A Alauda Aeronautics revelou o Airspeeder Mk4, a primeira versão tripulada de seu carro de corrida voador. Projetado e construído em Adelaide, no sul da Austrália, o Airspeeder Mk4 é a aeronave de decolagem e pouso vertical (eVTOL) elétrica a hidrogênio mais rápida do mundo. Capaz de atingir uma velocidade máxima de 360 km/h (225 mph) em apenas 30 segundos a partir do início, ele foi projetado para definir o padrão de desempenho e tecnologia no novo esporte radical das corridas Airspeeder pilotadas. Isso agora abre as portas para as equipes OEM se juntarem ao Airspeeder em uma revolução no automobilismo, ao revelar o primeiro e mais rápido carro de corrida voador tripulado do mundo para esportes de alto desempenho. Com seu sofisticado sistema de propulsão elétrica, aerodinâmica avançada e um peso de decolagem (MTOW) de apenas 950kg, o Airspeeder Mk4 também é extremamente eficiente.
Airspeeder é a primeira série de corridas do mundo para carros voadores elétricos. Com a missão de acelerar a tecnologia de aviação avançada eVTOL (decolagem e aterrissagem vertical elétrica) por meio de intensa competição esportiva. Essa revolução da mobilidade, sustentada pela tecnologia do futuro, transformará a mobilidade aérea urbana (UAM), a logística global e até as aplicações médicas com uma solução de veículo elétrico (EV) com ar limpo. Seus multicópteros de corrida são desenvolvidos em seu avançado centro de engenharia aeroespacial em Adelaide, Austrália Meridional, por engenheiros provenientes de esportes motorizados de elite, automotivos, aviação e até drones FPV, aviões elétricos, veículos elétricos e drones de passageiros.
A visão do Airspeeder proporcionará o esporte motorizado mais empolgante e voltado para o futuro do planeta. Após uma temporada inaugural não tripulada, pilotos de elite irão para os céus para competir de propulsão a propulsão enquanto navegam em pistas controladas eletronicamente nos céus acima de alguns dos cenários visualmente mais impressionantes do mundo. Esses veículos elétricos multirotores tripulados definirão uma nova era na mobilidade aérea avançada (AAM).
A primeira corrida aérea não tripulada do Airspeeder está programada para 2021 e contará com uma grade completa de aeronaves de corrida Airspeeder Mk3 não tripuladas multirotor.
Os melhores pilotos de corrida de drones utilizarão os mais recentes RPAS (sistemas de aeronaves pilotadas remotamente) em batalhas aéreas em todo o mundo. Nossas inovações acelerarão a chegada de novas tecnologias avançadas de mobilidade aérea (AAM).
Corridas aéreas próximas, mas seguras, são garantidas por meio das mais recentes tecnologias de radar e LiDAR que criam campos de força virtuais em torno dos carros voadores em formato quadricóptero de ponta do esporte. A capacidade de manobra de giro rápido é fornecida usando um layout de multicóptero. Esta abordagem pioneira ao design de aeronaves também aumenta a estabilidade, enquanto os sistemas de controle eletrônico de velocidade (ESC) capacitam os pilotos a explorar todo o potencial de nossos avançados powertrains elétricos.
E a história evoluiu, abaixo o vídeo que fizemos em 2021, sobre a Airspeeder, e a primeira categoria de corrida de carros voadores.