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NASCAR usa drone DJI Inspire 2 para indicar área de escolha de faixa

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A corrida de pista de terra da NASCAR no domingo em Bristol Motor Speedway marcou a primeira vez que os pilotos foram autorizados a escolher uma pista em uma reinicialização de terra. E dando um toque de alta tecnologia a todo o processo, havia um drone pairando sobre a superfície de corrida, carregando um marcador de LED laranja brilhante para indicar a área de “escolha”.

A NASCAR normalmente tem uma forma de “V” escolhida pintada logo após a linha de chegada e chegada em uma pista, significando onde os pilotos devem se alinhar antes de reiniciar. Mas isso teria sido quase impossível de implementar na superfície de terra de Bristol. Enquanto isso, um drone parado acima da superfície da pista é muito difícil de perder.

Jesse Little, coordenador sênior de operações de competição da NASCAR, explica que pessoas de vários departamentos, incluindo transmissão e produção, estiveram envolvidas na sessão de brainstorming que levou à estreia do “Choose Drone”.

“A pergunta que foi feita ao grupo foi, ei, estamos escolhendo todos os lugares agora, incluindo a sujeira. Não pode pintar na pista. Não queremos ninguém correndo por aí. Não queremos ninguém no pit road que, no evento, recupere algo da pista. Então, o que fazemos?” Pouco diz NASCAR.com. “O que pode ser visto durante o dia? O que pode ser visto à noite? O que é visível para os motoristas? O que ficará visível para observadores, fãs e TV?”

O uso de um drone foi sugerido por Tim Bermann, diretor sênior de operações de competição. E a equipe logo se concentrou no DJI Inspire 2 , que é um drone profissional poderoso com uma série de recursos de segurança para detectar e evitar. Curiosamente, a DJI deverá lançar uma nova versão mais robusta deste drone, o Inspire 3 , no dia 13 de abril.

“Acho que até agora foi muito bem recebido”, observa Little.

O bicampeão da NASCAR Cup Series, Joey Logano, concorda. Aqui está o Logano:

Muitas vezes, em quase todas as corridas, a caixa de seleção na pista é muito, muito difícil de ver. Especialmente se você se aproximar e houver um carro à sua frente ou se a pista for realmente plana e não inclinada, você não poderá ver a área escolhida. [O drone] realmente sai, você sabe exatamente onde está, e funcionou muito bem. Pode querer fazê-lo em todos os lugares.

Veja como o drone fica pairando sobre a pista:

Little é rápido em esclarecer que não há planos no momento para implementar o drone escolhido em outro lugar, mas acrescenta que a NASCAR receberá feedback sobre o processo. “É muito divertido saber que nós, como NASCAR, seremos um dos primeiros [órgãos sancionadores do automobilismo] em todo o país a oficiar totalmente com o drone. Então certamente vamos pegar o que aprendemos nesta semana e ver o que acontece.”

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