O Moskito 70 é um micro quadricóptero de 70mm feito pela Furios FPV e é um dos menores drones de corrida equipados com motores brushles. Neste review vamos falar um pouco sobre a construção qualidade e performance.
Moskito70 VS TinyWhoop
O Moskito70 é apenas 2cm maior que o Tiny Whoop, sendo que a maior diferença é provavelmetne o peso. O Moskito pesa 47g enquanto o Tiny Whoop pesa apenas 21g.
Moskito70 vs Tiny Whoop
Após voar o moskito ao redor da casa por um tempo, minha primeira impressão foi a de como ele é mais forte se comparado ao Tiny Whoop. E apesar de manter vôo estabilizado lá pelos 50% de acelerador, ele é bastante rápido e perfeito para corridas indoor ou vôos acrobáticos.
Aliás ele se sai muito bem em vôos externos também, lidando muito bem com o vento em situações onde o Tiny Whoop sofre um pouco.
Por outro lado, me pareceu um pouco barulhento se comparado ao Whoop, devido aos motores brushless rodando com bateria 2S, então talvez seus familiares podem ficar um pouco incomodados se você passar pela sala de estar muito seguido.
Moskito70 vs Tiny Whoop
O quad vem praticamente pronto para bindar em seu rádio e voar. Da caixa até a primeira decolagem se passaram apenas 15 minutos. Ele já vem com Betaflight V3 pré instalado, então só precisei bindar o Taranis e configurar o Betaflight.
A construção do Moskito70 é bem similar à do Tiny Whoop ou de outros micro drones com motores escovados: controladora, setup de FPV, motores, mas com 4 ESC’s adicionais. E fica tudo escondido por baixo da carenagem plastica.
O cérebro do Moskito70 – a RaceWhoop – também foi desenvolvida pela FuriousFPV. Esta pequena placa de 20x20cm tem padrão de furos de 16x16cm e entre suas características estão: