As operações BVLOS permitem uma resposta oportuna, consciência situacional antes do pessoal no local
Redondo Beach, CA + Reno , Nevada (10 de março de 2023) – A provedora de serviços de drones, Flying Lion, Inc. maior consciência do espaço aéreo. Esta parceria incluirá a adição do sistema de detecção e alerta terrestre Casia G da Iris Automation ao conjunto de serviços Flying Lion.
Com mais de 22.000 voos DFR registrados até o momento, a Flying Lion tem vasta experiência trabalhando em estreita colaboração com as principais agências de aplicação da lei para fornecer resposta rápida a emergências e avaliação aérea por meio do programa DFR, incluindo Chula Vista PD, Redondo Beach PD, Santa Monica PD e Beverly Hills PD .
A fim de cumprir os requisitos atuais da FAA, o Flying Lion e esses programas DFR têm utilizado pilotos humanos remotos em comando (RPICs) e observadores visuais (VOs) para permitir operações BVLOS em suas cidades. Embora isso tenha sido necessário para cumprir com o certificado de autorizações (COAs) da FAA para essas agências, não é ideal para operações DFR em andamento ou em larga escala. Os programas DFR permitem o envio imediato de um drone em resposta a uma chamada do 911 para fins de conscientização da situação aérea em tempo real, antes e para apoiar unidades terrestres para aumentar a segurança da comunidade e dos socorristas.
Com a implementação do Casia G, a próxima geração de programas DFR terá a capacidade de criar um volume de espaço aéreo vigiado para conduzir operações de drones sem a necessidade de observadores visuais humanos. O Casia G é um dispositivo pequeno, passivo, de baixa potência e resistente às intempéries que pode ser instalado em qualquer lugar onde haja uma visão clara do céu. Pode ser um telhado, um poste de iluminação pública, uma torre de celular ou outra estrutura vertical. O Casia G detecta aeronaves cooperativas usando ADS-B e aeronaves não cooperativas usando o software patenteado de visão computacional e inteligência artificial da Iris. Uma vez que uma aeronave é detectada, dois conceitos de operação são possíveis:
- O Casia G alerta o Piloto Remoto em Comando (RPIC), fornecendo a classificação e localização da aeronave detectada. O RPIC então inicia uma manobra de desvio e retoma a missão assim que a aeronave detectada estiver fora da área operacional.
- O Casia G envia um alerta de colisão automatizado para o software de comando do sistema aéreo não tripulado, fazendo com que o sistema execute automaticamente uma manobra de prevenção pré-programada.
Citação do Presidente e Fundador da Flying Lion, Barry Brennan
“A Flying Lion tem orgulho de fazer parceria com uma organização com visão de futuro como a Iris Automation, para fornecer um ambiente mais seguro para conduzir operações DFR. A tecnologia Casia G para voos de drones BVLOS abre novos caminhos para a segurança pública – não apenas economiza tempo e recursos, mas também permite que os socorristas protejam melhor as comunidades que atendem.”
Vários nós Casia G podem ser implantados para cobrir qualquer área operacional, permitindo que os drones cubram um município inteiro. Os gerentes do programa DFR podem aproveitar as operações BVLOS de vários UAS a partir de vários pontos de lançamento, permitindo um tempo de resposta mínimo. Além disso, a capacidade de voar em missões BVLOS de rotina permite o gerenciamento e as operações centralizadas do UAS e a integração com o despacho 911 e as operações do centro de crime em tempo real. Existem mais de 18.000 departamentos de polícia municipal nos EUA, e apenas 200 deles têm acesso a um recurso aéreo. A operação de drones da BVLOS permite que os 17.800 departamentos restantes não apenas tenham acesso a um recurso aéreo, mas também dentro das restrições orçamentárias existentes – aliviando a pressão sobre o capital humano nas operações policiais.
Citação do CEO da Iris Automation, Jon Damush
“O Casia G oferece uma maneira econômica e eficaz para os clientes aproveitarem o voo BVLOS por meio de maior conscientização do espaço aéreo sem o uso de observadores visuais. Os novos tipos de programas DFR são um exemplo perfeito, e trabalhar com o Flying Lion e seu incrível trabalho na aplicação da lei para oferecer essas soluções é um passo importante.”