A Ryze é uma empresa que explora inovações no mercado de drones, e uniu-se a DJI e à grande multinacional Intel para criar o pequeno DJI Tello, um drone com potencial para atender necessidades tanto de crianças quanto de adultos. Foi apresentado oficialmente no dia 9 de Janeiro, estendendo-se até o dia 12 de Janeiro, na Consumer Technology Association, CES 2018, em Las Vegas.
DJI Tello
Super compacto, o novo drone pesa apenas 85g, é bem atrativo e proporciona vôos divertidos. Foi desenvolvido pensando no fácil manuseio e de modo que qualquer praticante consiga configurá-lo. Para isso o piloto precisará utilizar um aplicativo desenvolvido pelo MIT- Instituto de Tecnologia de Massachusetts, chamado Scratch, que permite o controle de movimentos da aeronave, como opção de retorno imediato na palma das mãos, noções básicas de programação e demais funções do sistema operacional.
O drone possui várias características que vão desde o sistema de vôo avançado até um processador Intel de 14 núcleos, com autonomia de vôo de 13 minutos. Conta com uma câmera de 5MP, e grava vídeos em 360º, em HD 720P utilizando a função denominada Ez Shot, podendo transmitir imagens em tempo real com distâncias de até 100 metros sem barreiras. Seus comandos de vôo são muito fáceis e podem ser controlados por qualquer criança com apenas alguns toques.
DJI Tello
O DJI Tello é bem ágil e é capaz de fazer flips em todos os sentidos de seu eixo. É bastante engenhoso, vem com hélices versáteis e um sistema integrado de detecção de colisão. Além de ser bastante estável, ele trás também uma boa dose de inteligência embarcada, ou seja, mesmo quando o piloto não está com as mãos no controle a aeronave é capaz de manter sua posição, graças a seus sensores.
DISPONIBILIDADE:
O novo modelo custa na moeda americana US $99, em cotação direta sem impostos R$ 319,77. O Tello estará a venda na Banggood, e ficará acessível nos Estados Unidos e em outros mercados após março de 2018. Enquanto isso acesse https://www.ryzerobotics.com/ para conhecer melhor a nova aposta da DJI.
“(…) mesmo quando o piloto não está com as mãos no controle a aeronave é capaz de manter sua posição, graças a seus sensores.” Significa que o vento não leva ele?
Silvio Bandeira
02/05/2018 at 18:24
“(…) mesmo quando o piloto não está com as mãos no controle a aeronave é capaz de manter sua posição, graças a seus sensores.” Significa que o vento não leva ele?