimo.
A XTEND, desenvolvedora do sistema operacional autônomo guiado por humanos XOS para drones e robôs, diz que sua própria gama de drones XTENDER, Wolverine e Griffon alcançou total conformidade com o NDAA. A empresa israelense agora planeja aumentar a produção em suas instalações na Flórida com o objetivo de equipar o governo com mais de 1.000 drones fabricados nos Estados Unidos nos próximos dois anos.
Os drones da XTEND permitem que os operadores realizem manobras e ações altamente precisas em ambientes variados com treinamento mínimo. O sistema operacional XOS patenteado pela empresa funde a inteligência humana e a autonomia da máquina de uma maneira que aprimora as habilidades do operador.
De acordo com a empresa, centenas de drones XTEND já estão implantados operacionalmente em todo o mundo em setores como defesa, segurança nacional, inspeção industrial e segurança pública.
“Nossa conformidade com a Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA) fortalece ainda mais a colaboração contínua da XTEND com o Departamento de Defesa dos EUA e impulsiona nossa expansão nos Estados Unidos”, disse Robert Peters, gerente geral da XTEND. “Nos últimos quatro anos, garantimos mais de 30 novos contratos com o Departamento de Defesa dos EUA, seus aliados e parceiros, que verão mais de 1.000 de nossos revolucionários drones fabricados nos EUA produzidos nos próximos 24 meses.”
Mais especificamente, existem três drones compatíveis com NDAA que a XTEND planeja fabricar em larga escala nos EUA:
XTENDER: Um drone microtático de reconhecimento interno pode entrar em um local de destino remoto, executar tarefas de coleta de dados com extrema precisão e, em seguida, sair sem problemas, sem ser afetado pelo GPS. Além disso, permite o controle de equipes de drones e controle remoto de cargas implantadas para se envolver ativamente na missão operacional. Este produto vem da recente aquisição da empresa de inspeção de drones Performance Rotors pela XTEND.
Wolverine C-IED: Um drone pequeno, leve e robusto, o Wolverine permite que os operadores – mesmo aqueles sem experiência de voo – executem tarefas, manobras e ações remotas extremamente precisas em ambientes complexos (internos ou externos), com treinamento e manutenção mínimos .
Griffon C-UAS: Um sistema portátil de combate a drones, o Griffon pode interceptar e capturar drones a até 80 mph. O Griffon permite que os operadores realizem interceptações semiautomáticas assistidas por visão e controlem uma equipe de drones que é lançada automaticamente ao detectar ameaças aéreas.