Connect with us

Notícias

Textron ganha veredicto de $ 279 milhões em caso de patente dos EUA contra a DJI

Publicado

em

A DJI pode estar ultrapassando os limites da tecnologia de drones de consumo com seu produto mais recente, o primeiro drone de câmera ótica tripla do mundo , mas a empresa está prestes a receber um poderoso julgamento de US$ 279 milhões depois que um júri federal no Texas decidiu que infringiu duas patentes detidas por Textron, um fabricante aeroespacial dos EUA.

Um júri do tribunal distrital federal em Waco, Texas, concedeu US$ 279 milhões em danos à Textron, proprietária da fabricante de helicópteros militares Bell Helicopter.

A Textron argumentou que dois recursos populares nos drones DJI, pairar automaticamente e seguir o veículo , são baseados em patentes da Bell, que agora são propriedade da Textron.

De acordo com a Textron, o recurso de seguir um veículo é baseado na patente americana número 8.014.909 “sistema de controle para veículos”, que permite aos pilotos de helicópteros e aeronaves tiltrotor seguir navios e pousar neles. A mesma tecnologia também permite que os drones de consumo da DJI sigam os praticantes de snowboard nas montanhas ou sigam os carros pelos bairros, disseram os advogados da Textron .

O recurso de foco automático, por sua vez, é baseado na patente dos EUA número 9.162.752 “leis de controle de voo para retenção automática de foco”. A tecnologia que permite aos pilotos de asas rotativas pousar suas aeronaves com mais segurança e facilidade também torna mais fácil voar e operar drones DJI para os consumidores, afirmou a Textron.

A DJI disse que desenvolveu essas tecnologias de forma independente com distinções importantes das patentes da Textron. A tecnologia de rastreamento de veículos da Textron, por exemplo, usa a posição e a direção do veículo seguido, mas os drones DJI aproveitam apenas a posição do objeto que está sendo rastreado.

Da mesma forma, o recurso de pairar automático não é baseado em um piloto no veículo controlando-o com sistemas mecânicos e hidráulicos como as reivindicações de patente da Textron. É simplesmente baseado em um operador de drone usando um controle remoto portátil.

Depois que o veredicto foi anunciado, a DJI disse à Reuters que “discorda veementemente” da decisão e “buscará vigorosamente todas as opções” para defender seus direitos legais.
“A Textron é uma empresa de helicópteros militares. A DJI é uma empresa civil de drones. Não existe semelhança entre as tecnologias”, disse DJI.

Continue Lendo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *