A Siemens e a Skyway concordaram em trabalhar juntas para determinar a infraestrutura elétrica e digital necessária para dar suporte às operações da Vertiport. Vertiports são hubs para veículos de decolagem e pouso vertical (VTOL), como táxis aéreos e drones. O escopo da colaboração envolve ambas as empresas pesquisando demandas de energia de vertiports e desenvolvendo fornecimento elétrico sustentável, processos de carregamento padrão e um “sistema de sistemas” para apoiar as operações de aeronaves. A inovação em torno da infraestrutura do vertiport será fundamental para a escalabilidade futura das operações de voo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL).
Um objetivo principal do esforço colaborativo é desenvolver vertiports. Isso inclui pesquisar, desenvolver, planejar e fazer parte da construção e operação deles, com cada empresa trazendo sua própria força e experiência para o esforço. A Skyway possui vasto conhecimento em planejamento e gerenciamento de missões no espaço aéreo, navegação de tráfego aéreo e operações de aeronaves não tripuladas, e a Siemens possui experiência em infraestrutura em eletrificação, carregamento de veículos e operações de instalações.
Os dois trabalharão juntos para projetar e projetar um processo de carregamento eVTOL universal, avaliando os requisitos de carregamento, energia e software para garantir operações confiáveis e eficientes. Além disso, a Siemens e a Skyway colaborarão em ideias inovadoras para padronizar o planejamento e o design geral do vertiport e reduzir o consumo de energia.
As soluções de energia sustentável serão a base e a necessidade de adoção da Mobilidade Aérea Urbana com a eletrificação de aeronaves eVTOL”, disse Clifford Cruz, CEO da Skyway. “Combinar os recursos de nossas empresas e a visão do setor pode influenciar os esforços de construção da Vertiport e as soluções UAM gerais em escala industrial, estabelecendo um novo precedente para o transporte moderno.”
“É emocionante para a Siemens contribuir para a evolução da indústria de mobilidade aérea urbana”, disse John Kasuda, chefe de aeroportos da Siemens Smart Infrastructure North America. “O desenvolvimento e as operações eficientes dos vertiports exigirão soluções inovadoras para atender às demandas esperadas de tempos de retorno rápidos de aeronaves e uma rede de diferentes instalações de pouso.”
A indústria da aviação está evoluindo com inovações em operações de voo e tráfego aéreo. Os eVTOLs trazem um novo mercado de mobilidade que impacta positivamente as comunidades por meio do descongestionamento do tráfego e conexão com áreas não bem servidas pelo atual sistema de aviação.