Notícias

Drone usado para encontrar cães perdidos impulsiona uma instituição de caridade com 1.400 resgates

Published

on

O ex-policial, Phil James em 2021 concentrou sua paixão por pilotar drones em procurar cães perdidos em sua base em Nottinghamshire, no Reino Unido, e reuni-los com seus donos – trabalho que em abril daquele ano resultou em 47 desses finais felizes. Em março de 2023, os esforços aéreos de James aumentaram para quase 1.400.

O trabalho de James com seus drones não apenas aliviou a angústia e o desgosto daquele enorme grupo de amantes de cães ao localizar seus melhores amigos desaparecidos , como também ampliou a rede de pessoas que se juntaram a ele nessa atividade voluntária. Desde que ele começou a usar seu UAV para localizar cães perdidos em 2021, tantas pessoas se ofereceram para ajudar que ele decidiu iniciar um grupo no Whatsapp para permitir o envio mais rápido de pessoas para áreas de busca.

À medida que ganhou velocidade e tamanho, o que inicialmente começou como a página de Phil James Drone Services Lost Dogs no Facebook agora foi transformada na instituição de caridade Drone to Home de pleno direito e oficialmente registrada .

A organização agora conta com sete membros em sua equipe em tempo integral e conta com mais de cem outras pessoas que auxiliam nas buscas – algumas com UAVs, outras a pé – ou organizam suas próprias caçadas em áreas mais distantes das vizinhas East Midlands.

Um relatório recente da BBC cita James expressando suas ambições de continuar construindo a instituição de caridade e calculando seu total atual de cães perdidos encontrados por drones em cerca de 1.400.

Ele também observa sua esperança de eventualmente levantar fundos suficientes para fornecer a cada condado da Inglaterra um drone equipado com sensor térmico como o DJI Mavic 2 Enterprise que ele usa. Essa embarcação e tecnologia a bordo – que ele chama de ativos críticos em buscas de cães perdidos – foram compradas com doações para sua causa, uma forma de generosidade que ele agora quer estender a todo o país.

Uma de suas reuniões mais recentes facilitadas por drones envolveu um cockerpoo chamado Pudding que estava desaparecido há seis dias – um longo período para um cachorro se perder na selva até que James finalmente rastreou o animal de estimação . Seguir em frente em buscas prolongadas e muitas vezes frustrantes como essa não é o único tipo de determinação em que James confiou para cumprir suas missões.

Certa vez, ele negociou apressadamente uma renúncia para pilotar seu drone na zona de exclusão aérea ao redor do aeroporto de Nottingham City, quando descobriu que um cachorro perdido que ele perseguia havia sido visto pela última vez lá. O resultado: o animal de estimação – Harvey, pelo nome – foi rapidamente encontrado e devolvido ao seu dono enquanto James dava autorização aos controladores de tráfego aéreo locais.

“Minha falecida mãe, Jenny, é o motivo de eu fazer isso”, disse ele. “Ela era minha encantadora de cães original e minha inspiração. Ela adorava cachorros tanto quanto eu e sabia o poderoso benefício que eles trazem para as pessoas emocionalmente.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, habilite o JavaScript para enviar este formulário.

Sair da versão mobile