Notícias

Software DroneShield recebe nova atualização de firmware

Published

on

A empresa especializada em combate a drones, DroneShield, anunciou o lançamento de uma nova atualização de firmware para seu software de detecção, identificação e rastreamento de drones, que é alimentado por inteligência artificial (IA) e conhecido como DroneOptID. Esse sistema, baseado em visão computacional, utiliza diversos sensores térmicos e ópticos para detectar, classificar e rastrear drones de pequeno porte. O software foi treinado com aproximadamente 100.000 Exemplos de indivíduos para classificar possíveis alvos. Assim que o drone é detectado pela câmera, o software utiliza técnicas de processamento de máquina e rastreamento de movimento para identificar e rastrear a ameaça. Vale ressaltar que esta solução de software é independente de câmera.

As principais atualizações que o pacote de firmware mais recente do software de detecção de drones contém incluem:

  • Desempenho aprimorado do padrão de varredura: Melhoria de desempenho importante para o algoritmo de padrão de varredura óptica para aquisição mais rápida de alvos de detecções de radar e RF.
  • Estimativa de tamanho de objeto aprimorada: Melhoria significativa na estimativa de tamanho de objeto óptico passivo, permitindo ajustes dinâmicos de estimativa de distância óptica quando a distância foi previamente adquirida por outros sensores.
  • Integração profunda com o DroneOpt2: Integração completa da câmera DroneOpt2 com suporte para feeds térmicos e ópticos com classificação DroneOptID.
  • Otimização do modelo AI: otimização do modelo de detecção para aquisição mais rápida e rastreamento óptico de alvo de alta velocidade aprimorado.
  • Integração para aplicações de fusão de sensores: DroneOptID fornece um fluxo de dados projetado para integração com sistemas baseados em fusão de sensores, como DroneSentry-C2 .
  • Detecções falsas ópticas reduzidas: Expansão dos conjuntos de dados DroneOptID, reduzindo a probabilidade de detecção falsa.

De acordo com Angus Bean, diretor de tecnologia da DroneShield, à medida que a indústria de drones amadurece e a comunidade de usuários finais começa a retomar o controle de seu espaço aéreo de baixa altitude, o uso de contramedidas eletrônicas se tornou uma parte vital da ação de resposta. “Nossos parceiros geralmente exigem confirmação visual do alvo antes do uso de tais contramedidas”, ressalta Bean. “Esta versão trimestral do firmware DroneOptID expande a confiabilidade, precisão e funcionalidade de uma peça crítica de tecnologia.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, habilite o JavaScript para enviar este formulário.

Sair da versão mobile