DJI M350 RTK Maiores atualizações
- Classificação meteorológica IP55
- Transmissão empresarial O3 (vídeo 1080p a 20 km)
- Padrão DJI RC Plus
- Câmeras FPV de visão noturna
A DJI escolheu o novo DJI RC Plus como o novo controlador para todos os seus grandes drones empresariais e profissionais. No mês passado, vimos a DJI lançar o Inspire 3 , a coisa mais próxima que veremos de um drone de consumo que suporta o controlador considerável. O RC Plus possui uma tela sensível ao toque de sete polegadas, uma classificação meteorológica IP54, uma bateria de troca a quente e seis botões macro personalizáveis.
Depois de segurá-lo na conferência Airworks da DJI no ano passado, ele deve ser um dos controladores com melhor sensação de se segurar. Não tenho certeza se é porque é tão grande e com uma aparência fantástica que você se sente incrível apenas segurando-o ou se é realmente um controlador bem projetado. De qualquer forma, é pesado, portanto, será necessário usar uma alça de pescoço para dar uma folga aos braços.
As câmeras FPV permitem a capacidade de ver o que está na frente do M350 RTK enquanto ele está voando enquanto usa a câmera de carga útil secundária (ou terciária) para focar na ação. Agora a câmera foi atualizada para melhor desempenho em situações de pouca luz, pois as operações de emergência não acontecem apenas em dias perfeitos sem nuvens enquanto o sol está alto. Como resultado, o M350 agora está preparado para melhores operações em todas as horas do dia e em todas as condições climáticas.
Alguns outros confortos que chegam ao M350 são sensores nos braços que podem detectar se estão ou não travados corretamente. Enquanto nós, meros mortais com nossos Mavics ou Minis, teríamos muita dificuldade até mesmo de decolar sem as pernas devidamente desdobradas, o M300 poderia levar a problemas de segurança ou mau funcionamento durante um vôo se os braços não estivessem travados corretamente. Agora o M350 será capaz de detectar se todos os quatro braços estão ou não implantados corretamente e travados no lugar antes de decolar.
Uma última atualização para o M350 são as baterias. Ainda dando ao drone um fantástico tempo de voo de 55 minutos, a nova bateria TB65 suporta até 400 ciclos. O novo estojo de armazenamento de bateria SB65 segue esta nova bateria como uma solução completa para carregar e armazenar as baterias do drone. Ele oferece opções para manter as baterias carregadas em 50% para armazenamento, 90% para estar pronto para voar ou 100% antes do uso. Tudo isso pode ser gerenciado no aplicativo Pilot 2 no DJI RC Plus.
Por fim, um dos recursos que tornou o M300 excelente para trabalhos corporativos e de segurança pública foi o suporte para várias cargas úteis. O M350 continuará a suportar até três cargas úteis, duas abaixo e uma acima, durante o voo, desde que o peso total esteja abaixo da capacidade de carga útil de 2,7 kg.
O M350 também manterá a compatibilidade com as cargas úteis do M300, o que não é surpreendente, pois esta não é uma atualização de série completa. Portanto, se você já investiu no sistema M300, não haverá muita diferença ao mudar para o M350. E, claro, o M350 suporta posicionamento RTK, um item obrigatório para qualquer produto empresarial.