Connect with us

Legislação e Importação

Velho oeste no céu do Reino Unido

Publicado

em

O governo e os reguladores do Reino Unido estão traçando planos para introduzir o Remote ID para drones para combater o atual Velho Oeste nos céus. Os planos que estão sendo feitos agora dizem que os drones terão que ter placas eletrônicas para que as autoridades policiais e os serviços de segurança possam rastreá-los.

Como nos EUA, os drones no Reino Unido seriam equipados com a tecnologia “ Remote ID ”, que permitiria rastrear a localização do usuário e a velocidade, localização, altura e ponto de decolagem do drone.

Isso ocorre em um momento em que o governo está cada vez mais preocupado com o fato de o esquema de registro para as 300.000 pessoas no Reino Unido que usam drones não ter a tecnologia necessária para ser aplicado adequadamente. A situação atual foi comparada ao “Velho Oeste” por uma das fontes, informa o The Telegraph .

Nos próximos cinco anos, espera-se que haja 900.000 drones comerciais apenas no Reino Unido. Por isso, os ministros estão interessados ​​em fazer uma versão aérea da rede de câmeras que lêem as placas dos carros, para que esses sistemas de aeronaves não tripuladas (UAS) e seus pilotos possam ser rastreados.

Nos Estados Unidos , todo drone deverá ter um “identificador exclusivo” que envia junto com sua localização em tempo real, direção, velocidade, elevação e ponto de decolagem. Isso faz parte do sistema de Identificação Remota que já foi aprovado pelo Congresso e entrará em vigor em setembro deste ano.

Desenvolva estratégia de ID remota

A Autoridade de Aviação Civil deu à empresa suíça Murzilli Consulting uma comissão para “desenvolver uma estratégia para qualquer requisito futuro de identificação remota para drones do Reino Unido e serviços pilotados remotamente”. Esta tarefa será realizada no Reino Unido.

O governo do Reino Unido está trabalhando com o objetivo de implementar um sistema de identificação remota até 1º de abril de 2026. O anúncio dos planos está previsto para março deste ano.

No Reino Unido, o governo está se preparando para gastar 8 milhões de libras para colocar detectores anti-drone em torno de usinas nucleares, centros de transporte, plataformas de petróleo e outras infraestruturas sensíveis para proteger contra ataques terroristas do ar.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *