Notícias

Ucrânia treina 10.000 pilotos de Drones para contraofensiva

Published

on

Como indica o atual ataque aéreo russo a Kiev e outras cidades, oficiais militares em Moscou estão tentando evitar uma contra-ofensiva ucraniana que deve ser desencadeada a qualquer momento – e para a qual as forças de defesa do país treinaram 10.000 pilotos de drones.

Como parte do esforço antecipado para expulsar as forças invasoras russas dos territórios que ocupam, Mykhailo Fedorov, Vice-Primeiro Ministro e Ministro da Inovação, Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia e Ministro da Transformação Digital da Ucrânia, disse que o país gastou milhões de dólares comprando novos drones e treinando milhares de pilotos para usá-los efetivamente para uma série de objetivos militares.

Essas missões incluem reconhecimento e coleta de inteligência da localização e movimento das tropas inimigas, retransmitindo as coordenadas que as unidades de artilharia usam para atingir alvos com precisão e missões de bombardeio kamikaze unidirecional por UAVs carregados de explosivos pilotados por operadores FPV .

Vários ataques de drones na Rússia sugerem que os esforços aéreos da Ucrânia agora também dependem de UAVs maiores com maior capacidade de voo para trazer a guerra de volta ao território do invasor.

Acredita-se que Kiev esteja preparando uma grande contra-ofensiva que as autoridades em Moscou parecem estar tentando descarrilar por meio de ataques implacáveis ​​de mísseis e drones de nível militar desencadeados nos últimos dias.

Antes de começarem, os comentários de Fedorov pareciam confirmar que o país estava se preparando para um grande impulso, em parte usando fundos arrecadados pela campanha do Exército de Drones do United24 .

“Recentemente concluímos a primeira parte do projeto de treinamento de pilotos de UAV – 10.000 pilotos foram treinados durante esse período”, disse Fedorov recentemente em comentários à mídia sobre a atividade sob o esforço do Exército de Drones. “Durante o ano, conseguimos arrecadar US$ 325 milhões (no programa). É interessante que as pessoas apoiem essa arrecadação de fundos de 110 países ao redor do mundo.”

Fedorov foi mais longe ao observar que, em vez de apenas comprar novos drones para a esperada contra-ofensiva, a Ucrânia também usou essas necessidades de preparação e aquisição para reconstruir partes de sua própria economia que podem suprir cada vez mais o esforço de defesa ao longo do tempo.

“O Exército de Drones trata do desenvolvimento integral do setor de UAV, tanto do ponto de vista da produção quanto do ponto de vista de seu uso”, observou.

Fedorov acrescentou que 60 empresas foram ou estão sendo fundadas para desenvolver e fabricar drones de ataque como parte dos objetivos da Ucrânia de expulsar as tropas russas do país.

Além disso, os fundos arrecadados pela United24 estão sendo usados ​​para comprar drones prontos para serem implantados no exterior, com vários países ocidentais continuando a fornecer à Ucrânia suas próprias embarcações especializadas.

No final do mês passado, a empresa canadense Draganfly disse que havia entregue um segundo lote de seu Commander 3 XL para uso em consciência situacional, resposta a emergências e detecção e limpeza de minas terrestres por organizações especializadas da Ucrânia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, habilite o JavaScript para enviar este formulário.

Sair da versão mobile