Notícias

ALPHABET’S WING empresa controladora do Google, anunciou que expandirá suas entregas de drones

Published

on

A Wing , empresa de entrega de drones pertencente à Alphabet, empresa controladora do Google, anunciou que expandirá seu sistema autônomo de entrega de drones além das cidades de teste originais de Canberra ( Austrália ), Helsinque ( Finlândia ), Christiansburg ( Virgínia , EUA) e Dallas-Fort Worth ( Texas , EUA).

O sistema de entrega de drones da Wing já está sendo testado “em escala” em Logan, na Austrália, onde a empresa entrega até 1.000 pacotes por dia, e outro no subúrbio de Lusk, em Dublin. Nesse teste, “fazemos muitas entregas de supermercado, entregamos muita comida preparada, entregamos muito café”, diz Woodworth.

Sistema descentralizado e automatizado para entrega de drones de alto volume

De acordo com Adam Woodworth, CEO da Wing, o sistema funciona mais como uma rede de dados de computador do que como um sistema de transporte tradicional. Essa rede analisa padrões em tempo real para otimizar embarques, desembarques, rotas de voo e carregamento de drones com base no que faz mais sentido para toda a rede. Desta forma, será capaz de se adaptar rapidamente aos picos de demanda em determinadas áreas e almofadas adicionais serão adicionadas de acordo.

“Um exemplo tangível disso seria: a aeronave decola em um local, pode voar para outra empresa para pegar uma caixa e, em seguida, pode voar para o local de entrega e, em vez de retornar ao local onde fora de, voe para outro adjacente”, disse Woodworth em uma entrevista à BBC .

 

Este sistema descentralizado e automatizado pode suportar a entrega de drones de alto volume , seja nas principais áreas metropolitanas ou nas regiões menos populosas. A rede será composta por drones, estações base para decolagem, pouso e recarga e carregadores automáticos que pré-carregarão os pacotes antes de serem recolhidos.

Entrega autônoma de drones – Wing expande a biblioteca de aeronaves desenvolvendo drones de entrega maiores.

Desafios da entrega autônoma de drones

Um sistema tão complexo envolve um alto nível de automação e a segurança deve ser a principal preocupação. Cada vez que um drone é ligado, ele deve verificar se está no local certo, executando o software correto e se está aprovado para voar. Os pilotos terrestres supervisionarão as frotas de drones de entrega para garantir que estejam operando com segurança e eficiência.

No entanto, há mais do que desafios de segurança a serem superados. Durante seus testes, Wing enfrentou reclamações sobre barulho de alguns residentes de Logan. A empresa investiu “muito trabalho para tornar a aeronave o mais silenciosa possível”, disse Woodworth, e que o software de planejamento foi projetado para evitar a criação de “rodovias de drones”, onde todos os voos passam pelas mesmas casas.

A Wing não especificou quanto esse serviço custará aos consumidores, mas os participantes atuais nas áreas de teste não são cobrados a mais pelas entregas de drones. Obviamente, isso mudará, pois é bem entendido no setor que o alto custo da tecnologia de entrega de drones autônomos exigirá alto volume para tornar o serviço lucrativo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, habilite o JavaScript para enviar este formulário.

Sair da versão mobile