Embora a Autel tenha anunciado o lançamento próximo de seu novo drone empresarial e prosumidor Evo Max 4T em janeiro , novas imagens e vazamentos de especificações dessa embarcação e de outros novos UAVs da empresa nas mídias sociais oferecem uma ideia de quão grande é o desafio para o poderoso Matrice 30 da DJI séries que se pretende representar.
Quando divulgou pela primeira vez seus planos de lançar o Evo Max 4T, a empresa divulgou a aeronave como “uma plataforma de voo inteligente e inovadora, perfeita para aplicativos empresariais e profissionais com tecnologia avançada de voo autônomo e recursos de IA”. Um vídeo que acompanha deixou bastante claro que a nave foi projetada para desafiar o Matrice 30 Thermal da DJI como o líder absoluto entre os usuários de inspeção, mapeamento, segurança pública, combate a incêndios e aplicação da lei.
Ao oferecer novas imagens e informações sobre o Evo Max 4T e acompanhar o Evo Max 4N, no entanto, o detetive e vazador da indústria de drones Igor Bogdanov diz que o novo produto indica um “confronto épico mais amplo nos espera no mercado de drones entre DJI ( @DJIGlobal ) e Autel ( @AutelRobotics ).”
Já conhecido pelos teasers da Autel , o Evo Max 4T seria equipado com um sistema de visão binocular, tecnologia de radar de ondas milimétricas e câmeras amplas, com zoom e térmicas com zoom híbrido máximo de 160 e resolução de 8K. Ele também fornecerá recursos de telêmetro a laser, localização autônoma de caminho , prevenção de obstáculos ao redor, tecnologia anti-interferência e anti-interferência e navegação em ambientes sem GPS.
A velocidade máxima de voo do drone foi listada como 23 m/s com um limite superior de teto de 23.000 pés e pode transmitir até 12,5 milhas com resistência a intempéries IP43.
Se isso não bastasse como indicação de que a Autel quer minar o domínio empresarial da DJI com seus drones Matrice 30 , informações adicionais sobre o novo Evo Max 4N, que será lançado no final deste mês, reforçam a percepção de Bogdanov de que um soco no setor pode bem estar fermentando.
“Principais características do drone Autel Max 4N (Explore o reino das trevas)”, tuitou Bogdanov . “Super câmera de visão noturna: 2,3 Mp, 0,0001 Lux detecção de brilho ambiente 450000 ISO, 41,4 mm Câmera grande angular 50 Mp, 1/1,28″ CMOS F1.9, 85° FOV, 23 mm.”
Mais tarde, ele adiciona especificações, incluindo “câmera térmica Resolução 640 × 512, distância focal 9,1 mm, zoom digital 16x Faixa de medição de temperatura -20°C a +550°C Telêmetro a laser Faixa de medição 1-1200 m, ⊢(1 m +Dx0,15 % precisão).” Ele então pergunta, em evidente antecipação de um donnybrook comercial, “ @AutelRobotics , você pode competir com o DJI?”
Com vazamentos agora circulando fornecendo informações técnicas igualmente impressionantes sobre os drones Autel Alpha e Titan que Bodganov diz que serão lançados em julho, sua pergunta retórica pode acabar gerando manchetes de mudança de setor antes do fim do verão.