Notícias

O novo sistema anti-drone alimentado por IA da Airobotics usa rede e pára-quedas para capturar aeronaves hostis

Published

on

A Airobotics, especialista em soluções de drones em uma caixa, lançou uma solução anti-drones totalmente automatizada, o Iron Drone, no World Police Summit em andamento em Dubai. Em vez de depender de interferência de GPS ou RF, a nova tecnologia de contra-drone alimentada por IA usa uma rede e um sistema de pára-quedas para capturar a aeronave alvo.

Iron Drone é projetado especialmente para interceptar pequenos drones hostis em áreas onde o uso de interferência é proibido, como aeroportos, áreas populosas e infraestruturas críticas.

Veja como o sistema funciona:

Quando um alvo suspeito é detectado pelo sistema externo de detecção de drones, o Iron Drone lança uma aeronave interceptadora RAIDER de um pod designado para voar autonomamente em direção ao alvo sob orientação de radar.

Em seguida, o drone interceptador identifica e “trava” o alvo usando sua câmera diurna/noturna e recursos de visão computacional. Ao mesmo tempo, ele começa a fornecer vídeo ao vivo do drone desonesto para um operador humano.

O operador então decide se o drone suspeito deve ser escoltado ou capturado. Neste último caso, o drone interceptador usa uma rede balística e pára-quedas para incapacitar o alvo e abaixá-lo ao solo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, habilite o JavaScript para enviar este formulário.

Sair da versão mobile