O NSP está usando pequenos sistemas de aeronaves não tripuladas (drones) da Autel Robotics para ajudá-los em suas funções. A frota de drones da NSP inclui drones padrão e térmicos .
Os drones térmicos auxiliam os patrulheiros nas operações noturnas de busca e resgate , enquanto os drones padrão são usados para buscas diurnas, resgates e cenas de acidentes. Os drones registram sua altitude, velocidade de voo e o número total de fotos tiradas durante cada missão.
Os modelos térmicos possuem câmeras maiores, que podem converter a radiação infravermelha em imagens visíveis e encontrar pessoas no escuro ou pontos quentes em incêndios florestais.
Um drone padrão foi usado recentemente pelo policial Martinez para investigar um pequeno acidente de avião ocorrido em 7 de janeiro. Ao pilotar remotamente o drone, o policial Martinez conseguiu coletar mais de 300 fotos do local do acidente, o que ajudou a determinar a causa do acidente. . Marcadores laranja foram colocados no local do acidente e um programa de software juntou as imagens para fornecer uma imagem bidimensional precisa do local do acidente.
Thomas disse que o resultado foi “incrivelmente preciso” e que “a imagem bidimensional nos fornece uma cena de acidente mensurável que pode permitir aos investigadores determinar a velocidade do veículo, o ponto de impacto e as dimensões do veículo”.
A combinação de dados de veículos no solo com dados do drone ajuda a fornecer uma imagem completa da cena do acidente e permite que o NSP limpe a estrada rapidamente, para que o tráfego possa começar a se mover novamente mais cedo.
A Patrulha do Estado de Nebraska está usando a tecnologia Drone para acelerar a investigação dos casos. De acordo com o porta-voz da NSP, Cody Thomas, o programa Drone tem aproximadamente dois anos.
Em média, o NSP agora está limpando uma cena 2 a 4 horas antes do que antes, graças aos drones. Na maioria dos casos, um policial além do operador do drone está presente para observar o drone e observar obstáculos como árvores e linhas de energia. No entanto, em situações de emergência, os soldados podem pilotar o drone sem supervisão direta.
O policial Seth Olson é um dos dois mapeadores forenses, ou operadores de drones, no oeste de Nebraska. Olson disse que os soldados precisam de uma licença de piloto remoto da Federal Aviation Administration (FAA) para serem pilotos de drones. Os drones devem receber autorização da FAA para voar em áreas militares, incluindo Fort McPherson National Cemetery and Shrine.
Olson disse que quando ingressou no programa de policiais estaduais, não esperava se tornar um piloto de drones, mas gosta do trabalho. Os soldados devem passar por treinamento básico de voo, treinamento extensivo em programas de software e treinamento de educação continuada para se tornarem pilotos de drones certificados . O treinamento inclui busca e resgate com pouca luz , e os drones padrão são controlados por um aplicativo em um smartphone, enquanto os drones térmicos possuem um controlador com tela maior.