DJI

Ucrânia Atualiza seu Exército de Drones

Published

on

Oficiais na Ucrânia anunciaram a contagem atualizada da campanha do Exército de Drones do país, relatando que mais de 1.600 UAVs foram comprados e implantados para fins defensivos usando fundos doados para a causa aérea desde seu lançamento, sete meses atrás.

O vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, disse que os quase US$ 90 milhões que doadores de todo o mundo contribuíram para o Exército de Drones permitiram a compra e implantação do que a campanha mais ampla de arrecadação de fundos do United24 listou como 1.617 aeronaves pelas forças de defesa. Isso veio dentro do total de mais de $ 271 milhões em doações da United24 que facilitaram a aquisição de uma série de equipamentos não letais e materiais humanitários.

Falando recentemente na reunião “Produção de UAV: ​​Oportunidades e Desafios” em Kiev, Fedorov – que também atua como Ministro da Transformação Digital da Ucrânia – disse que 83 drones acabaram de ser enviados aos defensores na cidade sitiada de Bakhmut. Entre eles, DJI Matrice RTK 300 e Mavic 3 Fly More Combo craft, e modelos não especificados da Autel.

“Graças ao projeto Army of Drones , no âmbito da plataforma UNITED24, fornecemos aos nossos militares os melhores ‘pássaros’ e estimulamos o desenvolvimento de fabricantes UAV ucranianos”, disse Fedorov no encontro. “Durante os sete meses do projeto, a pedido dos militares, já foram contratados quase 1.600 drones no valor de UAH 3,3 bilhões. Alguns deles são drones de fabricantes ucranianos.”

O uso notavelmente eficaz de UAVs pelas forças de defesa da Ucrânia ajudou a mitigar os ataques e os avanços russos nas fases iniciais da invasão e, em parte, graças às embarcações adicionais compradas durante a campanha do Exército de Drones, permitiu que seu exército mudasse o ímpeto e tomasse terra de volta no leste da nação.

Kiev e outras grandes cidades sofreram ataques impiedosos de mísseis e UAVs Shahed fabricados no Irã disparados por Moscou desde antes do Ano Novo. Em resposta, o exército ucraniano e funcionários do governo revelaram que o país deve produzir seus próprios drones capazes de retirar as armas recebidas antes que possam atingir seus alvos.

Ao fazer isso, Fedorov observou que – em contraste com os usos frequentemente defensivos de drones de consumo que a Ucrânia implantou – os novos UAVs de nível militar também podem oferecer ao exército do país uma arma ofensiva adicional.

“A próxima etapa, agora que estamos mais ou menos equipados com drones de reconhecimento, são os drones de ataque”, disse Fedorov. “São drones explosivos e drones que voam de três a 10 quilômetros e atingem alvos.”

Embora ainda não esteja claro quando a Ucrânia será capaz de produzir o sistema aéreo totalmente novo em meio às privações do tempo de guerra, Fedorov indicou que sua introdução pode ocorrer mais cedo ou mais tarde.
“Já posso dizer que a situação em relação aos drones mudará drasticamente em fevereiro ou março”, disse ele.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, habilite o JavaScript para enviar este formulário.

Sair da versão mobile