E parece que aos tantos de 2017 a ANAC finalmente no acena com uma luz no fim do túnel, e ao que tudo indica pode dar uma bela iluminada no mercado. A informação é da ABM (Associação Brasileira de Multirrotores).
O sistema de cadastro da ANAC para drones usados em voos comerciais entrará no ar no próximo dia 2 de maio e terá o nome de SISANT: Sistema para Aeronaves Não Tripuladas.
O cadastro dos equipamentos será obrigatório e gratuito.
Os dados exigidos no cadastro serão uma foto, informações do proprietário e do equipamento. Entre essas informações, estará a homologação na ANATEL.
Nota deste que vos fala: Olha, se não houver letras miúdas, pegadinhas ou problemas de origem burocrática ou técnica, um sistema simples, funcional e gratuito pode com certeza mudar muitas opiniões.
Valter Cantalejo
02/05/2017 at 20:42
Boa noite, os Drones da DJI que já possuem o selo da Anatel, como será feita a comprovação da Homologação no site SISANT?, terei que efetuar o processo de Homologação, para então cadastrar no SISANT?, possuo um Mavic Pro que comprei pelo Mercado Livre, tenho a nota fiscal, mas nada que comprove a Homologação, além do selo da Anatel, na caixa e no compartimento da bateria do drone.
Flavio Fachel
03/05/2017 at 10:29
Se o seu drone não vier com o selo da ANATEL, você deverá homologar seu equipamento para poder cadastrá-lo na ANAC. A ABM auxilia nesse processo. Mande email para homologaANATEL@gmail.com
Fabio
24/05/2017 at 10:48
Não use de intermediarios para a homologação. Entre direto no site da Anatel ou mande um email para fiscalizacao4.sp@anatel.gov.br.
abs.
Sérgio Cezar Sampaio
19/05/2017 at 22:16
o povo brasileiro nunca vao aprender mesmo.quando todo mundo que usam drone se cadastrar, ai vem a anac ,vai lascar todos voces.