O DJI MSDK é um kit de desenvolvimento de software que oferece aos desenvolvedores acesso imediato aos recursos inerentes dos drones da gigante da tecnologia. Ele simplifica o processo de desenvolvimento de aplicativos cuidando de funcionalidades de nível inferior, como estabilização de voo, gerenciamento de bateria, transmissão de sinal e comunicação. Os desenvolvedores terceirizados podem se concentrar imediatamente no aplicativo ao qual o drone está sendo integrado, sem se preocupar com o âmago da questão da robótica e dos sistemas incorporados.
A partir de hoje, o DJI MSDK V5 oferece suporte apenas a produtos corporativos, como Matrice 300 RTK, Matrice 30, série Mavic 3 Enterprise (incluindo versões térmicas e multiespectrais), várias cargas úteis Zenmuse, estação móvel D-RTK 2 e DJI RC Plus e controladores remotos RC Pro.
Mas agora, a DJI esclareceu que a equipe finalmente mudou o foco para os drones de consumo e que o suporte para os novos Mini 3 e Mini 3 Pro pode chegar já em abril de 2023.
Dito isso, a fabricante de drones não tem planos de lançar um MSDK para os modelos de drones Mavic 3, Mavic 3 Classic, Mavic 3 Cine ou Avata por enquanto.
A DJI, no entanto, habilitou o suporte nativo Waypoint Flight na série de drones de consumo Mavic 3 recentemente por meio de uma atualização de firmware. Embora isso não substitua um MSDK, o novo modo de voo automatizado permite que os drones de consumo do Mavic 3 sigam uma rota de voo especificada repetidas vezes com opções de personalização para ação da câmera, altitude, velocidade, direção, inclinação do gimbal, zoom e tempo de pairar.