Notícias

Archer e United anunciam conexão de táxi aéreo entre Chicago e O’Hare

Published

on

A Archer Aviation, desenvolvedora de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Califórnia , ampliou sua parceria com o investidor de longa data United Airlines em um acordo que lançará serviços de táxi aéreo entre o centro de Chicago e o aeroporto internacional O’Hare – a segunda rota em uma rede planejada nos EUA.

A notícia segue o anúncio em novembro passado de Archer iniciando vôos de táxi aéreo para passageiros da United entre o hub da companhia aérea Newwark, NJ e o centro de Manhattan. Assim como os serviços planejados para Chicago, os ônibus espaciais de Nova York estão programados para começar em 2025, o mesmo ano em que a fabricante de aviões eVTOL planeja iniciar operações aéreas mais amplas.

O link de táxi aéreo da Archer em Chicago conectará o hub O’Hare da United com o vertiport no Illinois Medical District, perto do Loop. Essa rota promete reduzir a viagem entre os dois pontos para cerca de 10 minutos, em comparação com o trabalho árduo de mais de uma hora que costuma levar no trânsito intenso.

Os sócios estão adotando para suas atividades em Chicago a mesma estratégia que adotaram em Nova York. As rotas iniciais terão como foco o transporte rápido, seguro e não poluente entre os centros das cidades e os aeroportos, com rotas adicionais – conhecidas como “troncos” – sendo ramificadas a partir daí para as comunidades vizinhas.

“Tanto a Archer quanto a United estão comprometidas em descarbonizar as viagens aéreas e alavancar tecnologias inovadoras para cumprir a promessa de eletrificação da indústria da aviação”, disse Michael Leskinen, presidente da United Airlines Ventures. “Uma vez operacional, estamos entusiasmados em oferecer aos nossos clientes um meio de transporte mais sustentável, conveniente e econômico durante seus deslocamentos para o aeroporto.”
A segunda conexão de táxi aéreo oferecida pela Archer e pela United é provavelmente apenas o início de uma rede que a companhia aérea deverá operar em seus outros principais hubs dos EUA em Denver, Houston, Los Angeles, San Francisco e Washington, DC.

Essa atividade é mais uma faceta da longa parceria entre as duas empresas. Nesse sentido, a United atuou não apenas como investidora, mas também como compradora dos táxis aéreos da Archer , consultora em operações de transporte aéreo e organizadora e prestadora de serviços de suas operações de manutenção em desenvolvimento . Seu trabalho mútuo em Chicago – o maior hub da United nos Estados Unidos – é, portanto, uma extensão lógica disso.

“Estamos entusiasmados em adicionar Chicago à nossa crescente lista de cidades de lançamento inicial enquanto continuamos a solidificar nossos planos de rede UAM”, disse Adam Goldstein, CEO da Archer. “Estamos ansiosos para trabalhar com líderes estaduais e municipais para trazer uma solução de transporte inovadora para a cidade de Chicago e suas comunidades vizinhas.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, habilite o JavaScript para enviar este formulário.

Sair da versão mobile