Notícias

Logo começará a primeira temporada da corrida de barcos elétricos do UIM E1 World Championship

Published

on

Se você ainda não ouviu falar, o UIM E1 World Championship é uma liga nascente de corridas de barcos elétricos criada pelo fundador da Fórmula E e Extreme E, Alejandro Agag, e Rodi Basso – ex-diretor de automobilismo da McLaren com experiência na Fórmula 1 engenharia.

A equipe da E1 explicou que sua temporada inaugural consistirá de 8 a 12 equipes representando várias cidades e países ao redor do mundo, competindo em 10 pistas marítimas diferentes em vários climas.

Até agora, temos três equipes oficiais da E1 – Team Venice , Team Mexico, propriedade do piloto de Fórmula 1 Sergio Perez, e a última equipe a ingressar – Team Spain, propriedade da lenda do tênis Rafael Nadal . Esses grandes nomes chamam a atenção para a liga de corrida em desenvolvimento, mas a E1 ainda está a cinco equipes de ter uma série real.

De acordo com o cofundador da E1, há muitas conversas com grandes nomes e, para se manter sustentável, a liga de corridas de barcos elétricos não viajará tanto em sua primeira temporada.

 

Temporada inaugural da E1 será corrida na Europa e Oriente Médio

Ao falar sobre a necessidade de pelo menos oito equipes, Basso detalhou o número de consultas de possíveis proprietários, incluindo nomes do esporte, entretenimento, automobilismo e até empresários – todos procurando estabelecer uma equipe que represente uma determinada área ou cidade. Ele continuou:

É claro que há uma estratégia por trás da decisão de com quem fazer parceria, no entanto, é nossa visão e missão em primeiro lugar que nos permite atrair personalidades esportivas de alto nível, como Nadal e Perez. Ter um propósito claro é importante para as pessoas e nosso propósito é acelerar a eletrificação na indústria naval. Assim como nossos primos elétricos da Fórmula E e Extreme E fizeram na indústria automotiva, estamos tentando fazer o mesmo com barcos de recreio e lazer. Adotando essa abordagem com proprietários de equipe reconhecíveis, isso nos permite expandir drasticamente nosso alcance e aumentar a base de fãs do E1.

O foco da primeira temporada será sediar corridas no Oriente Médio e na Europa , e expandindo ainda mais para a América do Norte e Ásia na segunda temporada. A E1 é um campeonato mundial e estamos recebendo muito interesse de várias cidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, habilite o JavaScript para enviar este formulário.

Sair da versão mobile