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Relatório revela grande impacto se a lista negra de drones da DJI nos EUA se espalhar

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Um novo relatório oferece uma indicação de quão íngreme – e caro – esse esforço legislativo para marginalizar esses UAVs nos EUA promete ser.

Embora ofereça apenas uma visão parcial de como os drones DJI prevalecem nas frotas de usuários de serviços públicos dos EUA (para não mencionar multidões de operadores empresariais e entusiastas privados), um novo artigo da Forbes fornece uma ideia das vastas consequências e custos que existem e futuras listas negras de embarcações da empresa invariavelmente terão.

Citando dados obtidos por meio de petições de liberdade de informação de terceiros, a publicação documenta os UAVs fabricados pela DJI – bem como seu concorrente Autel, com sede na China, mas muito menos estigmatizado – representando dois terços das embarcações operadas por agências governamentais e departamentos de polícia em três grandes estados do leste dos EUA.

Um deles – a Flórida – já aprovou uma lei replicando listas negras federais de embarcações DJI para uso por certas administrações públicas. Essa proibição posteriormente forçou os legisladores estaduais a fornecer US$ 25 milhões aos departamentos de polícia privados de seus drones DJI para adquirir opções novas, mais caras e muitas vezes menos eficazes produzidas por fabricantes nacionais e estrangeiros (apenas não chineses).

Outros estados dos EUA, incluindo Arkansas , seguiram o exemplo da Flórida, proibindo DJI UAVs para implantação pela polícia e outras agências públicas. Ainda outros, como o Alabama, têm legislação semelhante em andamento. Se a lei da Flórida fornecer alguma instrução, essas listas negras acabarão custando muito dinheiro aos contribuintes e deixarão os usuários do serviço público seriamente prejudicados com as capacidades aéreas perdidas deles.

Além disso, certas agências cobertas por proibições anteriores de drones DJI aplicáveis ​​a administrações federais, como o Departamento de Defesa e o Departamento de Comércio, contaram com brechas – ou simplesmente ignoraram interdições – para continuar implantando a aeronave como aparentemente insubstituível.

Funcionários do Federal Bureau of Investigations e do Departamento de Segurança Interna confirmaram a implantação contínua do drone na lista negra como necessário para responder a ameaças identificadas ao público – essas, ao contrário do vazamento de dados e outras acusações feitas à DJI, foram devidamente fundamentadas e documentadas. .

Agora, o artigo da Forbes oferece uma ideia de quão grande seria uma lista negra de drones DJI nos níveis estadual e local. As informações obtidas incluem:

  • Dos “550 drones registrados pelo governo e departamentos de polícia” em Nova Jersey em abril deste ano, “mais de 440 eram DJI e 65 eram Autel”.
  • Dos mais de 3.000 UAVs registrados em frotas estaduais afetadas pela lei da Flórida, “mais de 1.500 eram DJI e quase 300 eram Autel”.
  • Os 530 drones operados no estado de Nova York para operação oficial contavam com 461 DJI e 29 aeronaves Autel em seu meio.
  • Coletivamente, os drones das duas empresas representaram 68% de todos os UAVs de serviço público registrados nos três estados auditados.
  • A polícia estadual em Maryland e o departamento de aplicação da lei de Fredericksburg, VA – a apenas 80 quilômetros ao sul de Blacklist Central, Washington, DC – voam exclusivamente com frotas de fabricação chinesa dominadas por aeronaves DJI.

A DJI reiterou veementemente as negações das acusações de que seus drones vazaram dados para Pequim, que foram usados ​​para justificar a criação ou pedidos de listas negras. A empresa também rejeita as alegações de que é parcialmente detida e tem sido cúmplice da atividade do governo chinês de reprimir os direitos humanos.

Apesar dessas refutações – e da ausência de evidências que os legisladores dos EUA e do estado tenham produzido para apoiar suas reivindicações – a disseminação da lista negra continua se espalhando lentamente pelos EUA, independentemente das capacidades reduzidas das agências afetadas ou dos custos de substituição repassados ​​aos contribuintes.

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