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EHang diz que o táxi aéreo é ‘mais de 90%’ através do processo de certificação da China

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O desenvolvedor de táxi aéreo EHang está fechando março com um par de anúncios sobre suas atividades de preparação para a futura mobilidade aérea avançada (AAM), incluindo notícias de que sua embarcação de passageiros não pilotada entrou na fase final de certificação com os reguladores da China.

A EHang informou sobre o progresso de seu táxi aéreo EH216-S em um comunicado sobre seus resultados financeiros de 2022. Nele, a empresa disse que a aeronave havia entrado “na fase final de Demonstração e Verificação de Conformidade” com a Administração de Aviação Civil da China (CAAC). Ele também sugeriu que o veículo poderia ter avançado ainda mais em direção à certificação de tipo final (TC) se não fosse pelas interrupções consideráveis ​​causadas pelos picos de COVID-19 no país.

Ao descrever o progresso dos testes do EH216-S, EHang disse que “mais de 90% de todo o processo de TC foi concluído, o que se acredita ser o progresso mais rápido entre todos os projetos de TC de decolagem e pouso vertical elétrico (“eVTOL”) aeronaves em todo o mundo.”

A EHang acrescentou que recebeu mais de 100 pedidos para o futuro táxi aéreo de clientes na China e que continua adicionando aos seus mais de 34.000 voos de teste da aeronave já realizados em todo o mundo.

“Atualmente, várias aeronaves em conformidade com o EH216-S, que foram fabricadas nas instalações de produção da EHang em Yunfu, passaram com sucesso na inspeção de conformidade de fabricação da CAAC e estão passando por testes de conformidade exigidos nas bases de voo em Guangzhou e Hezhou, bem como em laboratórios em outros locais, ”, disse a empresa. “Com base nos planos de teste de conformidade aprovados pela CAAC, mais de 70% dos testes foram ou serão concluídos em breve, incluindo testes de laboratório, testes e inspeções de solo, testes de voo e análise de dados.”

Esta semana, a EHang também anunciou a conclusão bem-sucedida do teste de um farol aéreo autônomo projetado para melhorar as informações de posicionamento em drones e aeronaves AAM , como táxis aéreos.

A empresa disse que o projeto BAUD de um ano com o Centro Avançado de Tecnologias Aeroespaciais da Espanha e ministérios do governo foi concluído com todos os objetivos alcançados. O sistema usa o farol transportado por UAV para fazer interface com plataformas de posicionamento como Global Navigation Satellite Systems, European Geostationary Navigation Overlay Service e Galileo para comunicar informações sobre drones e status de embarcações AAM, informações de identificação remota e outros dados táticos para U- Operadores de espaço .

“Estamos muito satisfeitos em anunciar a conclusão bem-sucedida do projeto BAUD, alcançando todas as suas metas e objetivos”, disse Victoria Xiang, diretora de operações da EHang para a Europa e América Latina. “EHang acolhe oportunidades de parcerias público-privadas para pesquisa, desenvolvimento e investimento no campo UAS na Espanha . Isso encorajou a EHang a executar vários projetos de inovação, compartilhar a tecnologia líder mundial da EHang e sua extensa experiência internacional em mobilidade aérea urbana e fortalecer nossa ampla rede de colaboração tecnológica na Europa.”

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