Com todos os rumores a respeito do Phantom 5 tendo sido desmentidos, o fim da produção do Phantom 4 e o evento de lançamento de um produto, que não era um drone, as pessoas já começam a se perguntar se a DJI está enfrentando mais problemas do que consegue resolver ou se o padrão de lançamentos simplesmente foi reajustado para um ritmo menos frenético. Bem, segundo algumas publicações a DJI estaria prestes a lançar a segunda geração do seu menor drone, o Spark 2.
De acordo com os rumores, espera-se que o drone traga alguns upgrades importantes em relação ao Spark original lançado em 2017, e o mais importante: segundo uma fonte interna da DJI a data de lançamento estaria prevista para Julho de 2019.
Rumores e características do DJI Spark 2
Faz tempo que não ouvimos falar de nenhuma grande novidade relacionada ao DJI Spark, quer dizer, a empresa liberou uma atualização de firmware em Dezembro de 2017 e depois lançou uma edição especial do Spark na cor marrom , mas fora isso nada de muito empolgante ocorreu em torno dele.
O Spark original sempre lutou contra problemas de conexão, e eu realmente espero que a DJI resolva este problema no futuro Spark 2, entretanto, ele provavelmente não virá equipado com o OcuSync 2.
Abaixo estão as características e aprimoramentos que podemos esperar no DJI Spark 2
- Vídeo em 4K a 30fps
- Taxa de bits (bitrate) maior
- Gimbal de 3 eixos
- ActiveTrack 2.0
- Zoom digital
- Tempo de vôo maior
- Mesmo alcance anunciado, com melhorias relacionadas à confiabilidade
Alguns usuários ansiosos por novidades lembram no entanto que um drone com essas características já existe e se chama Mavic Air, e que apesar de serem bem vindas na nova versão só fariam sentido se o peso final dele ficasse abaixo dos 250g, o que permitiria que ele fosse utilizado sem tantas restrições por parte dos órgãos regulatórios.
De qualquer forma, um Spark 2 provavelmente seria tão divertido quanto o original, mas com imagens de melhor qualidade e sem os problemas de conexão que assombram a versão atual. Além disso ele provavelmente deve manter também o mesmo formato básico e a portabilidade.
Ainda não existem parâmetros para tentarmos supor o preço de venda mas acreditamos que que ele fique na mesma faixa de preço ou um pouco acima do valor do Spark original (U$499).